Raven’s Home 2x12 – Sleevemore Part One: Frozen



“Stop being like me!”
QUE EPISÓDIO NOSTÁLGICO! Depois de um tempo em hiatus, “Raven’s Home” retorna com um arco em três episódios, trazendo de volta o Dr. Sleevemore, lá de “As Visões da Raven” – assim, o episódio é repleto de referências e nostalgia, e foi muito bom ver o Centro para Crianças Psíquicas, porque eu me senti mesmo de volta no tempo… também adoro quando séries de comédia como “Raven’s Home” dividem sua trama em arcos de mais de um episódio, porque assim temos tempo de fazer algo inovador e realmente evoluir a história de algum modo. A Parte I, “Frozen”, vai movimentar um pouco as coisas na série e vamos encontrar uma versão diferente de Booker e de Nia a partir da próxima semana – e mal podemos esperar para ver como isso vai ser! Afinal de contas, como seriam as coisas se a NIA fosse a gêmea com poderes psíquicos?
ADORO O TOM DE NOVIDADE DESSE EPISÓDIO! É diferente do que vimos até aqui!
“Frozen” começa com uma série de confusões e momentos. Temos a Raven pintando um quadro da Chelsea (que está de volta, ainda que brevemente!), enquanto o Levi arruína tudo tentando descobrir se é “musicalmente inclinado” ou não, e Nia e Booker discutem porque querem fazer o teste para apresentarem alguma coisa na escola, mas acabam se vestindo iguais e isso os irrita. Booker chega a dizer que “está cansado de Nia fazer tudo o que ele faz, vestir tudo o que ele veste e falar tudo o que ele fala” e, depois disso, ele tem UMA VISÃO – a visão, no entanto, congela no meio. Tudo o que o Booker consegue ver é Levi flutuando, depois a visão falha. Enquanto isso, Raven recebe no seu carro um passageiro notável: DR. SLEEVEMORE, com quem ela relembra momentos memoráveis de “As Visões da Raven”, como o Oscilador Cerebral Sleevemore.
Booker e Nia chegam em casa furiosos um com o outro. Como Raven pode notar, eles estão MAIS EM SINCRONIA do que já estiveram em suas vidas – eles falam juntos e, por um momento, parece aquele vídeo dos Barbixas, “Imitose”. É GENIAL vê-los falar tantas falas juntos, inclusive as coisas que querem comer e uma comida que ambos acabam de inventar. No meio dessa discussão, Booker tem novamente a visão do Levi flutuando e, mais uma vez, ela congela – “Booker, baby? Are you okay?” Desesperada, Raven só consegue pensar em uma pessoa que talvez possa ajudá-los: Dr. Sleevemore. Assim, Booker acaba levado ao Centro para Crianças Psíquicas, onde conhecemos outras crianças com outros poderes, E COMO É BOM ESTAR NESSE AMBIENTE DE NOVO! Lembro-me de como foi empolgante conhecer outros poderes na época de “As Visões da Raven”.
Agora, aqui estamos!
Depois que Booker desperta, com um copo de água que lhe é jogado no rosto, conhecemos poderes de levitação, de congelamento e de “sugestão”, o que parece bastante útil. Sleevemore fica fascinado com a ideia de “gêmeos psíquicos”, e mais fascinado ainda quando Raven conta que Nia não é vidente. Gêmeos tendem a compartilhar uma conexão psíquica muito maior do que a maioria dos irmãos e, por isso, talvez Nia possa interferir nas visões do irmão, de alguma maneira. Assim, enquanto Booker é retido para mais testes, Nia é liberada, mas fica com um capacete na cabeça para que possa, também, ser monitorada remotamente – e não adianta tentar tirar o capacete. “Please, put the helmet back on”. Assim, a apresentação de Nia, que era seu sonho, acaba sendo um verdadeiro desastre, e Booker se vinga quando ela “rouba” seu tema.
Depois de toda a vergonha na transmissão ao vivo, Nia chega ao Centro FURIOSA, e eles discutem novamente, o que acaba gerando atividade psíquica, Booker tem uma visão e, novamente, congela. Para curá-lo, então, o Dr. Sleevemore sugere que eles tirem as visões dele para que possam limpá-las, e então as colocam de volta. A princípio, é um procedimento temporário, mas existe o risco de Booker nunca mais voltar a ter visões… com o Booker ainda congelado, Nia fala lindamente com o irmão, pedindo para que ele “volte a ser ele mesmo”, e a Raven chora, emocionada, dizendo que “seus bebês se amam”. Então, com a mini Dra. Jasmine, o experimento começa e as visões do Booker, visivelmente “sujas” são retiradas dele para que possam ser limpadas… estão sujas daquela maneira por causa das recentes brigas constantes de Booker e Nia.
O final do episódio é FENOMENAL e nos deixa ansiosíssimos para a segunda parte – tudo é uma confusão TREMENDA. Levi continua com a coisa de “inclinação musical” e arruinando tudo por todos os lados enquanto faz seus “testes”. Assim, enquanto as visões do Booker vão sendo limpas e retornam à cor roxa natural, Levi interfere nos poderes de uma outra garota e, para ser detido, ele é posto para levitar, enfim concretizando a visão pela metade que Booker teve ao longo do episódio. Então os poderes da garota ficam loucos, refletem nos sapatos de metal de Raven, que sapateia pelo lugar e, no meio de todo esse verdadeiro CAOS, o frasco com as visões do Booker acaba caindo, e seu poder voa livremente pela sala, até que ninguém mais saiba onde eles foram parar. O que eles não notam, no entanto, é que o poder acaba de atingir Nia.
QUE VENHAM “AS VISÕES DE NIA”!

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários