Z4 1x24 – O Plano Infalível



“Zé Talento, não. Zé Toledo”
Ah, como eu gosto de ver as coisas COMEÇANDO A SE RESOLVER. Fiquei feliz que, há alguns poucos episódios, o pessoal já descobriu as tramoias (expressão “Nível Judith”) de Giovanna e Felipe, e agora estão lá, organizando tudo para pegá-los em cheio… adoro ver o Leandro (!) manipulando a Giovanna, falando sobre como o Felipe voltou com a Pâmela e vai levá-la para Nova York, com lugar garantido na Broadway (?) e tudo o mais e, em paralelo, o próprio Zé Toledo está descobrindo que foi sabotado quando foi ao Rio de Janeiro em busca de compositores para a Z4, porque “o Felipe tinha dito que a banda era um fracasso e que ele estava louco” e tudo o mais. Agora, quando esses compositores se reúnem à campanha dos meninos para arrecadar dinheiro e salvar a banda, Zé Toledo e Judith se perguntam se Felipe esteve por trás dos outros problemas
Mas como em mais da metade dos meus textos de “Z4”, eu tenho que FOCAR NO ENZO! Como eu amo o Enzo! A maneira como ele sorri ao ver a Jéssica, os olhinhos brilhando, apaixonado e lindo – a atuação do Apollo Costa! Tudo é maravilhoso. Mas mesmo que esteja esse clima todo entre o Enzo e a Jéssica, quem aparece na casa do Zé para atrapalhar tudo? A ANA CLARA! Ela é bem folgadinha, a Jéssica fica com ciúme nítido, e o Enzo até que tenta ser diplomático e educado, como ele sempre é, mas fazendo questão de estar ao lado da Jéssica: porque gosta dela de verdade. Adorei a surpresa de Ana Clara querer “conversar à sós com Jéssica” e abrir mão do Enzo (?), dizendo que está na cara que ele está “apaixonado por Jéssica”, então ela se afasta… foi sensato e maduro da parte dela. “Quer saber, Ana Clara? Eu tô passada!” Assim, elas viram “amigas de juventude”.
Ufa… caminho livre para Enzo e Jéssica.
Enquanto isso, na tentativa de se livrar de Cibele, Mahatma, Endira e Maha instituem a “Semana da Consciência Planetária” na casa, o que envolve sabe-se lá quantas horas em silêncio, nada de energia elétrica nem internet – o que deixa Cibele apavorada! E a Z4, por sua vez, faz um Pocket Show beneficente na Oficina, ao som da música de abertura (e é a primeira vez que eles a usam para uma apresentação!), e arrasam, é claro… quer dizer, principalmente o Apollo Costa, como o Enzo, que é MARAIVLHOSO! Porque o Apollo Costa é o artista mais completo da Z4, e eu não consigo não olhar para ele nas apresentações. É ele quem tem a melhor voz, quem tem o melhor gingado e presença de palco, e aquele magnetismo todo que nos envolve e nos fez desenvolver um crush por ele há tanto tempo… por ele eu cheguei a pensar em ver “Gaby Estrella”!
O grande evento do episódio, “O Plano Infalível”, é quando Giovanna e Felipe se enfrentam no palco da Oficina, e tudo vem à tona, enquanto o Marlon filma, a pedido de Felipe (era pra ser um pedido de casamento) e Débora filma escondida. Eles falam das brigas, das armações, e o pessoal vai se reunindo. Débora, Ramiro, os meninos da Z4… e Giovanna não para de falar, assustada demais com as promessas de Felipe de que ia colocá-la na Broadway, promessas que ele não vai mais cumprir. Daí ele fala dos pais do Enzo, do vídeo vazado na internet, dos compositores do Rio de Janeiro e, por fim, sobre o Nardo… “Você não teria conseguido isso sem mim, você é ingrato”. Assim, tudo veio à tona, e uma vez que isso vaza, não pode mais ser contido… e está filmado em duas câmeras diferentes, para o caso de qualquer dúvida.
É o fim de Felipe e Giovanna.
Pelo menos por ora.

Para mais postagens de Z4, clique aqui.


Comentários