VIOLETTA – “Hoy quiero cantar, decreto el sueño real”



Reconciliação difícil…
Violetta continua sofrendo pela ausência de León desde que eles terminaram, e por ele nem a ouvir, mas enquanto se retrai dentro de si mesma e toma uma atitude defensiva na qual diz que “vai tentar esquecê-lo para sempre”, fingindo que está tudo bem, ela pode perder a oportunidade de, justamente, consegui-lo de volta. Os dois têm uma relação bastante complicada, e eu tenho todas as ressalvas possíveis em relação a esse “romance”, mas ele VAI acontecer. Enquanto isso, os meninos começam a preparar a gravação de seu DVD, e convidam o pessoal do estúdio para ser parte das apresentações, ainda que Gregório não concorde com a ideia, e continuamos naquele impasse de ajudar ou não ajudar o estúdio, porque as pessoas que deveriam estar cuidando dele continuam fazendo de TUDO para sabotá-lo, e isso é um grande absurdo.
León continua sendo irritante, e eu adoro (sarcasmo, naturalmente) como o roteiro, de uma hora para outra, resolve que pode “mudá-lo”, sem nenhum tipo de desenvolvimento do personagem. De todo modo, ele fica muito brava com os colegas de banda por eles terem convidado o pessoal do estúdio para o DVD, dizendo que “não está de acordo com isso”, e que “eles precisam se separar do estúdio”. A verdade inegável é que o León é só um garotinho mimado que bate o pé quando as coisas não são como ele queria que fossem. Quantas decisões ele tomou e quantas vezes falou em nome da banda sem nem consultar os demais? VÁRIAS! Mas agora ele precisa acatar a decisão da maioria, e sabe disso, o que não quer dizer que ele deixe de ser um BABACA IRRECUPERÁVEL. Que showzinho ridículo aquele que deu contra o pessoal do estúdio, os proibindo de ensaiar na garagem.
No grupo de pessoas BABACAS dessa série, ao lado de León, temos Priscila – é absurda a forma como ela é grosseira com Violetta, e como ninguém parece fazer nada! Violetta não comenta sobre isso com o pai, Germán não coloca limites em Priscila, e ela chega ao ponto de expulsar (!) Angie da casa! E ainda tem todo o terror que ela faz na mente de Ludmila, agora que Ludmila perdeu o seu emprego na YouMix. Eu ADORO como a Ludmila finalmente se impõe e diz umas verdades interessantes. Ela diz que não se importa de ter perdido o emprego, porque estava cansada de mentir, e não quer sacrificar o Federico ou os amigos, para ser uma estrela que a Priscila queria que ela fosse. Não vale a pena. Ela ainda termina dizendo que mudou, e que “espera que a mãe também mude”, ou então ela vai acabar perdendo o Germán e tudo o que tiver.
Que consciência, huh?
A nova estrela da YouMix, que não perde tempo, é LENA VIDAL – eu adoro como isso mexe com Ludmila, e como ela começa a expressar seus sentimentos. E quando ela está sofrendo, Violetta acaba sendo uma de suas melhores amigas! Ela a acalma, dizendo que a YouMix não é o único lugar onde pode realizar o seu sonho, e reforça a ideia de que não vale a pena perder seu namorado e seus amigos por algo assim, e então diz que ela tem a chance de recomeçar, e ela estará ali para apoiá-la sempre. Federico, em outro momento, também dá a sua forcinha a Ludmila, dizendo que “existe um lugar que sempre a estará esperando”, então ela vai falar com Gregório, e pergunta se pode voltar, porque “ali é o único lugar em que se sente segura”. No dia seguinte, ela exige uma resposta, e a sua felicidade quando o Gregório a aceita de volta é fofa e pura.
Ela até abraça a Violetta!
Mas logo em seguida acha que isso foi meio “demais”.
Entre León e Violetta, as coisas começam a mudar quando Germán fala com o garoto e explica que foi ele quem enviou o último e-mail, por engano, e então León vai até a casa dela para dizer que “não foi justo com ela da outra vez, pois não a deixou falar”. Dessa vez, subitamente, ele está calmo e sereno, enquanto ela está toda nervosinha e apaixonada, e é meio patético – mesmo assim, isso não quer dizer que eles se acertem. Quando temos uma festa de despedida da Matilda na garagem do León, Violetta o escuta perguntas aos amigos quem a convidou, e acha que isso quer dizer que ele não a quer ali, e então vai embora – e Francesca vai tirar satisfações com o León. Então, León explica para Violetta que não a “expulsou” da festa, mas embora queira esclarecer isso e pedir desculpas por ter se equivocado sobre o e-mail, ele diz que ainda sente que o que tinham acabou.
Então ele está só iludindo ela?
Germán e Angie também tiveram momentos importantes nos últimos capítulos. Ela está enlouquecida por causa de Jade, e ele a apoia e fala com ela, mas o clima começa a ficar tão intenso que, eventualmente, ele se afasta. Logo em seguida, no entanto, eles se abraçam e, ao se separar, eles estão próximos demais e capazes de olhar um no olho do outro, e eles quase se beijam… e tudo isso é FILMADO, o que quer dizer que Violetta não pode deixar que Priscila veja esse vídeo, ou então ela vai ficar louca. Tudo é uma confusão tremenda, a Priscila chega a invadir o quarto de Violetta em busca da câmera, mas então descobre que o vídeo já foi apagado, porque o Federico agiu depressa vendo que Priscila ia ficar louca com o que estava acontecendo, mas isso não quer dizer que o vídeo ainda não esteja por aí… Matías está com a câmera com o vídeo, na verdade.
Por fim, Andres tem que se despedir de sua carreira como “Licenciado do Amor” para se dedicar integralmente à banda, e ele se despede de seus seguidores de forma emotiva e surpreendentemente sábia. E causa uma impressão em todos que lhe estão assistindo. León pede desculpas a Andres, por sempre ter menosprezado o seu blog, mas reconhece que ele fez um bom trabalho e que ajudou muita gente, inclusive ele mesmo. Enquanto ouvia Andres se despedir e falar de AMOR, León não conseguia deixar de pensar em Violetta, e por isso ele sabe que o melhor a fazer é voltar com ela… Alex até tenta dissuadi-lo da sua ideia, mas León está decidido, dessa vez, e di que embora fosse mais fácil esquecer-se dela e se afastar, ele não quer fazer isso, porque ela é uma garota que vale a pena e ele quer LUTAR POR ELA. Então ele segue em frente…

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários