The End of the F***ing World 2x01



“I killed someone. On purpose”
Diferente. BEM diferente do que eu esperava que fosse a estreia da segunda temporada de “The End of the F***ing World”. Porque apesar daquela divertida introdução que nos lembra o que vivemos com James e Alyssa ao longo da outra temporada, o episódio não nos dá novas informações de seu paradeiro, do tiro que encerrou o último episódio, nem nada. Ao invés disso, conhecemos Bonnie, outra vítima do nojento do Clive Koch, e ela está vindo atrás de Alyssa para vingar a morte de seu “amante”. Na verdade, é uma história tristíssima, porque Bonnie cresceu com uma mãe abusiva que ditou quem ela deveria ser, e o Clive aproveitou-se de sua ingenuidade para enganá-la da pior maneira possível, mas a verdade é que eu preciso me lembrar disso para não ficar bravo com Bonnie, porque dá uma raiva muito grande vê-la querendo se vingar de Alyssa!
Alyssa só foi outra vítima!
Quando o episódio começa, Bonnie acabou de sair da prisão depois de ter matado alguém, e ela está com uma foto de Alyssa. Ao longo do episódio, conhecemos a traumatizante história de Bonnie, cujo sofrimento começou muito antes da chegada de Clive, com aquela mãe que ela tinha, extremamente rígida e querendo escolher tudo para ela. Quando o pai vai embora, tudo piora, porque a mãe pode concentrar toda sua energia nela agora, e foi angustiante ver aquela cena do batom vermelho, que ela diz que é de “puta” e que “putas não passam em exames”, e então ela faz a garota comer o batom, numa cena que me deu agonia e revolta… isso tudo fez com que Bonnie crescesse também dura, e meio fechada… e, aos 18 anos, ela não passou nos exames para a faculdade, como a mãe queria que ela passasse, e acabou trabalhando na biblioteca de uma.
É aqui que ela entra em contato com Clive, aquele cara nojento que o James matou na primeira temporada. Clive é bem estranho como professor, tem umas atitudes bizarras, como quando ele joga o livro de um aluno porta afora, mas Bonnie se encanta… e então, ela está nas mãos dele, de uma maneira doentia. Primeiro, ele a proíbe de assistir às suas aulas, porque ela não é aluna, só trabalha na biblioteca, “e as pessoas ganharam o direito de assistir à sua aula, ela não”. Ela se vinga dele arrancando um pôster com a sua foto e o seu livro e ela passa cocô em tudo e envia para ele. É extremamente bizarro… e, então, ele acaba dizendo que ela pode voltar a assistir sua aula, com uma condição: que ela saia com ele para beber uma vez na semana. É extremamente abusivo e nojento, e eu fiquei perturbado ao vê-la chegar na casa dele…
Acho que o mais angustiante é que Clive é assustador, é nojento, um assediador desprezível, e Bonnie parece nem perceber isso… ela simplesmente aceita tudo, e ainda se ilude com o papo de que “ele podia se apaixonar por ela algum dia”. Ela se submete a isso enquanto tem um aluno da faculdade, super fofo, que parece estar interessado nela… quando Clive percebe isso, inclusive, ele fica morrendo de ciúme e a chama para ir à sua casa no dia seguinte. Quando ela vai naquele mesmo dia, no entanto, ela o vê na casa com outra e, com raiva, ela quebra o carro dele. Com quantas alunas ele faz aquilo? O pior é que Bonnie, vítima desse babaca, acaba caindo no continho vagabundo dele e se volta contra a menina… e é essa a pessoa que ela mata: ela atropela a menina porque acha que ela está perturbando o “seu” namorado ou qualquer coisa assim.
É assustador. Então, Bonnie acaba presa, e é lá que ela descobre sobre a morte de Clive.
E ele a manipulou até o último momento… aquela “declaração” no livro.
Uh, chega a dar calafrios. Agora, Bonnie está pronta para matar Alyssa… aff.

Para mais postagens de The End of the F***ing World, clique aqui.


Comentários