The End of the F***ing World 2x03



“I definitely prefer being shot”
O REENCONTRO DE JAMES E ALYSSA – e eu fiquei o tempo todo esperando que ele contasse para ela que não tinha escrito a carta por vontade própria e que nada daquilo era verdade. No fim do episódio passado, ela descobrira que James a seguia, há sei lá quanto tempo, e agora eles têm uma conversa bizarra na lanchonete em que ela trabalha, uma conversa na qual ele conta que o seu pai morreu e ela conta que vai se casar no dia seguinte, mas existem muitas coisas que não estão sendo ditas… o casamento, a princípio, ainda está para acontecer, mesmo que seja a coisa mais esquisita do mundo (“I can’t believe I didn’t know his middle name was Alan”), e James está indo embora, arrasado, quando, de repente, Alyssa aparece na frente do seu carro como uma aparição, ainda vestida de noiva, e pedindo que ele a leve embora daquele lugar.
“Let’s get out of here”
Nenhum dos dois, no entanto, sabe para onde ir… eles só querem ir pra longe, e isso meio que nos faz lembrar a primeira temporada. o problema é que as coisas não são tão simples quanto eram na primeira temporada – James consegue perceber que Alyssa está diferente, e Alyssa está se perguntando what the fuck ela está fazendo ali. Os dois param para comer em uma lanchonete, e aqui eles falam sobre a carta, mas James não tem coragem de contar para ela que foi a sua mãe que pediu que ele escrevesse, e que lhe disse o que escrever. É essa carta que os afasta agora, porque Alyssa a sabe de cor, e ainda dói demais (“[…] Because of you I killed someone […]”), e enquanto ele pensa em dizer para ela que a ama, ela pensa em dizer para ele que não quer estar ali, e que vai voltar… afinal de contas, descobrimos que ELA SE CASOU SIM COM TODD.
Wow.
Uma das sequências mais legais do episódio acontece quando Alyssa está pensando em retornar, mas o carro de James é levado pelo guincho, e eles precisam encontrar uma maneira de consegui-lo de volta – mas nenhum deles tem os 400 dólares e o valor dos impostos para retirá-lo! Afinal de contas, James é “só um órfão sem-teto fugindo com uma mulher casada”. Então, eles acabam ROUBANDO O CARRO em uma cena MARAVILHOSA (o que é o James desacelerando na hora de bater no portão para “não fazer muito barulho”?), e eles saem rindo, e naquele momento em que todo o resto parece desaparecer e eles estão leves e felizes, as coisas parecem “como nos velhos tempos”. Mas os sorrisos não duram. E, para piorar, eles se deparam com uma mulher pedindo carona, e Alyssa pede que James pare – “melhor eles que algum esquisito depois deles”.
E essa mulher é Bonnie.
Ouch.


Para mais postagens de The End of the F***ing World, clique aqui.


Comentários