Décimo Capítulo de “LIKE, La Leyenda” (21 de Setembro de 2018)



TÁ, EU FIQUEI ESPERANDO O SHOW! A faceta musical de “LIKE, La Leyenda” está aos poucos se mostrando com mais força, e desde que as aulas de música foram proibidas na escola, vimos os personagens fazerem demonstrações musicais em outro lugar. Dessa vez, Gabo organiza um evento com a ajuda de Pablo, em uma espécie de redenção (!), mas não chegamos a ver as apresentações… enquanto isso, o capítulo também desenvolve a trama de Clara e o pai de Claudio acreditando piamente que Antonia fez um aborto e julgando ela e o Claudio por isso (?), além de finalmente apresentar um avanço no romance de León e Machu, depois do que Emília disse a ela sobre como “ele era louco por ela e Machu estava perdendo tempo ali, brigando com ela”. Emília com Claudio, por outro lado, ainda não estão caminhando a lugar algum.
A mãe de Antonia e o pai de Claudio estão na diretoria, reunidos com Victoria, Antonia e Claudio, enquanto Emília escuta a tudo do lado de fora, e tudo é um tanto quanto revoltante, principalmente porque Clara não faz questão nenhuma de ouvir a filha ou acreditar nela, está apenas disposta a dar um showzinho. Clara ainda tem a audácia de culpar a escola, e eu acho um máximo (ironia) como os pais adoram se livrar da “culpa” a qualquer custo, não? Claudio esclarece que ele e Toni nem namorados são, mas as coisas não se esclarecem com facilidade. Adorei, no entanto, as cenas de Claudio com o pai, falando sobre como ele dá mais atenção ao celular do que a ele, mandando mensagem para ver se assim ele o escuta. Essa é uma discussão SÉRIA! Claudio arrasa e, por essas cenas, eu gosto mais dele do que eu já gostava nos outros capítulos.
Claudio ainda é fofo ao conversar com a Emília sobre tudo o que está acontecendo e dizer que, se existisse mesmo uma gravidez, ele se responsabilizaria por isso – Toni então lhe explica tudo o que aconteceu. Para os pais, a explicação vem quando Ulises entra na diretoria e diz que a culpa é dele. Clara novamente passa dos limites (vez atrás de vez!) dizendo que Antonia não podia “fazer caridade com o seu dinheiro”, e eu adoro a Toni dizendo que O DINHEIRO NÃO É DELA, mas do pai, e ela não gastou comprando sapatos, mas ajudando um amigo que precisava… Clara está totalmente contra Ulises, diz algumas atrocidades (sobre como ele está se aproveitando da família), mas eventualmente vai embora, de volta para o Germán, que não tem mais a mínima paciência com ela. Quero só ver essa “festa de aniversário” que ela “planejou” para o Martín.
Em outra trama, Pablo (e eu gosto mais do Pablo a cada capítulo!) vai até Gabo em um momento bonitinho e triste – ele diz que gosta das suas aulas e confessa que é sua culpa que a sala de música foi fechada. Então ele explica que Victoria o estava pressionando, ele ficou nervoso e precisou inventar que “Gabo era muito rigoroso nas aulas” para não contar algo que não podia contar, mas não é o que ele pensa de verdade. Como eu disse na outra postagem, foi triste e errado, mas não o julgo… e Gabo tampouco o julgou, e nem mesmo perguntou nada sobre o que ele queria “esconder”. Perdoando-o, ele só pede um favor: que ele o ajude a entregar panfletos sobre um show na escola, fora da sala de música, e a única coisa que faltou fosse que víssemos esse momento musical… mas a novela até dá os primeiros indícios da formação da banda, com Gabo dando as partituras de Luca a Claudio, e aquela cena de Claudio com Toni e Silverio, até discutindo sobre “um nome”.
JÁ TÁ VINDO! \o/
Por fim, MACHU E LEÓN. Eles começam o capítulo se acertando, depois do que Emília disse, até que as coisas não deem mais certo. León se lembra da mãe o aconselhando sobre como ninguém pode saber quem é seu pai, e então León diz a Machu que “não é bom para ela, que não a merece, e que ela pode encontrar alguém melhor que ele”. Ela fica triste, diz que não ele não pode vir e dizer que gosta dela e depois pedir “para ela esquecer”, porque ela também gosta dele, mas León realmente se afasta… e as coisas não teriam dado certo se não fosse pela presença intrusa de seu irmão na escola. Ele conhece Machu quando as meninas estão fazendo uma “pegadinha” (?) com ela pendurando todas suas calcinhas e sutiãs na quadra de tênis, e meio que rolou um clima entre eles ou qualquer coisa assim… talvez eles tivessem se beijado, não fosse por León chegando na mesma hora!
Gostei de como isso proporcionou um pequeno avanço na trama de León, independente de seu “namoro” com Machu – conhecemos seu irmão, que pensa em fugir para o Canadá, porque “quer ter uma vida normal”, como a que León tem no colégio, e León é sempre atencioso e compreensivo, e diz que não entende porque ele tem que ajudar com as “porcarias” do pai dele… com isso resolvido, eles falam de Machu, e o irmão também é querido ao dizer-lhe que Machu vai entender que as coisas do pai dele não tem nada a ver com León, e então os atrai com um rastro de comida (?) e um cartão, ao final, para que eles possam se encontrar e conversar. E, ali, MACHU E LEÓN FINALMENTE SE BEIJAM! Um beijo bonito, apaixonado, certeiro para deixar o Silverio passando mal… León, por sua vez, está todo confiante e sorridente, um fofo!
<3

Para mais postagens de LIKE, La Leyenda, clique aqui.


Comentários