Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 46 – Noble Kishiryu



Uma questão de dever…
ESSA RETA FINAL TEM UM EPISÓDIO MELHOR QUE O OUTRO! Finalmente entendemos um pouquinho mais sobre a Mestra Eras, enquanto “Kishiryu Sentai Ryusoulger” prepara o terreno para sua apresentação completa no próximo episódio. As coisas estão ficando cada vez mais intensas, e eu gostei de entender um pouco mais da trama da temporada, porque as coisas agora finalmente fazem sentido! Depois do episódio passado, em que um Druidon criado por Eras atacou Ryusoulgers e outros Druidons igualmente, Pricious ficou sem entender o que isso significava, então ela vai gritar com Eras e exigir que ela explique o que está acontecendo, e vemos Pricious mais intensa e mais poderosa que nunca – uma Pricious que nos acompanhará durante todo o episódio. E Eras realmente lhe mostra algo, que ainda não vemos, e isso parece importante.
“Ryusoulger” fez muito bem em gerar suspense!
Enquanto isso, o Master Black teme que Pricious esteja se tornando poderosa demais para que eles a vençam em batalha, e Tyramigo oferece uma solução: que eles a coloquem para repousar, a prendam, como foi feito no passado com a energia da Ryusoul Calibur – e ele se voluntaria para ser selado para isso. É tão triste que Koh não queira que ele vá, e os dois conversam um pouco, uma cena muito bonita em que Tyra diz que gosta muito dele, e não se importa de ser trancado se isso for ajudá-lo – e os outros Dino Robôs também estão dispostos a fazer o mesmo. Afinal de contas, os Ryusoulgers precisam cumprir o seu dever, e os Dino Robôs também precisam cumprir o seu… e esse é o dever de um Dino Robô, por mais triste que a separação seja. Koh e Tyra compartilham um momento incrível, e Tyra fala um pouco de Koh, o que pensava e pensa sobre ele:

“Primeiro, pensei que você fosse só um idiota, que faria tudo que lhe vinha à cabeça. Mas… até quando as coisas se complicavam, você sempre ficava de pé. Sempre cuidou dos amigos. Você é bondoso, e tem uma alma impetuosa”

<3
Então, os Ryusoulgers se praparam para a batalha: é chegada a hora de enfrentar Eras. Toda batalha que acompanhamos nessa reta final de “Kishiryu Sentai Ryusoulger” é intensa, e as desse episódio não são diferentes. Koh e Asuna invadem o templo para destruir o que gera um campo de força ao redor de Eras, para que todos possam enfrentá-la, mas Pricious está ali para impedi-los de alcançar o seu objetivo. E então temos uma surpresa bacana, a chegada de Seto, que fez alguns “preparativos” e tem um plano. O seu “Ryusoul… change” é FODA, e ele se transforma no Ryusoul Brown, uma armadura igual à roxa do Gaisoulg, só que marrom, mas eu esperava mais da batalha… ele não é um Ryusoulger extra megapoderoso nem nada, porque ele não sabe lutar e a cena é meio que uma vergonha alheia… mas serve para ajudar Asuna e Koh de algum modo.
Enquanto ele distrai Pricious, eles conseguem derrubar a proteção ao redor de Eras… então, OS SETE RYUSOULGERS ENFRENTAM PRICIOUS EM UMA CENA INCRÍVEL, e isso acaba gastando o resto das energias de Seto, que agora vai embora para sempre, e nos perguntamos se veremos o pai de Ui se unir à batalha com os Ryusoulgers usando os poderes do Ryusoul Brown ou não. Quando enfrentam Pricious, os Ryusoulgers enfim descobrem o que foi que Eras mostrou a Pricious no início do episódio, e é algo que faz muito sentido, e muda um pouquinho a visão que temos da temporada e de Ryusoulgers versus Druidons: ela conta que as primeiras criaturas geradas pela Mestra Eras foram eles, a Tribo Ryusoul. ELES TAMBÉM FORAM GERADOS PELA MESTRA ERAS. E foram gerados para que protegessem esse planeta, mas eles se esqueceram da missão…
Típico dos humanos.
Os membros da Tribo Ryusoul se tornaram egoístas e se envolveram em conflitos que prejudicavam o planeta, e então foi quando Eras criou os Druidons, para ACABAR COM A TRIBO RYUSOUL. E, agora, Pricious está disposta a cumprir a vontade da Mestre Eras e aniquilá-los de uma vez por todas – afinal de contas, esse é o dever de um druidon. Mas ela é interrompida pelo inesperado retorno de Wyzul (!) e Kureon, que corroboram a sua história, mas a completam, com algo que Pricious esqueceu-se de comentar: depois disso tudo, os Druidons acabaram querendo “conquistar o planeta”, e essa tampouco era a vontade de Eras, e por isso, agora, ela quer aniquilar a todos… e, por isso, Yabasword agiu daquela maneira, atacando Ryusoulgers e Druidons igualmente. No fim do episódio, Eras mata Pricious e assume a sua forma FINAL, dando um recado para todos:
“Este planeta… será reconstruído”


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários