VIOLETTA – Una Prueba de Amor, Una Canción (12 de Dezembro de 2014)



“Es conexión entre tú y yo…”
León e Violetta têm uma DIFICULDADE TREMENDA para escutar um ao outro. Todos os problemas sérios que esses dois tiveram foi por problema de comunicação – no início da temporada, eles estavam “perdidamente apaixonados” e tratando o outro de forma romântica, mas então as coisas desandaram e, desde então, eles nunca puderam voltar a namorar porque um nunca parou realmente para escutar e entender o outro. León me irrita imensamente, pela maneira como duvida de Violetta, como a acusa de atrocidades das quais ela não seria capaz, e Violetta me irrita, também, mas de um modo diferente… meu problema com ela é que ela fica rastejando aos pés de León, implorando por ele, e ele está muito tranquilo sabendo que ela o vê assim! Agora, o jogo do “não ouvir” vira um pouco, e Violetta não ouve León quando ele vem falar com ela.
Mas ela sai no prejuízo, supostamente.
Ele vai em busca de Violetta e tenta falar com ela sobre o que disse recentemente a Andres – quando Andres teve que se despedir do blog de “Licenciado do Amor”, León parou para pensar em seus próprios sentimentos e percebeu (?) que ainda gosta de Violetta, e agora quer dizer-lhe isso… ela, tentando se proteger para que não precise sofrer mais, não o deixa falar e apenas diz que “também tomou a decisão de se afastar dele para sempre”. León podia tê-la interrompido a qualquer momento, mas ele a deixa falar e, depois, a deixa ir embora sem que a faça entender que as coisas nas quais está acreditando estão erradas. Violetta tenta agir de modo maduro, diz que a relação deles vai ser educada, afinal de contas eles têm amigos em comum, mas entende a sua decisão e diz que “ele não precisa se preocupar com ela, porque ela está bem”.
Lhe dá um beijo no rosto e vai embora.
Mais tarde, quando Maxi parabeniza León por “ter voltado com Violetta”, ele explica que eles não voltaram, e diz que “ele quer estar com ela, mas ela não quer mais”. Para ele, ele chegou tarde e agora não pode fazer mais nada a não ser aceitar que a história deles acabou. Andres, quando fala com Violetta, diz que “eles cancelaram o ensaio daquele dia porque acharam que, agora que ela e León voltaram, ele ia querer passar a tarde toda com ela”, e ela não entende o que isso quer dizer, e ele explica: LEÓN TINHA IDO LHE FALAR QUE QUER QUE ELES VOLTEM A NAMORAR. Naturalmente, a Violetta meio que surta, e ela tenta ligar para León, mas Gery quebra o celular dele apenas para que ele não atenda a ligação de Violetta, como se isso fosse ser uma “solução definitiva” ou qualquer coisa assim. Como se eles nunca mais fossem se ver e conversar.
Quando Violetta descobre, na gravação do DVD da banda dos meninos com o pessoal do estúdio, que o celular do León está estragado desde o dia anterior, ela e as amigas não poderiam ESTAR MAIS FELIZES. Cami e Francesca dizem a Violetta que, se ele está sem celular, então é porque “tudo está bem”… afinal de contas, ele não sabe que ela o ligou. Ele não se recusou a atender o celular, como Violetta tinha presumido. Então, Fran e Cami tentam convencer Violetta a ir falar com León, e embora eu não consigo torcer para esses dois como um casal, eu devo reconhecer que a conversa deles acabou sendo mesmo muito fofa, e eles acabam fazendo as pazes, percebendo que ambos querem “voltar a namorar”, e eles poderiam até ter beijado naquele momento, mas acabam não se beijando, porque são interrompidos por Pablo, que chama para o trabalho.
Como eu sempre digo, no entanto, O ROTEIRO É MUITO CORRIDO. Falta desenvolvimento para que as coisas, no mínimo, façam sentido. León muda de um episódio para o outro, e Gery e Alex tomam um rumo que não é, de fato, inesperado, mas é totalmente ABRUPTO. Gery vê León e Violetta se reconciliando, e sofre por causa disso – chora. Ela diz a Alex que agora entendeu que “León não a ama e nunca vai amá-la”, e ele a acolhe de forma excessivamente carinhosa, inclusive cantando “Entre Tú y Yo” para ela, e eu NÃO SEI quando foi que isso tudo surgiu, sério. Gery não gosta de Alex, tanto que acabou de destruir o celular do León e ainda está sofrendo por ele, e talvez o Alex possa até gostar mesmo de Gery, mas eu não sei em que momento ele “descobriu” esse sentimento… então tudo parece um pouco sem sentido e forçado.
Ainda sobre a gravação do DVD, Ludmila quase não consegue chegar a tempo. Priscila, sua mãe MONSTRA, a proíbe quando a vê cantar e ensaiar para a gravação, dizendo que “ela faz tudo errado”. Ludmila se defende, dizendo que, pela primeira vez, ela está fazendo o que quer, e não o que a mãe quer, e isso a faz bem, mas Priscila a TRANCA DENTRO DO QUARTO e vai embora… ali, eu fiquei com mais raiva dela do que em todos os outros episódios da temporada. Ludmila tenta fazer de TUDO para abrir a fechadura à força, enquanto Naty e Federico se preocupam com a sua ausência na gravação do clipe, e felizmente Ludmila ainda tem tempo de sair, quando Olga abre a porta para limpar… fofíssima a Ludmila a abraçando e a beijando em agradecimento, dizendo que “a ama”, para a confusão de Olga. Então, ela corre e chega a tempo de gravar o vídeo.
Ufa.
Então começamos a gravação dos vídeos. Com direito a BEIJO e tudo.

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários