MÁS QUE DOS – A canção de Violetta e Ludmila



“Abro mi corazón a ti”
AS COISAS MUDARAM TANTO PARA VIOLETTA E LUDMILA! No início de “Violetta”, a única coisa que havia entre elas era rivalidade, e Ludmila estava disposta a transformar a sua vida em um inferno… na segunda temporada, embora Ludmila ainda tenha tido seus “momentos de vilania”, as coisas mudaram um pouco de figura, e percebemos, talvez com a ajuda de Federico, que Ludmila podia ser uma boa pessoa. Assim, as duas ganharam sua primeira música, “Si Es Por Amor”, com direito a um clipe DIVERTIDÍSSIMO de Ludmila sendo atormentada pela presença de Violetta por todos os lados… mas a terceira temporada, em grande parte, foi sobre o crescimento de Ludmila como ser humano, aceitando ser uma pessoa melhor, como algumas pessoas tinham descoberto que ela poderia ser – e isso a aproxima significativamente de Violetta.
Tudo começou porque Germán e Priscila se conheceram, se “apaixonaram” e, rápido demais, resolveram “iniciar uma relação”, que nem fazia sentido, a meu ver…tudo ali foi excessivamente rápido e sem o preparo necessário. Mas eu não descarto totalmente essa sequência de acontecimentos justamente pelo que pôde fazer ao aproximar Ludmila e Violetta, que passam a morar na mesma casa e a viver “como irmãs”. Em todos os sentidos. No início, Ludmila realmente atormenta a Violetta, usando o banheiro por horas a fio, por exemplo, mas ela também defende Violetta de algumas maldades de Priscila, mesmo que ela não perceba – como quando devolve o diário que a mãe roubara. E, nessas cenas, Ludmila percebe que existe amor de verdade naquela casa e, se ela quiser ser parte dessa família sinceramente, também existe amor para ela.
E Ludmila muda.
O melhor é que “Violetta” USOU A TEMPORADA INTEIRA para nos convencer a acreditar “em uma nova Ludmila”. Não é uma mudança da água para o vinho – ela ainda tem suas recaídas –, nem de uma hora para outra. Mas ela gosta de Germán e de Violetta de verdade, e ela valoriza essa relação. Tanto que ela os ajuda sempre que é possível, e ela gosta da ideia de “fazer parte da família” quando Priscila é desmascarada e, ao invés de ir para a África com o pai, Germán a convida para ficar morando com eles… o sorriso no rosto de Ludmila é tão sincero e tão puro que a nossa vontade é de abraçá-la também naquele momento! Assim, cada vez mais Violetta e Ludmila parecem IRMÃS… e, juntas, elas compõem uma música para apresentarem a uns caras importantes, e a apresentação é básica e profundamente linda: porque é apenas o sentimento sincero que nasceu entre elas. E a letra fala sobre isso, sobre as coisas que Ludmila “descobriu” nesse ano.
Uma apresentação e tanto!


“Abro mi corazón a ti
La luz se hace más fuerte en mí
Cuando tú estás puedo sentir
Que no estoy sola para seguir

Abro mi corazón a ti
La luz se hace más fuerte en mí
Cuando tú estás puedo dar más
Sube el telón y que comience a sonar
Tu voz y mi voz

En una misma canción”


Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários