Power Rangers Turbo (Parte 2)



Começamos a nos despedir…
Estamos entrando em uma fase importante para “Power Rangers Turbo”. Além da recém chegada do Centurião Azul, que é um dos meus personagens favoritos na temporada (um oficial robótico intergaláctico da paz, que veio do futuro com uma mensagem importante para Dimitria e acabou ficando ajudando os Turbo Rangers), lembrando-me coisas ainda futuras na série, como “Power Rangers S.P.D.”, de algum modo, também está chegando a hora de se despedir de mais uma equipe de Power Rangers. Até aqui, a série ainda não tinha instituído a independência entre as temporadas, e os personagens se despediam no meio da história, como vai acontecer em breve com Kat, Tommy, Adam e Tanya. E, nessa futura vibe de despedida, nós começamos a perceber como alguns personagens se despedirão, e também quem serão os seus substitutos, pelo menos no caso de Adam e Tanya.
O episódio “Alarmed and Dangerous” ainda é uma história antes do anúncio dessas mudanças. Um episódio simples e focado em Justin, o único dos Power Rangers que continuará na série. Nessa trama, Justin não quer passar cola durante a prova e precisa enfrentar Reggie e Junior, dois valentões que querem bater nele. Enquanto Justin lida com essa situação toda, precisando escapar com o teletransporte, por exemplo (o que é motivo de uma bronca, mas os caras não viram!), ou então enfrentando-os em luta, alarmes falsos de incêndio começam a disparar pela cidade, o que é bem perigoso e distrativo, tanto para os bombeiros, que podem perder casos reais de incêndio, como para os Rangers, que precisam encontrar mais um detonador de Divatox. No fim do episódio, tudo acaba bem, e o Justin quase vira “amigo” do seu valentão.
O que é bem utópico, sem contar bizarro!
Depois da apresentação do Centurião Azul, muito bem-vindo na temporada, temos “A Drive to Win”, que seria um episódio bem comum se não fosse por um pequeno detalhe importante: a primeira aparição de Ashley Hammond, uma líder de torcida empolgada, e Carlos Vallerte, um jogador de futebol sem nenhum senso de “trabalho em equipe”, ambos futuros Turbo Rangers. É mais ou menos como “The Ninja Encounter”, na segunda temporada de “Mighty Morphin”, quando conhecemos Adam, Aisha e Rocky. Gosto de Ashley e Carlos, de como eles têm um clima surgindo, e de como o novo detonador de Divatox vai explodir quando Angel Grove marcar 4 gols… adorei a cena dela assistindo a futebol e torcendo. O episódio ainda é eficiente e já resolve o problema de Carlos e o trabalho em equipe, e ele ouve Adam e Ashley sobre isso.
Faz sentido o Adam ajudar o Carlos…
Por fim, temos “Cars Attack”, que não apresenta os substitutos de Kat e Tommy, como parecia possível, mas é um bom episódio porque explica a futura despedida de Kat. Aqui, ao lado de Jenny, a sobrinha “simpática” de Stone, Kat faz uma importante audição para uma escola de dança. O episódio todo gira em torno do tema, temos um detonador colocado no aparelho de música na sala das audições, e o monstro da semana tem o dom de, com sua música, trazer qualquer coisa à vida. Por fim, depois que os Turbo Rangers lutam contra o monstro da semana e carros vazios que ganharam vida, Kat se sai muito bem em sua audição final e, como era de se esperar: CONSEGUE A VAGA. E o que isso quer dizer? Que ela está prestes a ir embora para Londres estudar ballet. Se você me perguntar, é um final bem parecido com o final da Kimberly, umas temporadas atrás…

Para mais postagens de Power Rangers Turbo, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários