Elite 3x07 – Nadia e Omar



Lu e Nadia RAINHAS DEMAIS!
FINALMENTE CHEGAMOS À FESTA DE FORMATURA. A terceira temporada de “Elite” chegando ao fim, e eu já estou ficando nervoso em me despedir de alguns personagens – ESSA SÉRIE É MUITO BOA! É muito mais do que a história de um assassinato, é muito mais do que descobrir o mistério de “Quem matou Polo?” O episódio ainda traz uns flash forwards, agora pertinho do “presente”, onde vemos Nadia e Guzmán se beijarem, por exemplo, e Ander abraçar Omar… e então a chegada de Polo, que gerou toda aquela comoção e as perguntas perplexas de “O que ele está fazendo aqui?” Duas cenas nos importam nos flash forwards do episódio: quando Lu disse para Nadia não se fazer de tonta que ela queria quebrar essa garrafa na cabeça de Polo tanto quanto ela, e Omar mandando o Polo embora da festa e, em seu depoimento, dizendo que quem ele viu entrar no banheiro foi Nadia.
No presente, estamos no último dia de aula, e as coisas são MUITO MAIS INTENSAS do que pensávamos. Rebeca e Valerio são chamados para a direção primeiramente, mas a mãe de Polo chega em uma cena RIDÍCULA e exige falar com Azucena, e podemos ver que Azucena não tem escolha a não ser atender ao seu “pedido”: a mãe de Polo praticamente manda na escola. Depois da conversa com ela, então, a diretora também chama Samuel e Guzmán para a sua sala, e os acusa de terem feito a vida de Polo impossível durante todo o ano, e eu gosto de como Rebeca se intromete, dizendo que “ela só está dizendo isso por causa da conversinha que acabou de ter com a mãe de Polo”. E então, Azucena comete o seu maior erro e injustiça, em uma cena revoltante, quando ela anuncia que os quatro, Samuel, Guzmán, Rebeca e Valerio, ESTÃO EXPULSOS.
Assim, no último dia de aula.
A INJUSTIÇA É HORRÍVEL.
Samuel fica revoltado, e eu não posso culpá-lo… eu estaria da mesma maneira. E não é apenas pelo ano letivo perdido, pela injustiça de ser expulso no último dia de aula, mas o fato de que ELES SEMPRE GANHAM – o dinheiro sempre ganha. Até o Ander diz à mãe que ela está cometendo uma injustiça colossal, mas não adianta. Lu também está inconformada, e ela acha injusto com o Guzmán, além de ela ter que lidar com a própria consciência: ela está indo para a Columbia com uma bolsa patrocinada pela mãe de Polo… será que vale mesmo a pena? Samuel também joga isso na cara de Nadia, dizendo que ela está mandando ele se acalmar só para se sentir melhor a respeito da bolsa, já que vai aceitá-la de qualquer maneira… mas é sua chance de ir para Nova York, de sair dali, e ela chega a convidar o Omar para ir embora da cidade com ela.
Ele já não tem mais nada ali mesmo.
Rapidamente, também vemos outras coisas se resolverem, como o Yeray FINALMENTE sendo útil para alguma coisa e ajudando Carla a se livrar do pai abusivo (!), o que quer dizer que agora talvez ela possa ficar com Samuel. Mas o que importa mesmo É A FORMATURA. Como sempre, amamos Lu e Nadia, e elas ARRASAM durante a formatura. A começar pela entrada, quando Lu solta aquele sensacional “Te invejo. Da boa maneira. E da má também. Você parece um pistache”, e antes de elas subirem ao palco para receber a bolsa de estudos, elas se perguntam o que fazer… ambas querem a bolsa, mas elas sabem que estão se vendendo. Então elas não a querem? E nós ficamos tensos, porque SABEMOS que esse “recebimento da bolsa” não vai passar em branco, mas não sabemos exatamente o que elas vão fazer. Quando são anunciadas, elas sobem ao palco.
E nós nos preparamos.
PEGUE A PIPOCA PARA ESSE MOMENTO!
Lu começa o discurso, tentando fingir que está tudo bem, mas ela não consegue. Ela olha para o Guzmán e não consegue. Então, ele pede para Nadia falar, e Nadia diz que “ela começou, então termine”, mas no fim acaba pegando o microfone. E então elas se alternam em uma fala SENSACIONAL que talvez não seja o suficiente, mas certamente deixou todo mundo desconfortável. Especialmente a diretora, o Polo e a sua mãe. Nadia começa olhando para os companheiros expulsos no fundo do salão, e dedica o prêmio a eles, porque “não poderão acompanhá-los” hoje. E então elas continuam. Lu fala sobre como eles deveriam estar pulando de alegria, mas não estão realmente felizes, por causa de tudo o que aconteceu. “Mis amigos están ahí… por culpa de varias injusticias. Incluyendo la más grave… la que nos privó de tenernos aquí y ahora a Marina”.
Mas elas vão além…
Lu diz que todas essas injustiças são responsabilidade de só uma pessoa: POLO. “Polo, ¿como estás? ¿Estás feliz?” E Lu e Nadia encerram o discurso dizendo que esse prêmio o estão recebendo porque as mães de Polo o inventaram para “limpar a barra dele”, mas vão aceitá-lo, de qualquer maneira, porque como disseram mais cedo, elas o merecem. Então, infantil e alterada, a mãe de Polo sobe ao palco, pega o microfone e diz que se o prêmio causa tanto problema, então ele está cancelado naquele exato momento. De todo modo, elas arrasaram. E, naquele dia, em casa, enquanto a mãe não para de falar sobre isso, inconformada, Polo a faz parar, e Polo teve uma atitude muito correta, surpreendentemente: ele diz que talvez tenha merecido tudo que lhe aconteceu naquele ano, PORQUE ELE MATOU MESMO A MARINA. Diz que foi um acidente, mas a matou…
Então, faz a mãe ligar para a escola e não suspender a bolsa.
SENSACIONAL.
E então nos preparamos para o Season Finale, para o desfecho dessa história e para as respostas a respeito de QUEM MATOU POLO. As cenas que vimos mais cedo no episódio, do “futuro”, se tornam presente. Vemos Nadia e Guzmán se beijarem, ficarem juntos. Vemos Omar e Ander se despedindo, uma despedida meio fria e bastante sofrida, porque nenhum dos dois está sendo inteiramente sincero, e o abraço que vemos Ander dar em Omar é um último abraço, sofrido, de despedida. E então temos aquela última cena, aquela última cena que nos encaminha para o desfecho, quando tudo está acontecendo. Rapidamente vemos a posição de cada um dos suspeitos na festa, e lembramos de tudo o que sabemos a respeito deles ao longo dos episódios, e então Polo é o último a chegar. Em choque, sem saber o que ele veio fazer ali, todos o encaram…
E fim.
Agora, fica para o último episódio!

Para mais postagens de Elite, clique aqui.


Comentários

Postar um comentário