Control Z 1x02 – Víctimas



“Você quer se vingar de quem a traiu?”
Uma coisa eu posso afirmar: O ROTEIRO DE “CONTROL Z” É ÁGIL. No episódio passado, que foi uma excelente estreia cheia de potencial, “Control Z” mostrou um hacker expondo uma das garotas do colégio e, como eu disse, Isabela era a mais inocente de todas – ela só foi pega no fogo cruzado. Para que a exposição acontecesse, ela foi traída pelo namorado, pela melhor amiga e por supostos “amigos”… um deles a escolheu para que seu segredo fosse mantido; outra roubou o seu celular para conseguirem montar o vídeo; e outro publicou o vídeo durante uma palestra na escola. No fim do primeiro episódio, o hacker entra em contato com Isabela, contando quem foi cada um dos que a traíram, e perguntando se ela quer se vingar deles… e é claro que ela responde que sim. Ela hesita, por um segundo, mas a tentação era grande demais no momento…
E nós achávamos que isso seria diluído ao longo dos próximos episódios, mas não, “Control Z” traz todos os próximos quatro vídeos NOS DOIS PRIMEIROS MINUTOS DESSE SEGUNDO EPISÓDIO! É tudo muito rápido, e isso move o roteiro para frente de uma forma interessante, e agora lidamos com as consequências do que está acontecendo, enquanto as mesmas dúvidas pairam no ar: quem está por trás disso tudo? O primeiro vídeo divulgado é o de Pablo García, o ex-namorado de Isabela, que tem exposto um vídeo caliente no qual ele está completamente nu, oferecendo a “cenoura favorita” para a sua “coelhinha”. Além de ter sido exposto nu (e agora todo mundo fala sobre como ele é “grande” ou algo assim), todos também ficaram sabendo que Pablo estava traindo Isabela. E ele vira meme e motivo de atenção na escola.
Depois, temos o vídeo de Natalia Alexander, a presidente do comitê organizador da festa da escola, e descobrimos que ela estava roubando dinheiro da festa para comprar bolsas caras para ela… assim, ela é exposta como ladra, e ela nem tem como devolver o dinheiro, já que gastou todo ele nas bolsas. O terceiro vídeo é do babaca de Gerry Granda, que descobrimos procurar escondido por pornô gay em seu celular. A sequência é quente (!), e Gerry fica ainda mais insuportável, porque agora ele quer provar para todo mundo que não é gay… ele nega para o diretor (ele dizendo que não é gay porque nunca ficou com um garoto… ah tá!), e transa com Rosita para comprovar… mas, na verdade, ele só está tentando convencer a si mesmo. Por fim, o último vídeo é de Raul León, filho do governador corrupto do estado, se refestelando no dinheiro sujo do pai…
WOW.
Naturalmente, depois desses vídeos divulgados, a tensão é INSUPORTÁVEL na escola – como professor, só digo isso: Deus o livre estar numa escola num momento desses. A aula é um desastre (um desenho no quatro para Pablo, a Isabela querendo trocar de dupla, mas também não querendo fazer dupla com a Natalia, o Gerry provocando a Isabela e a chamando de Ismael… uma confusão!), e então a professora acaba mandando cada um dos envolvidos para a direção. O episódio, então, se passa quase que inteiramente com os personagens conversando com o diretor ou esperando sua vez de conversar com ele, e Sofia dá um jeito de ser mandada para a diretoria também… afinal de contas, é um ótimo lugar para colher informações e descobrir quem está por trás disso tudo. E eu achei interessante como ela se aproximou de Isabela e perguntou como ela sabia.
Sofia está estabelecendo umas relações interessantes… ela já teve bem menos cenas com Javier, dessa vez, mas teve uma cena bem inusitada com o Raul, quando os dois dividiram um fone de ouvido e conversaram sobre pais, e uma cena legal com Isabela, que deu a entender que elas vão virar amigas… e isso é muito legal! Sofia também avisa o diretor que isso tudo vai voltar a acontecer… o fim do episódio traz cada um dos expostos lidando com os pais – a mãe de Isabela é um amor, o pai de Gerry é, certamente, um preconceituoso babaca e isso vai fazer com que o Gerry fique cada vez mais insuportável, e Raul apanha, numa cena que me causou muita angústia. Por fim, temos Sofia recebendo sua própria mensagem do hacker… também sabem seu segredo. Quando ela pergunta o que ele quer que ela faça, ele responde que “ela saberá em breve… logo se conhecerão”.
Era esse o plano?
Também tivemos um pouco mais do Luis, E EU ESTOU SOFRENDO TANTO COM ESSE GAROTO. É horrível assistir às cenas de bullying contra o Luis, lideradas por Gerry… realmente causam angústia, causam horror, causam revolta – e temos a sensação de que não podemos fazer nada. Se no episódio passado as coisas que fizeram contra o Luis já foram terríveis, dessa vez foram ainda piores, e a mãe dele vai à escola, com razão, gritar com o diretor – afinal de contas, seu filho está sofrendo bullying, ele não está fazendo absolutamente nada, e ainda se recusa a falar com ela… a verdade é que ela tinha razão, mas Luis acha que isso só vai piorar as coisas para ele – porque, provavelmente, vão mesmo. Então, ele surta no meio do pátio da escola, E QUE CENA MARAVILHOSA! Gritando, Luis diz que ele é o hacker, que foi ele quem postou todos os vídeos…
Mas provavelmente não é o Luis.
Mas, no seu lugar, eu também faria qualquer coisa para ser expulso daquela escola!

Para mais postagens de Control Z, clique aqui.


Comentários