This is Us 3x01 – Nine Bucks



“You make me feel like I'm home. And I never really felt like that before”
O PRIMEIRO ENCONTRO DE JACK E REBECCA, EM 1972. “This is Us” está de volta, e já percebemos que será um terceiro ano tão bom quanto os outros dois, com as mesmas lágrimas e sofrimentos – E AMOR. Acompanhamos na íntegra o primeiro encontro de Jack e Rebecca, depois que ele a assistiu cantar “Moonshadow” naquele bar, e isso, ao lado daquela devastadora cena final, deve querer dizer que veremos mais da história do casal antes do nascimento dos trigêmeos, e provavelmente mais sobre o passado de Jack e seu irmão! No presente, Kate, Kevin e Randall estão completando 38 anos, cada um com seus próprios dilemas, e é uma boa introdução para a temporada que, como sugeriu no fim da segunda temporada, deve agora também apostar em FLASH FORWARDS. Vários mistérios nos incomodam com o fim desse primeiro episódio.
Depois do casamento com Toby, Kate decide que quer tentar ter um filho novamente, e embora os dois tentem, eles não conseguem engravidar. Então, Kate consegue uma consulta com uma médica importante no dia do seu aniversário, mas ela se recusa a ajudá-los. Ela pega pesado ao falar de todos os riscos – não só de não dar certo, mas também os riscos que Kate corre no processo –, e Kate vai embora chorando, em uma cena fortíssima e triste. Sua festa de aniversário, depois, é um desastre, naturalmente: “I wished for a baby. But you’re right, Madison, it won’t come true”. No fim do episódio, a médica liga para Kate e muda de ideia, decide apostar nos 10% de chances de sucesso, e a emoção de Kate nos faz chorar, mas sabemos todos os riscos. Toby, também os conhecendo, joga fora seus remédios antidepressivos, para aumentar as chances de fertilização.
E isso vai ser um problema grave, como já vimos em um flash forward.
Também falamos sobre a ADOÇÃO de Deja, e é muito triste vê-la acompanhar a mãe à juíza quando a mulher abre mão de sua guarda, e é evidente que ELA ESTÁ SOFRENDO. Randall faz o possível para chegar até ela, para falar sobre adotá-la, mas deixa a escolha em suas mãos, porque “não quer que seu destino seja decidido por outros”, mas Deja fala sobre como eles não são parecidos, como ele parece tão disposto a mostrar para ela. Como quase toda cena de “This is Us”, isso é bastante forte, e ganha uma cena bonita depois, quando Randall se desculpa por ter presumido que eles fossem iguais, e ela também se desculpa por ter “arruinado o seu aniversário”. Mais tarde, ela foge do quarto e vai até a loja onde sabe que o pai trabalha, e ela tem UM DISCURSO PERFEITO preparado para ele… um discurso que já fez lágrimas se juntarem nos meus olhos:

“I just came here to say I'm gonna do something really great with my life and you're gonna miss it. And my mom's gonna miss it, too, but that's okay 'cause I met these people. They think I'm exceptional. That's the word they use about me. And they actually want me. Like, they want me so bad that they plan out weird conversations to tell me. So... I came here to tell you that”

E ela só tem uma coisa a pedir pra ele antes de sumir: UM PRESENTE PRO RANDALL!
E ela também aceita ser adotada! <3
Como sempre, Kevin fica com a história mais fraca dos três irmãos, mas a Beth faz com que isso tudo seja FENOMENAL. Desde o casamento de Toby e Kate, algo rolou entre Kevin e Zoe, a prima de Beth, e agora eles estão juntos, tentando esconder da família, mas Beth é uma mulher inteligente. Assim, quando ela os encontra juntos, ela não consegue se conter: “Cool. Cool. You two are knocking boots”. A discussão de Beth e Zoe é AOS GRITOS, mas a história surpreende com a reviravolta final, quando Beth vai falar com Kevin e confessa que o ama. QUE CENA MAIS LINDA! Então, ele avisa Kevin que conhece Zoe, e ela vai acabar com ele, então, diferente do que esperávamos, Beth estava o tempo todo defendendo o Kevin, e não a Zoe, e isso é absolutamente fofo! Porque eu realmente acredito que Beth gosta muito do Kevin, apesar de todas as brigas.
No passado, retornamos ao momento em que Jack viu Rebecca pela primeira vez e se apaixonou por ela. Jack e Rebecca, em todas suas imperfeições realistas, são o casal MAIS PERFEITO de “This is Us” (?), e podemos sentir isso de imediato na maneira como eles se olham, como se amam – no caso, no fascínio estampado no olhar de Jack ao olhar para Rebecca e planejar dar-lhe um primeiro encontro perfeito. Ele junta os 5 dólares que tinha na carteira mais os 4 dólares que o seu amigo tinha e a leva ao parque de diversões, E TUDO É TÃO DESESPERADOR! A agonia de ficarmos contando o dinheiro, de torcer para que dê tudo certo para o Jack, que ele possa pagar por tudo, que Rebecca não note nada… na entrada, Jack já paga 5 dólares e depois, quando ela fala da “maçã do amor” e pede também um chocolate quente, lá se vão mais 2 dólares.
“You don’t want anything?”
“No, I’m okay”
É TÃO REALISTA E TÃO TRISTE! Mas ao mesmo tempo tão bonitinho, o sacrifício e a interpretação do Jack! O encontro, a meu ver, começa a dar errado muito mais pelos temas delicados que são levantados do que, de fato, pela falta de dinheiro. Eles falam sobre o Afeganistão e sobre o irmão de Jack, e são coisas sobre as quais ele não gosta de falar. Rebecca tenta melhorar o clima fazendo um jogo de respostas simultâneas, e também não dá muito certo e, para coroar o desastre, começa a chover, Rebecca aponta para o cara vendendo guarda-chuvas, e Jack diz que “não está chovendo tanto assim”. O clima fica estranho desde então, com os dois escondidos sob uma cobertura, enquanto a chuva está bastante forte. Rebecca está saindo do carro na frente de sua casa, no fim de um primeiro encontro que considera terrível, quando Jack conta a verdade…
“I couldn’t pay for the umbrella”
Ele explica tudo, como começou com 9 dólares e, se comprasse o guarda-chuva, não teria dinheiro para levá-la em nenhum jogo, e como levar alguém ao parque e não oferecer nenhum jogo/brinquedo? Ele é altamente sincero ao citar a guerra e o irmão, ao falar de como tem sido difícil desde que voltou e ao completar com “You make me feel like I'm home. And I never really felt like that before”. Rebecca reconhece todos os problemas do encontro, fala sobre o conselho das amigas de “esquecer” algo no carro caso o encontro tenha sido muito bom, mas diz que não foi esse encontro e ela não é assim. Depois, completa com algo que todos sentimos: “But the way you look at me, wow”. PORQUE, SIM: WOW! Então ela o beija, sai e deixa uma blusa para trás. No dia seguinte, ele está todo fofo indo levar a blusa de volta e flores, mas, ao chegar na casa de Rebecca, vê outro cara à porta, com flores também, a beijando.
TADINHO DO JACK!

Para mais postagens de This is Us, clique aqui.


Comentários