Zoey’s Extraordinary Playlist 1x09 – Zoey’s Extraordinary Silence



“Hello darkness, my old friend”
GENTE, VOCÊS JÁ VIRAM “SPRING AWAKENING” DO DEAF WEST NA BROADWAY?! Se você amou a performance de “Fight Song”, em língua de sinais, assista ao musical – “Spring Awakening” está lindíssimo e com performances tão fortes como essa que vimos no episódio. “Zoey’s Extraordinary Silence” foi um dos melhores episódios da temporada, novamente trazendo excelentes músicas, mas tem algo que me incomoda: eu sou o único que não gosta do Simon? Há vários episódios, eu achei que essa história ia chegar ao fim, e então eu vi a Zoey voltar a se aproximar de Max, perceber o quanto ele era importante e especial para ela (além de um físico que minha nossa), e ela até cantou “I’m Yours”, do Jason Mraz, para ele… mas fomos enganados. E há quem comente que “a Zoey não merece o Max” – e é cada vez mais evidente que ela não merece mesmo.
Quando Zoey visita o pai, ela escuta Howie, o cuidador, cantando “The Sound of Silence”, uma performance de arrepiar que foi apresentada num dueto de Howie com Mitch. Não podia ser mais incrível. Então, descobrimos que Howie está afastado de sua filha, Abigail, e Mitch gostaria que Zoey ajudasse, se pudesse. Assim, Zoey vai à faculdade de Abigail com Howie, porque Abigal adoraria conhecê-la, tendo em vista a faculdade que faz e o lugar onde Zoey trabalha, e então entendemos um pouco dos motivos que afastaram os dois, e eu gostei da trama e de como nenhum dos dois estava totalmente errado. Acontece que Abigail é surda, e isso foi algo com que o pai talvez nunca tenha aprendido a lidar completamente… e é, infelizmente, tão comum vermos a superproteção em situações como essa. Então, cabe a Zoey ajudá-los.
Tudo fica claro quando Abigail está contando animada para Zoey sobre uma oportunidade no Quênia, e Howie fica bravo, dizendo que isso está fora de cogitação, e é então que Abigail interpreta “Fight Song” de uma maneira TÃO PODEROSA que nos arrepia… e todos que participam da cena e interpretam com ela também são surdos, todos do Deaf West Theatre, que é o teatro que fez o lindíssimo revival da Broadway em 2015, por isso comentei no início do texto… Zoey, então, tem que conversar com ambos, e fazer um entender o lado do outro. Tem que ajudar Abigail a entender que o pai só quer protegê-la, e tem que ajudar o Howie a entender que Abigail pode ir ao Quênia, e que ela pode tomar suas próprias decisões, se virar sozinha, “e respirar sua própria respiração” ou qualquer que seja a melhor tradução para “breath her own breath”.
Zoey ajudou muito.
Será que ainda veremos Abigail no futuro da série, na SPRQ?
Falando em SPRQ, as coisas podem estar começando a mudar por ali, e eu acho que é necessário, para que ZOEY ACORDE PARA A VIDA! Ela está muito confusa com toda a história de “ter sentimentos por dois homens ao mesmo tempo”, e Mo tenta ajudá-la a entender Simon e se ele está sendo só o filho da p*ta que está enganando duas mulheres ou é algo mais (“The Trouble With Love Is” é ótima, mas eu continuo não gostando do Simon!), mas, no fim, Zoey toma uma decisão acertada, dizendo que já não pode mais continuar com isso, independente do que isso seja. No entanto, a performance de “Happier” não me deixa acreditar que essa “história” de Simon e Zoey tenha mesmo chegado ao fim. Enquanto isso, Max ganha uma mega proposta de emprego no sexto andar, para liderar uma equipe, e é tudo meio sinistro e divertido (?), mas ele não pode deixar essa oportunidade passar…
Só espero que continuamos vendo muito do Max.
EU AMO O MAX!
O episódio ainda traz uma DIVERTIDÍSSIMA performance de “Buttons”. Emily está incomodada porque ela e David não fazem sexo há algum tempo (2 meses, 3 semanas e 4 dias, para ser exato), e ela não sabe o que isso quer dizer… primeiro, ela conversa com a mãe de David e Zoey, e depois ela tenta convidá-lo para o quarto e tudo o mais, e ele é completamente tapado para tudo, mas Zoey vê claramente, naquela HILÁRIA performance de “Buttons”, das Pussycat Dolls, e a Zoey tem que ficar se controlando para não rir… no fim, Zoey conversa com David e ele acaba indo falar com Emily e eles resolvem o “problema” deles, e Emily ainda tem uma participação fenomenal no fim do episódio, comprando de presente para Mitch uma daquelas cadeiras de subir e descer escadas, o que permite que ele suba e desça sem ser carregado, e ainda durma no mesmo quarto que a esposa…
É um momento bem bonito!


Para mais postagens de Zoey’s Extraordinary Playlist, clique aqui.


Comentários

  1. Ei Jeff, adorei seu conteúdo! Esse episódio realmente foi excepcional, espero que a Abigail retorne na próxima temporada. É muito importante ter essa inclusão em conteúdos - pq infelizmente nós que não temos a deficiência ou convivemos com pessoas que tem, esquecemos que essa é uma realidade de uma boa parcela da população mundial. Enfim, prazer conhecer seu blog. Um beijo, Renata Rodrigues.

    umanodeseries.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo seu comentário, Renata! Fico muito feliz que tenha gostado do blog!!!

      Se você ainda não viu, dê uma olhada no YouTube para a produção Deaf West de "Spring Awakening". É lindíssima!

      Excluir

Postar um comentário