American Horror Story: Murder House 1x05 – Halloween, Part 2



“You got the wrong guy, okay?”
O episódio recomeça um pouquinho antes do fim da PARTE 1 do Especial de Halloween, nos mostrando que não aconteceu nada com Violet Harmon. Ela estava ali, um pouco amedrontada por Larry, que batia incessantemente na porta pedindo a Ben os “mil dólares”, e o “Rubber Man” espreitava atrás dela, mas ela foi salva por Tate mais uma vez – quando Ben e Vivien voltam para casa, depois de terem feito uma enfermeira desmaiar com o seu ultrassom (!), ele está furioso com as crianças destruindo as abóboras de frente de casa (“So your plan is to kill them?”), e com Vivien ainda mantendo-se firme sobre ele ir embora no dia seguinte, e é assim que ele se sente quando abre a porta para falar com Larry e bater nele, acreditando que tudo isso não passa de uma “brincadeira” dele e de Hayden para extorsioná-lo, incapaz de entender que Hayden está mesmo morta
Hayden é o grande destaque da PARTE 2 do Especial de Halloween, voltando para atormentar o quanto puder. Ela liga para Vivien para provocá-la a perguntar a Ben sobre Boston, e é um pouco traumatizante como ela deixa mensagens misteriosas no vapor do banheiro, e como Ben a encontra no porão e pede que ela vá embora – e percebemos que ela está apodrecendo. Enquanto isso, Vivien precisa lidar com Chad “redecorando” do lado de fora, destruindo as abóboras e gritando para ela “sair da casa dele”, dizendo que ninguém pode defendê-la… Hayden, eventualmente, chega até Vivien, instigando-a a perguntar a Ben sobre Boston, e quando ela ameaça atacar o bebê de Vivien na barrica com um caco de vidro, Hayden faz Ben confessar tudo. Sobre o motivo de ter ido a Boston, a gravidez de Hayden e o fato de ter voltado a vê-la, mesmo depois de toda a confusão.
Todas as mentiras de Ben vêm à tona.
Outra trama importante é a de Tate e Violet. Na noite de Halloween, eles saem juntos e compartilham uma cena quase quente na praia, mas Tate não consegue seguir adiante – provavelmente por causa do efeito dos remédios que Ben lhe deu. Quando Tate se abre com Violet sobre como “odiava a escola” e por isso vinha olhar o mar, um grupo de jovens do colégio, “vestidos para o Halloween”, aparecem para atormentar Tate – o buscaram por anos. Tate tenta ignorá-los, dizer que não os conhece, mas Violet sabe que há algo ali. Os fantasmas, ao cercar Violet sozinha, a aconselham a pesquisar sobre a Escola Westfield, e então saberá quem eles são. Tate, para proteger Violet, os tira dali fugindo e fazendo com que eles o sigam e, quando é pego, ele apanha brutalmente: mas realmente age como se não entendesse o motivo do ataque contra ele.
É muito paradoxal o que sentimos em relação ao Tate. Ver os seus olhinhos cheios de lágrimas ao pedir desculpas e dizer que não os conhece, porque realmente soa sincero, embora já saibamos que NÃO É. Violet entende mais disso tudo ao ser abordada por Constance pela morte de Addy, e então descobrir que Constance não tem apenas uma filha, mas dois: TATE TAMBÉM É SEU FILHO. Ela pede que Violet não lhe conte nada sobre Addy, porque ele não reagiria bem, e então vemos uma foto de Tate e Addy, os irmãos, ainda sem sabermos de quando se trata, flashback que estamos ansiosos para ver e que só vem no próximo episódio. Começamos, assim, a nos aprofundar no personagem de Tate, e Constance chama a atenção de Violet para a necessidade que elas têm de “protegê-lo”, mas Violet ainda não entende o que ela quer dizer.
Por fim, aquela cena do dia amanhecendo e os fantasmas voltando pra Casa…
MUITO BOM!

Para mais postagens de American Horror Story, clique aqui.


Comentários