FLORIBELLA – Primeira Temporada



“Tão lindo, tão mágico / Foi assim”
COMO NÃO AMAR “FLORIBELLA”? Eu adoro a novela porque ela tem muita vida. Flor tem um sorriso contagiante que faz com que queiramos sorrir com ela também, e uma energia que nos envolve e que nos contagia… “Floribella” é uma novela cheia de cor, cheia de música e muito divertida – ela tem lá o seu quê de drama (especialmente no início da segunda temporada, com a chegada do Conde Máximo Augusto), mas a verdade é que ela é leve, bonita e nos faz muito bem… adoramos conhecer Flor e todas as suas trapalhadas, sua cumplicidade com as crianças, a maneira como ela aos poucos vai mudando a vida dos Fritzenwalden, mostrando para o Fred, por exemplo, que ele não precisa ter um coração de gelo para ser o irmão mais velho responsável pelos irmãos que ele quer e tem que ser. Então, Flor aos poucos derrete o coração do “Seu Freezer”.
Os Fritzenwalden são crianças que ficaram órfãs recentemente, e Frederico, o irmão mais velho, foi quem assumiu a responsabilidade de cuidar de todos… mas isso às vezes é demais para ele. Sem saber direito o que fazer e tentando “manter a linha”, ele acaba sendo rigoroso demais, e proíbe que os irmãos vão a shows ou escutem música pop, por exemplo. Por isso, ele não gosta nada do que encontra em casa quando retorna de uma viagem à Alemanha: uma festa na casa, uma máquina de espuma descontrolada na sala, e uma cantora misteriosa… é nessa situação inusitada que Fred e Flor se conhecem, e é um primeiro encontro digno de um conto de fadas (“Tão lindo, tão mágico / Foi nosso primeiro encontro”), quando Flor entra na casa cheia de espuma para salvar o Joca e, depois, a sua noz da sorte, e conhece o seu Príncipe Encantado através da espuma…
A primeira temporada de “Floribella”, protagonizada por Juliana Silveira e Roger Gobeth, estreou no dia 04 de Abril de 2005, e contou com 170 capítulos… nessa temporada, Flor acaba sendo contratada para trabalhar como babá da Família Fritzenwalden, e é muito bacana como toda a casa passa a amar a Flor, de uma maneira ou de outra… o Joca, por exemplo, a tem como uma mãezona e cúmplice; o JP, por sua vez, é um garoto inteligentíssimo e tímido, potencialmente triste, e é só com Flor que ele consegue se abrir; os mais velhos gostam de Flor como uma amiga, e o Fred, o mais velho dos Irmãos Fritzenwalden, se apaixona perdidamente por ela, embora ele não vá admitir isso tão cedo. Afinal de contas, ele está namorando a bruxa nova da Delfina há sabe-se lá quanto tempo, e casar-se com ela é a realização de um sonho de seus pais
Assim, a temporada narra a história de amor de Maria Flor e Frederico Fritzenwalden, com referências constantes a “Cinderela” e “A Noviça Rebelde”, e todos os clichês românticos que nós adoramos acompanhar… a novela tem um ótimo elenco de apoio, como as crianças (destaque para o Joca e para a Renatinha!), e conta com travessuras que nem sempre vêm das crianças, mas às vezes da própria Flor, que muitas vezes parece mais criança do que as próprias crianças… e isso faz com que Fred às vezes se encante ainda mais por ela e, outras vezes, que se irrite com ela, mas sempre descobrindo e nutrindo o amor que sente pela Flor. Até que ele possa se desfazer da bruxa nova para viver um romance de contos de fadas como todos nós merecemos viver… a temporada termina em um momento belíssimo (diferente da versão original argentina) para Fred e Flor.
E não dá para encerrar o texto sem comentar algumas MÚSICAS DA PRIMEIRA TEMPORADA! Acho que uma das músicas mais marcantes dessa primeira fase da novela é “Pobre dos Ricos”, que é a primeira música que escutamos a banda cantar. Gosto de como o primeiro álbum de “Floribella” tem uma variedade de gêneros, e temos as românticas “Porque”, por exemplo, ao lado de músicas animadas e dançantes como “Garoto Lindo”, “Miau, Miau” (AMO essa música!) e “Tic-Tac”. Também temos a melancólica “Crianças Não Morrem”, a sensual “Você Vai Me Querer”, da Delfina, e uma de minhas favoritas: “E Assim Será”, que é o principal tema do casal protagonista da primeira temporada… o álbum brasileiro ainda trouxe uma música totalmente nova, escrita para a nossa “Floribella”: “Primeiro Encontro”, sobre o Fred e a Flor na espuma, no fim do primeiro capítulo!
E é ali que tudo começa, não é? <3

Para mais postagens de “Floribella”, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários