Kamen Rider Zi-O, Episode 3 – Doctor Gamer 2018



“Dai Henshin!”
Assim começa o tributo a “Kamen Rider Ex-Aid” nessa temporada comemorativa. Ainda não é o momento de conhecermos a armadura baseada no uniforme do Kamen Rider de 2016, e Emu Hojo faz apenas uma pequena aparição no final do episódio, aumentando o suspense para quem está louco para acompanhar o personagem de novo… mas “Kamen Rider Zi-O” continua com uma proposta intrigante de viagem no tempo e um roteiro interessante cujos caminhos ainda estamos apenas começando a conhecer. A impressão, no entanto, é de que por mais distante que Sougo Tokiwa pareça estar de Oma Zi-O, o cruel suserano que conhecemos em 2068, ele certamente está começando a trilhar o seu caminho para chegar até ele, começando pelo poder da Armadura Build, que ele conseguiu com Sento Kiryu no último episódio.
Ooma, ou Uhr, agora ganha uma nova Viajante no Tempo que está tentando promover seu próprio candidato a rei: Ora. Em uma daquelas brilhantes sequências em que o tempo congela por algum tempo, vemos Ora “atacar” o pai de um garoto que está sendo levado por uma ambulância (!) e transformá-lo no “Outro Ex-Aid”. Enquanto isso, Sougo desperta em um novo dia para ser lembrado de como Geiz e Tsukuyomi estão próximos e o observando o tempo todo. Eles, inclusive, estão indo para a escola com ele, uniformizados e tudo, observando cada passo seu, em uma sequência bem divertida. Escondendo-se deles na sala de equipamentos do ginásio, Sougo encontra Owada, um amigo seu que matou aula para “jogar um jogo que ninguém pode zerar”. Depois de jogar o misterioso jogo, Owada acaba atacado pelo Outro Ex-Aid e Sougo, como Zi-O, não tem tempo de intervir.
Informações nos são dadas lenta e constantemente, quando Geiz explica, por exemplo, que o caminho de Sougo para se tornar Oma Zi-O é “roubando o poder dos outros Riders”, que deixam de existir quando ele assume o seu poder. Por isso, Geiz não quer que Sougo vá atrás do Outro Ex-Aid, com medo de que ele assuma o poder do Kamen Rider Ex-Aid, e então ele estará um passo mais perto de se tornar Oma Zi-O, o cruel suserano de 2068. Mesmo assim, Sougo não desiste de tentar e, sabendo que o ataque do Outro Ex-Aid tem algo a ver com o jogo que Owada estava jogando, ele tenta zerá-lo ele mesmo… mas é um desastre completo em videogames. Aparentemente, Sougo Tokiwa não será bom em nada do que os outros Kamen Riders eram bons. Primeiro foi a física e as contas, no tributo a “Kamen Rider Build”, e agora o videogame, na vez de “Ex-Aid”.
Assim, Tsukuyomi pesquisa na internet em busca de algo ou alguém que possa ajudá-los, chegando ao misterioso “Jogador Prodígio M”, cujo nome real ninguém conhece. Sougo o busca sem muito sucesso, até que se depara com um novo ataque do Outro Ex-Aid, e Woz aparece misteriosamente o instruindo a levá-lo até o Hospital Universitário de Seito – porque é o que ele faria, de acordo com o livro. O LIVRO QUE CONTA A TRAJETÓRIA ATÉ OMA ZI-O! Uma vez no hospital, Sougo escuta duas mulheres falando sobre o Dr. Emu, um cara obcecado por videogames e que também é pediatra no hospital, mas que está ausente naquele dia. Antes, então, que Emu possa fazer a sua aparição, revemos Hiiro Kagami, que entrega a eles um bilhete em alemão que Emu deixou e que contém uma dica valiosa sobre como chegar até o Outro Build. Ou destruí-lo.
Seguindo os comandos de jogo deixados por Emu no bilhete e traduzido por Geiz, o trio formado por Sougo, Geiz e Tsukuyomi é transportado para DENTRO DO JOGO, onde sabem que derrotar o Outro Ex-Aid não dará em nada, porque ele deve continuar voltando, mas eles também sabem que ficar parados não os levará a nada. Assim, Sougo e Geiz lutam primeiro em suas formas básicas, Zi-O e Geiz, e depois assumem as Armaduras Build e Drive, respectivamente. A luta é interessante e o episódio acaba pouco depois de o Outro Ex-Aid ser destruído e eles descobrirem que existia um homem comum por baixo do monstro. No entanto, eles não têm tempo para se fixar nisso, pois Emu Hojo faz sua primeira aparição oficial no episódio, ameaçadoramente dizendo que “eles não passarão dali”. Então, ele se transforma em Kamen Rider Ex-Aid…
…E LUTA CONTRA OS KAMEN RIDERS ATUAIS!


Para mais postagens de Kamen Rider Zi-O, clique aqui.


Comentários