Lupinranger VS Patranger, Number 29 – Photos to Remember



Memórias registradas em fotos…
Um episódio SUPER FOFO de “Kaitou Sentai Lupinranger VS Keisatsu Sentai Patranger”, e com um conceito bastante bacana – trata-se, na verdade, de um clipshow, o que é muito comum em séries com tantos episódios como Super Sentai, mas é sempre bom relembrar coisas que aconteceram, reviver momentos marcantes, e eu sempre me divirto com como eles encontram uma maneira de trazer essas memórias à tona. A série está no ar desde FEVEREIRO (!), e um episódio como esse nos faz notar o quanto já vivemos ao lado desses policiais e desses ladrões-fantasmas. Assim, quando Gauche vem ela mesma à batalha, ela traz com ela um “Poderman” que tem um Cofre Gangler no lugar da cabeça, e o poder da sua peça da Coleção de Lupin é inusitado: ao atingir Keiichiro, suas memórias voam para fora de sua cabeça em forma de fotos.
A ideia é brilhante!
Visualmente, tudo é MUITO CLARO. As fotos de vários momentos memoráveis saem da cabeça de Keiichiro e caem ao seu redor, o que significa que ele perdeu a maior parte de suas memórias. E lentamente vamos entendendo o que está acontecendo. Tsukasa encontra uma foto com Sakuya, de quem Keiichiro já não se lembra mais… os Lupinrangers, por sua vez, encontram uma foto deles e vão embora, de volta ao Jurer, intrigados, no mínimo. Percebemos que se trata de um clipshow quando Tsukasa mostra uma outra foto dos Lupinrangers na esperança de que isso vá ajudar Keiichiro a se lembrar deles, falando que “é a primeira vez em que tiveram contato com eles” – lá na estreia da série, em fevereiro. CHEGA A SER EMOCIONANTE! Também revemos a primeira transformação Patranger, mas nada disso ajuda Keiichiro a se lembrar.
Enquanto isso, os Lupinrangers também têm o seu momento de recordações. Com a foto deles que “estava” com Keiichiro, eles se perguntam por que ele carregava a foto e quando a tirou, enquanto relembram a primeira vez em que se transformaram em Lupinrangers, e seus motivos… também revemos momentos como a luta contra Zamigo, quando Umika ficou presa com Tsukasa ou quando Touma dançou com Sakuya, recentemente. Noel chega logo em seguida para explicar o que está acontecendo, e contar-lhes que essas fotos são, na verdade, as memórias de Keiichiro – no caminho, ele até encontrou mais uma foto, dele mesmo, na sua chegada ao Japão, então brevemente revemos a chegada de Noel Takao como LupinX e PatrenX. Agora, Noel precisa convencer os Lupinrangers a ajudarem Keiichiro a recuperar as suas memórias.
Tsukasa e Sakuya ainda relembram dois outros momentos importantes da temporada: a paixão de Tsukasa por ursinhos de pelúcia, e aquela bizarra gravação do filme quando eles trocaram de sexo. Mas o que importa no episódio, mesmo, é a relação de Keiichiro com os Lupinrangers, e talvez sejam os primeiros indícios de mudança… Noel tenta convencer o Trio do Jurer que eles precisam de Keiichiro também (afinal de contas, ele já não os ajudou algumas vezes, como algumas das memórias indicam?!), e que tudo o que ele quer é “defender a paz”. Assim, eles acabam resolvendo ajudar, e quando Keiichiro pergunta “Vocês são…?”, eles respondem, numa deliciosa variação da sua frase de efeito: “Os ladrões de quem você se esqueceu”. E enquanto eles lutam, Keiichiro assiste e ACABA REALMENTE SE LEMBRANDO DAS COISAS.
Tudo por detestar os Lupinrangers.
Mas talvez não seja bem assim o sentimento, huh?
A cena das memórias retornando a Keiichiro é VISUALMENTE LINDA, assim como a dele perdendo essas memórias. Mas as fotos giram ao seu redor, entrando de volta em sua mente, enquanto ele relembra tudo, com frases icônicas podendo ser ouvidas. Oficialmente, no entanto, ele segue detestando os Lupinrangers. Quando a batalha chega ao fim, Good Striker aparece animado, inicialmente, e inconformado, depois, ao perceber que não tem luta gigante dessa vez – esse é o último “flashback” do episódio, com vários momentos de “luta gigante” comandada por Good Striker! Por fim, Noel organiza uma festa de boas-vindas atrasada para si mesmo, e foi TUDO TÃO FOFO. Como os sete amigos estão juntos, comendo, se divertindo, olhando fogos de artifício… e o destaque vai para o sorriso final de Kairi e Keiichiro, um para o outro. Não vejo a hora desses dois virarem OFICIALMENTE amigos.
Depois que Keiichiro saber quem Kairi é…
\o/


Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários