The End of the F***ing World 2x04



“Or maybe, as usual, everything is completely fucked”
GENTE, AGORA SIM VAI FICAR MELHOR AINDA. No fim do último episódio, “The End of the F***ing World” juntou os caminhos de Alyssa e James ao de Bonnie, e em 15 segundos nós vemos a trajetória que levou Bonnie até aquela estrada, pedindo carona, esperando que James e Alyssa parassem para ela… também descobrimos para que era o canivete que ela comprara lá no primeiro episódio da temporada, e não era para matá-los com um canivete, mas para furar o pneu quando ela entrasse no carro – assim, quando o pneu murchasse, eles estariam à sua mercê. E é mais ou menos o que acontece… quando o pneu do carro está no chão e eles precisam parar de dirigir, Alyssa vai à mata dizendo que “vai mijar”, e Bonnie pensa em pegar a arma que tem na mochila e matar James, mas Alyssa retornar depressa, dizendo que tem uma casa ali perto.
Então, eles acabam os 3 num hotel.
É um trio inusitado e Alyssa sabe que Bonnie é estranha – mas principalmente porque pessoas silenciosas sempre a incomodaram. O James sabe disso. Mas eu acho que Bonnie pode entender que Alyssa e James não eram os vilões, afinal… ela paga o quarto para eles, e pensa em como os matará, mas os dois a chamam para beber com eles, e eu acho que isso a deixa um pouco desconcertada, embora ela vá bebendo e, o tempo todo, ela pense na forma como eles mataram o homem que ela amava – o nojento do Clive. Ela vê em sua mente as cenas como as vimos na temporada passada, provavelmente porque leu que foi assim que aconteceu no jornal… enquanto eles bebem e conversam (ela fala do namorado que morreu, por exemplo), o dono do hotel/pensão fica atormentando, querendo se juntar a eles, dando em cima de Bonnie, e Alyssa o bota pra correr…
Alyssa maravilhosa salvando ela.
Mas Alyssa não está se sentindo bem. Ela não sabe o que fazer da vida, ela não sabe se sente feliz, e ela se sente culpada por ter fugido do casamento e deixado o marido lá… até porque ela chegou a se casar com ele, e fugiu durante a festa – e essa é a sua noite de núpcias. Ela e James compartilham uma cena fofíssima à maneira deles no quarto de hotel, quando ela diz que “acha que quer beijá-lo”, e ele diz que “acha que não consegue fazer sexo”, e então ele desabafa a respeito de como nunca mais tentou, mas levou um tiro muito próximo e acha que não vai mais funcionar e tudo o mais… enquanto James chora e abre o coração, ela se aproxima dele e o abraça, e a verdade é que aquele abraço foi MUITO MAIS ÍNTIMO e muito mais significativo do que qualquer sexo, do que qualquer beijo… e, depois do abraço, eles acabam se beijando.
<3
Enquanto isso, Bonnie tem que lidar com um novo assediador – como essa garota sofre! O nojento dono da pensão coloca algo em sua bebida, lá embaixo, e depois sobe ao seu quarto, entrando sem ser chamado, e ele é tão nojento quanto o outro, mas dessa vez Bonnie percebe o abuso, e o ameaça com a arma… e ninguém a julgaria se ela precisasse atirar naquele momento. Mas ele vai se aproximando, implorando, falando que tem esposa e filhos, pedindo que ela solte a arma, e ela realmente o faz… quando ela solta a arma, no entanto, ela a coloca sobre uma cômoda, e ela acaba escorregando e caindo no chão – e, ao fazê-lo, a arma dispara, uma morte sangrenta e bizarra no melhor estilo “The End of the F***ing World”. O tiro atravessou a cabeça do cara e o matou, mas também pegou em Bonnie de raspão, então ela desmaia sobre o corpo sangrento do homem…
Wow.
Que final impactante!

Para mais postagens de The End of the F***ing World, clique aqui.


Comentários