American Horror Story: Murder House 1x10 – Smoldering Children



“It’s too late for that”
OUTRO EPISÓDIO FENOMENAL! Violet Harmon foi deixada de lado no episódio anterior, que trouxe o inusitado caso da Dália Negra para o universo de “American Horror Story” e ainda introduziu uma trama maior à temporada, com o Anticristo na barriga de Vivien, mas agora ela é trazida à tona para o seu melhor momento na temporada. Conhecemos cada vez um pouquinho mais de Tate, dessa vez retornando a 1994, antes de ele cometer aquele massacre na escola e depois ser morto em seu quarto na Murder House, e também ganhamos uma confirmação importante de algo que chegamos a especular a respeito de Violet… tudo porque, principalmente, Ben acabou de descobrir moscas varejeiras na casa e chamou um dedetizador, além de planejar mandar Violet para um internato, onde não possa faltar a aulas como vem fazendo há 16 dias consecutivos.
1994. Tate conduzindo um “agradecimento” na mesa onde também se encontram Addy, Constance e Lawrence. Basicamente, é contra Larry, e ele parece um adolescente rebelde, mais do que o jovem desequilibrado que realmente é, e nos lembra de ser logo em seguida. “No matter how much you want it… I will never be your perfect son”. Depois do confronto à mesa de refeição, Tate sobe ao quarto e se droga. Achei que seria o momento em que ele invade a escola e mata todos aqueles jovens, mas não: é algo que ainda não sabíamos sobre o passado do personagem. Ele encontra Larry no trabalho, joga álcool/gasolina sobre ele e depois ateia fogo ao homem, saindo impune – e eu me pergunto como ainda posso achar Evan Peters tão LINDO mesmo em cenas como essa. Assim, um pouco mais de Tate se esclarece, e também como Larry ficou como é hoje.
No presente, Constance é chamada para depor sobre o desaparecimento de Travis, tratada como suspeita especialmente por causa de seu misterioso passado, que envolve o desaparecimento de Hugo, seu marido, e Moira, em 1983, a morte de Beau e um monte de outras coisas… Harry Goodman, um advogado, aparece para não deixá-la se comprometer sem necessidade, enquanto Larry finalmente reencontra a sua família na Murder House. Ele vê Travis, sempre levando jeito com crianças, brincando com as suas duas filhas, e a maquiagem é assustadora tendo em vista que as garotas morreram queimadas (!), e depois Larry também vê Lorraine, pela primeira e última vez. Depois desses acontecimentos, ele vai até a delegacia e se entrega como o responsável pela morte de Travis no episódio passado, embora não o seja, e aquilo é deprimente.
Porque ele foi bem tapado!
Mas a MELHOR TRAMA do episódio está centrada em Violet Harmon. Há 16 dias ela não vai à escola – na manhã seguinte, quando ela está saindo para a escola como prometeu ao pai que faria, Tate a impede de sair. Eles acabam no sótão, jogando, mas quando Tate mata o dedetizador que acabou de descobrir a causa das moscas varejeiras na casa, ele escuta Ben ao telefone negociando para mandar Violet embora: então, ele diz a ela que “ele quer separá-los”, e ATACA BEN naquela cena interessante em que Ben está saindo do chuveiro, seminu, e é atacado. “American Horror Story” tem uma capacidade inusitada de ser excitante, de algum modo, ainda que se trate de uma intensa cena violenta, de modo geral. Depois que Ben descobre que Tate é o “Rubber Man” e fica desacordado ao chão, Tate vai atrás de Violet para sugerir a única maneira de eles ficarem juntos: QUE SE MATEM.
“We’re running out of options!”
Violet sai correndo e chamando pelo pai, dizendo que “Tate quer matá-la”, e aqui temos uma das MELHORES CENAS DA TEMPORADA, quando toda a verdade começa a vir à tona: do lado de fora da casa, no portão, Violet grita por ajuda, mas apenas o cachorro a ouve e late para ela – os humanos não reagem de modo algum. Depois ela corre para fora do portão e acaba dentro de casa novamente, em um desesperador momento em que ela corre e corre e corre, sempre saindo no mesmo lugar dentro da casa, em um ciclo infinito. “No, Tate, please, I don’t wanna die”, ela diz. “It’s too late for that”, ele responde, e então diz que precisa lhe mostrar uma coisa. Eu acho FASCINANTE como tudo vai se encaixando da melhor maneira possível, e novamente ressalto o quanto essa temporada é inteligente, com um roteiro muito bem escrito e bem amarrado!
Não me admira que tenhamos nos decepcionado tanto com “Freak Show” e “Hotel”.
“Murder House” É BOM DEMAIS! \o/
Assim, Violet segue Tate rastejando por um lugar nojento onde Tate matou o dedetizador naquele mesmo dia, para que ele lhe mostre o que está escondendo: O CORPO DE VIOLET HARMON. Então, Violet está morta desde aquela cena dos comprimidos, quando ela os tomou todos e Tate a encontrou na banheira. Achávamos que ele a tinha salvado, mas ela não chegou a sobreviver na ocasião. É um baque interessante para a audiência, ainda mais para a própria Violet, que não se lembra de ter morrido, e o Tate explica o motivo de não tê-la contado sobre ele mesmo ser um espírito, ou sobre ela já estar morta há algum tempo e, por fim, tentado convencê-la a se matar para ficar com ele: porque achou que doeria menos se tivesse sido uma escolha dela. Tudo é muito forte, perturbado, mas é um roteiro IMPECÁVEL. Ansioso por mais “Murder House”.

Para mais postagens de American Horror Story, clique aqui.


Comentários