Meu Coração é Teu – A carta de Ana



“¿Me perdonas? Me perdonas, por favor. Yo te amo de todo mi corazón”
Quando Isabela estava lá, tão contente e segura de que desta vez tinha conseguido separar Fernando e Ana “para sempre”, tudo o que eu queria era vê-los se reconciliarem depressa para esfregar na cara da vilã. E felizmente isso realmente acontece, e é PERFEITAMENTE EMOCIONANTE. Fernando estava magoado com Ana por ela ter mentido para ele durante tanto tempo – não por ela dançar no Chicago, mas por tê-lo enganado, mas a verdade é que ele a ama profundamente, e um amor como o deles não merece ser destruído assim. Portanto, ele realmente ficou furioso, e a decepção e a indiferença com que tratou Ana era de partir o coração, mas eventualmente eles conseguiram superar esses problemas e voltar a estar juntos… com uma pequena ajudinha dos pequenos, também, e uma carta linda de Ana.
Já que Fernando não quer escutá-la, ela escreve uma carta, na qual diz que gostaria de poder explicar-lhe as coisas pessoalmente, e que está disposta a tudo para conseguir o seu perdão. A carta é emotiva e escrita com todo o coração, e Ana diz que, ali, ela encontra uma família e encontrou a sua felicidade… enquanto lê a carta, Fernando recorda momentos lindíssimos, felizes, com Ana. Sejam sorrisos, sejam beijos, sejam momentos com ele ou com as crianças… ela diz, na carta, que o ama, e que foi o medo que não a deixou falar a verdade antes, mas que se arrepende de tê-lo enganado, de ter mentido, mas nunca se arrependerá de tê-lo amado. De amá-lo. E quando ele termina a leitura dessa carta, emotiva e pessoal, ele também está às lágrimas, como imaginamos, pela voz de Ana, que ela também estivesse quando a terminou de escrever.
E ENTÃO ELE VAI FALAR COM ELA!
Aquilo me arrepiou… os dois sentados no meio-fio, juntos, um momento tão singelo e tão profundo. Ele está visivelmente emocionado, assim como ela, e ele segura o rosto dela ao dizer que leu a carta dela, e oferece-lhe o anel de volta, se ela quiser. A felicidade dela é comovente! “¿Me perdonas? Me perdonas, por favor. Yo te amo de todo mi corazón”, ela diz, e ele responde com um “Yo también te amo”, que é emocionante e FORTE. Porque é uma reconciliação bonita, cheia de amor, nada caricaturada. A emoção de Fernando e Ana estava presente nos olhos, no rosto, nas mãos… uma interpretação profundamente entregue que passa todo o impacto desse momento tão singular. Ele perdoa, e também pede perdão, e os sorrisos dos dois são memoráveis e verdadeiros… “Un amor como el nuestro… un amor así no tiene fin. Yo te amo”.
Então já é hora do casamento civil, e Ana está linda… surpreendentemente, no meio da cerimônia, o Diego chega “voando”, descendo todo de preto dizendo que se “opõe” ao casamento, o que era toda uma piadinha para dizer que não queria que o casamento começasse sem sua presença… o casamento civil todo, na verdade, é bastante zoado, seguindo a parte mais cômica de Meu Coração é Teu, porque o juiz simplesmente dorme no meio da cerimônia (com a Isabela toda fantasiada de cozinheiro, e quase irreconhecível, celebrando), e a Ana o desperta… tudo é quase saído de uma sitcom, mas os dois se casam, enfim. É um momento lindo quando todos festejam e aplaudem, e o juiz os declara marido e mulher, oficialmente. Como eu gosto de vê-los se beijando ao som de “Mi Corazón es Tuyo”, a música tema da novela!
Logo após o casamento, temos coisas a resolver… durante a “primeira” lua-de-mel, Fernando fala sobre uma viagem internacional, e ela fica toda animada por conhecer a Torre Eiffel, e ele brinca, com um divertido “Sim, lá onde você estudou!”, mas então as coisas ficam mais sérias… Diego Lascuráin descobre e informa o irmão de que Diego Nicolás, o filho de Isabela, NÃO É FILHO DE FERNANDO! Ele fica enfurecido, e vai até a casa da Isabela, enquanto o mundo dela desanda… ele está com raiva dela, com vergonha, mas ele ama o bebê, que tem seu sobrenome e não merece uma mãe como ela. Por isso, ele a ameaça com bons argumentos e leva o pequeno Diego Nicolás embora, enquanto Isabela grita, chora e surta, porque é seu filho… eventualmente, Fernando e Ana conseguem a custódia e a guarda do bebê, o oitavo irmão Lascuráin.
Mas há mais a caminho, claro…

Para mais postagens de Meu Coração é Teu, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários