Floribella – “A Florzinha do meu jardim voltou pra mim!”



“O que eu vou fazer da minha vida agora, sem a Flor?”
MINHA NOSSA, O FREDERICO BÊBADO! Frederico está completamente apaixonado por Maria Flor, e ele não sabe o que fazer com a sua própria vida quando ela sai de casa. Acontece que ele teve que repreendê-la por trazer, escondida, a Renatinha para dentro de casa – “Não tem desculpa, Maria Flor. O que você fez foi muito grave, você não pode sair por aí pegando as meninas na rua e trazendo para cá. O que você tem na cabeça?” – e ele não aceita deixá-la morando lá, como Flor quer que ele faça: e ele tem certa razão, porque as autoridades devem ser procuradas, alguém que possa ajudar a Renatinha! Mas quando Flor percebe que o Seu Freezer vai fazer a garota deixar a Mansão Fritzenwalden, ela decide que se a Renatinha não pode ficar ali, ela também não vai ficar… então, ela pede demissão do seu emprego e abandona a casa.
Para o desespero de Fred
E, claro, de todos os outros. Os Fritzenwalden já a AMAM, e precisam dela ali. Por isso, os outros armam um plano, um “protesto”, na tentativa de convencer o Fred a deixar a Flor voltar – ou a fazer algo a respeito de Renatinha, porque, na verdade, o Fred não expulsou a Flor nem nada, ela que quis ir por causa de seu “coração gelado” em relação à garota. Para o protesto, eles enchem a casa de gente, de cartazes e trazem até uma banda… tudo o que o Freezer odeia: barulho e confusão. “Eu não sei o que você fez pros meninos, mas eles te adoram, Flor. Eles não conseguem mais viver sem você”. Então, Fred pede que ela volte para casa, e a cena ESTÁ TÃO FOFA, até que eles comecem a brigar… porque essa é a divertida dinâmica deles. Não são brigas sérias nem nada, mas os dois são teimosos e insistentes, e então eles batem de frente.
Fred insiste que não pode trazer a Renatinha para morar com eles, afinal de contas, existem leis, mas ele não vai deixá-la abandonada: ele se responsabiliza por pagar os seus estudos num colégio conceituado – está tudo indo bem, até que o Fred diga que “o colégio é interno”, e então Flor fica brava e os dois discutem, porque não chegam num acordo. Flor diz que ele não pode pegar uma garota que não tem ninguém nem nada e trancar num colégio. “Sem a Renatinha, eu não vou!” Eu acho TÃO LINDO que a Flor a cuide dessa maneira, porque ela não vai abandonar a garota… mas Renatinha escuta a conversa e então à noite, enquanto a Flor está dormindo, ela resolve fugir. É incrivelmente triste, mas também muito fofo. Ela deixa um bilhete dizendo que “não quer que ela fique sem casa por sua culpa”, e então agradece por tudo, diz que “a adora muito” e assina.
Renatinha, então, vai até a Mansão Fritzenwalden para conversar com Frederico – o mesmo Frederico que acabou de chegar em casa completamente bêbado, então é claro que a cena é hilária e maravilhosa! “Eu e você precisamos ter uma conversa muito séria”, anuncia Renatinha, em tom de importância. E a cena é incrível! Renatinha está muito fofa, o Fred está muito bêbado. Renatinha defende a Flor, diz que a culpa foi dela, porque foi ela que pediu para vir à casa, mas também diz que decidiu que “não vai ficar incomodando ninguém”, então ele “pode trazer a Flor de volta, que ela está indo embora”. Mas Fred não deixa a Renatinha ir embora… oferece um copo de leite para ela, e continua conversando com a garota, que o manda voltar ao galpão e buscar a Flor e, além disso, “não deixar que ela vá embora nunca mais”. TÃO FOFO.
Os dois, então, conversam sobre a Flor, e como ele está bêbado (e não está habituado a beber), ele não tem freios. Quando a Renatinha diz que “gosta muito da Flor”, Fred responde que “ele também”, e ele fala daquele jeito todo enrolado de bêbado, mas apaixonado, e percebemos o quanto tudo que está dizendo é o que realmente está sentindo: que ele gosta muito, muito dela e que é “incrível como se pode gostar tanto de alguém que você nem conhece direito”. Então, ele se lamenta:

“Por que que eu fui mandar a Flor embora, hein? O que eu vou fazer da minha vida agora, sem a Flor? Por que que ela é cabeçuda daquele jeito? E é tão linda… por que ela tem aquele sorriso que me deixa louco? Por quê, Flor? Flor! Flor!”

Enquanto Renatinha sai para pegar um travesseiro para ele, e ele bate a cabeça no balcão da cozinha repetidas vezes, repetindo o nome da Flor, a Flor aparece, porque estava ali para devolver a chave da casa, depois de deixar o emprego… quando ela aparece na sua frente, e abre o sorriso do qual ele estava falando agora mesmo, Fred quase não se contém de alegria, correndo para abraçá-la e dizendo, sem qualquer tipo de inibição: “A Florzinha do meu jardim voltou pra mim!” E então ele repete e repete o seu nome (“Eu adoro falar o seu nome”), até que, cada vez mais fraco, ele quase desmaie no balcão da cozinha. AMEI o retorno da Renatinha à cozinha: “Você bateu nele?” AS CENAS SÃO TÃO GOSTOSAS DE SE VER, O CLIMA É BOM, O ELENCO É MARAVILHOSO, EU AMO ESSA NOVELA. A maneira como nos faz bem, como nos divertimos…
Como amamos estar aqui!
Na manhã seguinte, Fred não pode estar mais preocupado… durante a noite, ele deixou a Flor voltar para casa, com a Renatinha (!), mas ele não sabe o que mais ele pode ter feito ou dito. Matheus até lhe diz que ele deixou muito claro que está completamente apaixonado pela Flor, mas Fred instintivamente nega isso, diz que a acha legal, mas “ela não é seu tipo”, e é claro que a Flor escuta e fica toda sentida. Ela estava ali para agradecer as flores na porta do seu quarto, que ela acreditara ser de Fred, mas eram de Matheus… quando Fred e Flor se aproximam, perto o suficiente para um beijo, Fred pergunta se algo aconteceu entre eles, mas Flor não diz nada. Ela está linda, deslumbrante, e isso o deixa ainda mais confuso, tanto que, no fim, ele acaba sendo insensível ao tentar fugir de seus sentimentos e dizer que “preferia as roupas antigas”.
“É, eu fico ótima de Borralheira e péssima de Princesa!”
Eu adoro as respostas da Flor! <3


Para mais postagens de “Floribella”, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários