VIOLETTA – Un Retorno, Una Canción (29 de Abril de 2013)



“Una vez más, vuelvo a despertar en mi mundo, y no voy a parar ni un segundo. Mi destino sigue siendo hoy. Defendí mis sentimientos, vencí mis miedos y descubrí mi vocación. Ya pasaran las vacaciones y estoy acá, esperando mi mejor amiga Francesca, que…”

E assim, deliciosamente estamos de volta ao mundo de “Violetta”, com várias similaridades em relação à primeira temporada. Novamente estamos em um aeroporto, por exemplo, e é muito bom ouvir Violetta falar sobre ela, usando a letra de abertura, “En Mi Mundo”. Mas agora as coisas estão diferentes… Violetta sabe que Angie é sua tia, Germán deixa que ela cante e vá ao estúdio, Vilu e Francesca são celebridades da internet e precisam dar autógrafos no aeroporto! E naquela noite elas têm uma importante festa da YouMix a que comparecer. Mais uma novidade (e que novidade!) é a chegada de DIEGO à novela, e nós o vemos já no aeroporto, meio nervoso no telefone, acidentalmente trocando a sua mala e a de Francesca… e isso certamente iniciará um plot bem legal que introduz Diego à vida de Violetta e os demais.
Me emociona estar de volta. Fiz uma pausa entre a primeira e a segunda temporada, achei que era necessário, e estava morrendo de saudade. Agora as coisas estão diferentes. León está interessado em motocross, e está um pouquinho amargurado pelo fora que levou de Violetta, embora ela ainda goste muito dele, e faça de tudo para entrar na pista fantasiada de funcionária, por exemplo, só para que possa falar com ele, e pedir que ele vá à festa, substituir Rafa Palmer que, pelo jeito, não estará presente. A princípio, esse é o único motivo pelo qual ela se infiltra na pista de motocross para falar com León, e ele diz que já decidiu que não vai à festa, mas ele não consegue resistir quando ela lhe pede daquela maneira… e vai ser uma Festa Anos 70 e 80, e essas festas são super divertidas! Então, ele acaba indo, com uma peruca extravagante.
A música continua sendo uma boa FORÇA de “Violetta”. Além da versão de “Hoy Somos Más”, no aeroporto, nós temos, também, “Ser Mejor”, que é cantada pela primeira vez no estúdio. E É TÃO BOM ESTAR DE VOLTA AO ESTÚDIO. Violeta no piano, Francesca no violão, uma versão calminha da música, antes que ela se acelere com a entrada de novas vozes e novos instrumentos. O pessoal do estúdio está de volta, com toda a energia e a química de sempre. É hora de recomeçar. Algumas coisas não mudaram… como Ludmila, que faz o seu joguinho de sempre para puxar Naty de volta para o seu lado, depois de dois meses, e já começa fazendo de tudo para afastá-la de Maxi, embora eles formem um casalzinho TÃO FOFO. Estou bem curioso para ver a interação de Diego com os demais, pois pouco vemos dele nesse capítulo. O vemos no portão da casa de Francesca, tentando devolver a mala e encontrando o convite para a festa, por exemplo.
E meu coração já se acelera!
Angie é “reapresentada” na Mansão Castillo, cantando “Tienes Todo” enquanto toca o piano, e é lindo. Bem como o Germán, observando encantado e apaixonado… e quando ele se aproxima e diz o seu nome, quase sensualmente, o clima todo se quebra quando a tampa do piano cai sobre a mão dele pelo susto dela, e nós nos divertimos. Sentimos falta disso. Ele não consegue se declarar, embora tente, e isso deve gerar confusões… porque, de um lado, Jade está treinando (com um celular de brinquedo) como falar com o Germán, para tentar reconquistá-lo (e eu sempre me divirto muito com ela!), e de outro, Angie e Pablo estão enfrentando uma crise séria… o clima entre eles já não é mais o mesmo. E pelo jeito, a sobrinha de Antônio, grande e velha amiga de Pablo, deve deixar as cosias um pouco mais confusas para Angie.
Gosto muito da festa, da energia e das “fantasias”. Angie está inspirada em Cyndi Lauper, Violetta também, quiçá, de alguma maneira. Andrés está com uma camiseta com o número 80 (?), e León tem uma peruca imensa na cabeça. A cena em que León e Violetta se encaram, apaixonados, cheios de química, sorrisos tímidos… nosso coração dispara. Mas nada deve ser fácil para eles. Vide a cena final, de Vilu e León na escadaria, quando ela olha para ele e diz que “ele está lindo com aquela fantasia”, e então acaba derrubando o seu sapatinho, a la Cinderela. León se abaixa para pegá-lo de volta para a amada, mas ele não é o único. Diego finalmente apareceu para contracenar com os demais. E ISSO PROMETE! A inimizade entre os garotos é instantânea, enquanto os dois seguram o sapato de Violetta, e eu mal posso esperar para ver onde isso vai levar…
COMEÇOU! \o/

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários