Chiquititas (2015) – O casamento de Júnior e Carol



“E será hoje o dia lindo do amor…”
E o casal ENFIM pode ser feliz, mas eu vou dizer que eu não fiquei satisfeito com a maneira como tudo aconteceu… foi apressurado demais, não trabalhou o suspense e a emoção, e deixou muito a desejar para um casal que passou quase 500 capítulos lutando para estar juntos. Convenhamos que o “casamento” de Mili e Mosca foi infinitamente mais emocionante que o do Júnior e o da Carol, e ainda teve o fato de esse último acontecer no mesmo capítulo em que Thiago abraça o Robson quando ele diz que pode ser o seu pai, apenas minutos depois dessa cena, e essa cena é MUITO MAIS LINDA do que o casamento inteiro! [Vou escrever sobre ela em breve] Sem contar que essa artimanha preguiçosa de anunciar “dias depois” para poder apressar coisas que eles não querem mostrar já foi usado anteriormente em “Chiquititas” e incomoda.
Agora, TEMPOS se passaram para algumas coisas, mas aparentemente não para outras. As coisas entre Pata e Duda estão na mesma, por exemplo. A relação de Gabi com a Marian também. O Miguel não deu as caras desde que fugiu da prisão, só muito tempo depois, para visitar a Valentina. Mas para o casamento de Júnior e Carol e para o cabelo da Clarita voltar ao normal, ah sim, TEMPOS SE PASSARAM. Acontece que tivemos UMA (!) cena da Carol "nervosa" com o casamento, e subitamente o casamento estava aí, sem nenhum tipo de preparação e antecipação, e idas e vindas e um pedido de casamento NÃO CONTA como "antecipação". Foi abrupto, o público não foi preparado para isso, e isso impediu a cerimônia de ter qualquer profundidade emocional. Ficou bem fraco. Tentando ignorar isso (e são detalhes da trama que realmente me incomodam, então não é fácil), eu digo que a cerimônia foi bem decepcionante. A Carol estava linda, sim, e a presença de quase todo o elenco deixa a cena bonita, e tivemos votos pessoais também, mas eu não consegui me envolver emocionalmente, e isso é algo muito sério. Então a cerimônia acontece e parece que tínhamos um monte de coisa nos “bastidores” que eram mais interessantes.
Por exemplo, o caso da festa. Aqui, nós temos aqueles comentários ridículos da Marian e a maneira como a Gabi já está farta disso tudo, levantando-se da mesa e indo abraçar a Mili e a Maria, para dizer-lhes como sentiu a sua falta. Ou o Duda tentando vir falar com a Pata, ganhando certo apoio da Bia, mas sem nenhum sucesso, e agora Pata está prestes a se envolver bastante com o MC Gui. Um dos momentos legais, bem legais, foi a VALSA DOS CASAIS, e eu fiquei tentando observar todo mundo que estava dançando juntos, e além dos nomes convencionais, como o Chico e a Ernestina, ou a Rafa e a Bel, eu ADOREI ver a Vivi dançando com o Samuca, o que é uma grande coisa, tendo em vista que ela ainda não assumiu que gosta dele. Enquanto isso, tem um povo sozinho e amargurado, como a Andréia, que fica totalmente bêbada na festa.
Okay, isso valeu a pena.
Buquê da Carolina? Diretamente nas mãos da Ernestina!
Uma das melhores coisas que esse casamento proporcionou foi aquele sonho/pesadelo da Vivi naquela noite, sonhando que estava se casando. Eles aproveitam o mesmo cenário, aproveitam o mesmo figurino das crianças, e elas choram exageradamente durante a entrada de Vivi, o que foi uma das coisas mais divertidas nos últimos tempos da novela. Então, quando Vivi vê com quem está se casando, fica em choque: SAMUCA, naturalmente. É a Tati quem traz as alianças, e a cara confusa da Vivi é acompanhada por uma série de prantos “emocionados” e exagerados da plateia, que torna a cena ainda muito melhor. Então Vivi acorda apavorada no momento em que ia dar um beijo em Samuca, e esse sonho fica martelando em sua cabeça, porque ela não entende o que ele quer dizer… ou melhor, ela prefere ignorar o que ele quer dizer.
Outra trama interessante é a de Dani, que está apavorada que Júnior e Carol não vão retornar de sua lua de mel, e é um trauma compreensível, tendo em vista todas as perdas que essa garota sofreu na vida e o recente acidente com o “Tio Tobias”. Em lua de mel, Júnior e Carol vão, também, para NATAL, e são cenas bem bacanas entre eles, fazendo alguns dos mesmos passeios que as crianças fizeram, e vários novos, como aquela visita ao maior cajuzeiro do mundo, por exemplo, e eles compartilham momentos muito românticos, e eu gostaria de destacar o fato de “Te Encontrei” estar sendo usada como fundo musical dessa parte toda da trama. Na primeira vez em que a escutei, cheguei a ficar todo arrepiado, porque era uma música tão importante lá em nossa versão da novela, em 1997. O primeiro tema romântico de Carolina, e eu amava!
Dito isso, concluo: a lua de mel é legal, a trilha sonora também, e várias cenas que derivam dessa parte da narrativa. Agora o casamento, propriamente dito, deixa muito muito a desejar.

Para mais postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários