ALAS – Jam & Roller na Intercontinental!


“Estoy cerca de alcanzar mi cielo”
WOW! QUE APRESENTAÇÃO. Em se tratando de patinação, eu acho que “Soy Luna” faz um belíssimo trabalho divulgando o esporte e até incentivando que as pessoas o pratiquem. Tudo é tão belo e tão bom… voar sobre rodas. E tudo o que envolve patinação ao longo da temporada parece convergir para esse grande momento: A COMPETIÇÃO INTERCONTINENTAL. Aqui, temos a melhor apresentação do Jam & Roller, e eles patinam em grupo, o que é muito mais bonito de se assistir… uma apresentação repleta de criatividade e imprevistos, que se une em um resultado final lindíssimo que é uma grande marca da primeira temporada. É exatamente a apresentação que “Alas”, que além de retratar tão bem a patinação em si é, também, a música-tema de “Soy Luna”, exigia.

“Estoy cerca de alcanzar mi cielo
Desafiando la gravedad
Nada puede detener este sueño que es tan real”

Já tinha assistido à apresentação mais cedo, quando ainda estava lá pela metade da temporada, mas não tinha entendido a profundidade de alguns momentos. Não fazia ideia do significado de Luna e Ámbar descerem juntas em uma mesma lua, por exemplo, e essa entrada das duas juntas no palco não é bem a prova de uma “amizade” entre elas (porque eu ainda não acredito na conversão de Ámbar, não faltando duas temporadas para acabar a novela), mas de como Luna tem um coração bom e admirável. Além dessa descida das duas, o que me marcou foi o momento em que Luna e Matteo conseguem fazer o passo exigido que foi ensaiado de última hora… a plateia vai à loucura, Tamara aplaude, orgulhosa e feliz, Mariano está inconformado e descrente… a vitória de ter conseguido fazer aquele passo é maior do que da própria Intercontinental.

“Sé que no existe el miedo, oh
Si no dejo de intentar
La emoción que me mueve
Es la fuerza de un huracán”

Adoro as reações da plateia. Até porque o som dos patins e os gritos e aplausos da plateia quase são mais altos que a música, e isso só intensifica a experiência. Amo ver Jazmín e Delfi reagindo, ver a admiração de Mónica e de Miguel, e ver Gastón e Nina assistindo vidrados, mas de mãos dadas. A entrada das meninas é maravilhosa, e é interessante ver Luna dividindo a música que originalmente canta sozinha. Mas a coreografia explode com “Esto que hay en mi interior es mágico”, e daí em diante é VIBRAÇÃO PURA! Que precisão, que energia, que agilidade e que competência. ELES ESTÃO INCRÍVEIS. A coreografia é incrível (adoro o refrão), e os gritos da plateia tornam tudo tão real e tão mais intenso e palpável. O passinho do final do refrão? INCRÍVEL. Todos estão maravilhosos, e eu adoro ver aquele sorriso do Simón… amo a plateia vibrando, os gritos dos amigos do lado de fora, e o final com a equipe se abraçando e sorrindo, felizes e orgulhosos… foi lindo e foi emocionante.
Eu chorei.

“Esto que hay en mi interior es mágico
Por qué todo puede suceder
Y si caigo vuelvo, voy yo voy
Y vuelvo y voy”

Pouco antes do anúncio do GRANDE VENCEDOR, quando os pontos fortes de cada uma das equipes competidores estão sendo destacados, isso é o que ouvimos: “Destacamos a originalidade e a energia avassaladora do Jam & Roller”. Não poderia dizer melhor. E então, como era justo, o Jam & Roller SÃO OS VENCEDORES, e é perfeito. Um momento repleto de emoção, pelos sorrisos deles enquanto se abraçam, pela dancinha de comemoração da Mónica, ou as meninas entrando na pista para abraçar os amigos e COMEMORAR JUNTOS. Até Luna e Ámbar se abraçam, e Delfi e Jazmín abraçam as duas… eu acho que seria bacana ver uma transformação real da Ámbar, e como a série se organizaria desse novo modo, mas ainda é muito abrupto para ser duradouro… acredito que quando ela começar a namorar o Simón poderemos ver uma mudança real a longo prazo.
Aguardando.


“Y si no hay vuelta atrás
Hay que arriesgarlo todo
Bajo mis pies, no hay gravedad
Sólo hay alas

Nunca hay que dudar
No está prohibido nada
Cuando un sueño es real
Sólo hay alas”

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz



Comentários