Chiquititas (2015) – Bia chama Geraldo de “pai”!



“Pai…”
Uma das cenas mais bonitas de “Chiquititas”, e um dos momentos mais esperados por mim. Gosto muito da Bia, e tudo o que eu quero é vê-la ser feliz, e seu pai está disposto a fazer de tudo para mostrar para ela que a ama, mesmo com o tio Edgar tentando envenená-la contra ele. As coisas mudaram muito na vida de Bia nos últimos tempos, desde que ela conheceu o Juca, passou a frequentar a comunidade, descobriu a casa onde seu tio morava, e então um benfeitor do Orfanato Raio de Luz começou a se aproximar dela. Tanta coisa aconteceu com essa garota, como eu cobri ao longo de vários textos para falar da minha personagem favorita, e depois daquela viagem a Natal e de momentos bem bonitos e emocionantes dela com Geraldo, as coisas mudaram porque Edgar resolveu que precisava afastar a Bia do homem de qualquer maneira.
De qualquer maneira mesmo.
Ele inventou uma história de “viajar”, e mesmo que Bia tenha deixado muito claro que não queria fazer uma viagem com ele (!), ele marcou de encontrá-la para falarem sobre isso. Felizmente Bia estava toda preocupada pelo orfanato e conversou com a Carol sobre isso, dizendo-lhe que não queria viajar com o tio e, desconfiada das intenções do homem, a Carol se voluntariou para ir até a comunidade com ela… foram cenas desesperadoras. Todos sabemos que Edgar é bandido, e também é visivelmente descontrolado, mas ele perde a noção quando pede que seus capangas segurem a Carol assim como era feito quando Carmem mandava os homens da fazenda segurar o Miguel e a Gabi… e a Bia teve que presenciar aquilo tudo, até que finalmente o Chico e o Geraldo chegaram para salvar as meninas. Mas então Edgar jogou baixo e disse a verdade.
Ao contar que Geraldo era o pai de Bia, na verdade, ele acaba fazendo um favor, de alguma maneira. Afinal de contas, o Geraldo estava se aproximando da Bia, mas sempre com muito medo do que ela podia pensar quando descobrisse quem ele era de verdade, e ele temia que fosse perder esse carinho que estava despertando nela. Ele chegou a pensar em adotá-la sem contar quem era, e então quando essa história toda viesse à tona, tudo seria ainda mais complicado. Por isso, foi quase bom que Edgar tenha contado a verdade a Bia, mas ela estava com a cabeça cheia para pensar nisso racionalmente, e o Edgar já tinha falado bastante sobre como o Geraldo tinha “abandonado” a sua mãe e a feito sofrer muito por isso… assim, inicialmente, Bia se recusou a falar com Geraldo, acreditando que ele era “um mentiroso se fazendo de arrependido”.
Mas eventualmente ela dá uma chance, escutando conselhos de suas amigas e aceitando falar com ele quando ele aparece, todo bonzinho, para falar com ela ao fim da aula. Geraldo É um homem bom, e ele realmente não sabia da existência da Bia até pouco tempo atrás. Seu erro, talvez, tenha sido não falar isso assim que descobriu, mas também é bem compreensível a sua atitude. E ao escutá-lo, Bia percebe que ele tem razão… pelo menos até Edgar atacar novamente, levando para ela, no Orfanato, o antigo diário de sua mãe, onde Bia lê nas palavras da mãe tudo o que aconteceu e como ela sofreu por não conseguir falar com Geraldo porque “uma mulher” não passou o recado. Sabendo que essa mulher deve ser a atual mulher de Geraldo, ela fica novamente com o pé atrás, e eu achei que a cena explodiria naquele momento.
No entanto, Bia demonstra muita maturidade.
Ela conversa com a mulher, e ela é totalmente sincera ao dizer o que fez e por quê fez, e isso foi bonito, porque ao pedir perdão, Bia a perdoou. Em seguida temos a lindíssima cena com o pai. Geraldo conversa com a filha, pergunta “o que ela acha disso tudo”, e Bia diz que “se deu conta de que não adianta ela ficar brava com ele”. Então, em um dos momentos mais bonitos e emocionantes da história de “Chiquititas”, com uma atuação tocante de Raissa Chaddad e Felipe Folgosi, Bia toca o rosto de Geraldo, com os próprios olhinhos cheios de lágrimas, e o chama de “pai”. Emocionado, ele também a chama de “filha”, e então os dois se abraçam em um momento belíssimo para ser sentido e guardado no coração… agora as coisas devem ficar bem, e com todas as verdades ditas e esclarecidas. Estou muito feliz por Bia e Geraldo.

Para mais postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários