REBELDE, Segunda Temporada – As Festas de Natal


Feliz Natal REBELDE!
Em meio aos abusos de professores como a Julia, que fica marcando absurdos de prova para o dia seguinte quando todo mundo já está em clima de férias, e a pressão toda do Gastão por causa daqueles treinos, surge uma alegria espontânea por causa da organização de uma “quermesse”. E nossa, é uma alegria que toma conta de todos. Assim, as comemorações de Natal na segunda temporada de Rebelde começam em uma festa organizada por Alma Rey, em que algumas coisas acontecem, e culminam com um super jantar na casa de Franco Colucci, ao qual muita gente comparece – algumas surpresas desagradáveis também acontecem, como o retorno de Marina, querendo reclamar a filha, e ainda o retorno inesperado de Nico que ameaça acabar com a felicidade recém-descoberta de Lupita. Pelo menos algumas outras coisas boas estão acontecendo e isso alivia um pouco a tensão de momentos como esses.
Na festa na casa de Alma Rey, eu achei muito bacana como as coisas começaram a acontecer – Roberta recebe um “presente” em uma super caixa e, de dentro, sai o MARCELINO. É muito bonitinho vê-lo de volta na novela e todo o carinho das pessoas com ele. Também surge Dulce, a irmãzinha de Lupita, e é um momento igualmente fofo. Gosto da felicidade de Lupita. Isso tende a aumentar quando o Santos a chama para conversar e lhe entrega um presente, E AQUELA CENA É MUITO FOFA. Eu já os acho lindos como casal, e torço cada vez mais por eles, então não tem como não adorar a felicidade dela com aquele perfume… ele comenta o quão linda ela está, e depois pede um beijo, antes de dizer: “Lupita… quer namorar comigo? Quer ser minha namorada?” E ENTÃO ELES FINALMENTE SE BEIJAM. E é uma coisa adorável.
Prestes a ser estragada.
Enquanto isso, Diego também dá um presente para Roberta, e depois sai carregado pelo Giovanni, sem que nem possa ficar para vê-la abri-lo, mas ela fica se enrolando para fazê-lo e isso nem importa… importa o quanto ela está mexida com o gesto. Os casais estão ali, se divertindo. Vicky e Rocco, por exemplo. Mia e Miguel e ela comenta sobre o Natal passado, sobre como ele já era namorado dela, mas ela ainda não tinha contado. Téo e Raquel, uma coisa absolutamente NOJENTA, ainda bem que a Josy se aproxima de Luciano para dar na cara deles mesmo… e Lupita e Santos, uma fofura. Ele fala sobre como é bom vê-la sorridente, contente – e ela diz que há muito tempo não se sentia tão feliz, toda apaixonada e fofa – que faltava ele em sua vida. Mas como uma ironia da vida ou um drama de novela mexicana, quem surge?
NICO.
Isso acaba com o Natal de Lupita, e é de partir o coração – consequentemente, também acaba com o Natal de Santos. Até porque, depois de tudo o que viveram na primeira temporada, Nico e Lupita precisam, ao menos, conversar – ela explica que ele tem que tirar satisfação com a MÃE DELE, afinal de contas foi ela quem não entregou as cartas. É triste demais. Ele está magoado, mas ela mantém-se firme: “Eu te esperei. Por muito tempo eu te esperei sem notícias. Me disseram que tinha voltado com a Karen”. Não dá para julgá-la. Ela seguiu em frente, como não podia sofrer para sempre. E ela deixa claro o quanto sofreu, e o quanto o esperou, sem resultado… e chora, confusa, e pede que ele vá embora, pois não quer mais vê-lo. É claro que é de partir o coração, mas não julgamos Lupita porque, da perspectiva dela, ela não tinha mais nada que pudesse fazer mesmo.
Enquanto isso, Diego convida Roberta para fugir com ele – e eles vão juntos e sozinhos para a escola, e infelizmente o celular dela toca e é o nojento, babaca e hipócrita do Isaac, que se acha no direito de “mandar” na Roberta e pedir que ela se afaste do Diego enquanto está TRAINDO ELA! Isso porque, no Natal, ela estava tendo um momento muito fofo com o Bonequinho de Plástico Bustamante. E quando ele pergunta para ela sobre o Isaac e diz que gostaria de se apaixonar de novo, Roberta lhe pergunta o que o está impedindo, e ele responde, bem direto: “Não sei, acho que o destino. Ou o seu namorado”, com a mão na parede atrás dela, de forma provocativa. E então eles se beijam. Mas é breve, infelizmente, porque são interrompidos por um telefonema de Alma Rey pedindo que ele leve Roberta para a casa de Franco Colucci.
Onde está acontecendo uma “Festa de Natal”.
Infelizmente, e esse é um dos piores problemas, aparece a chata da Sabrina só para causar, e eu concordo com a Mia: “Nariguda chata!” Enquanto a festa migra e a casa dos Colucci se enche de pessoas, outros “Natais” estão acontecendo em outros lugares. Lupi está mal enquanto Nico enfrenta sua mãe, com um duro e verdadeiro “E pro meu bem, me fez perder a única garota que amei? Não sei se vou poder te perdoar, mãe”. Santos, por sua vez, abraçando e consolando Lupita, é super compreensivo, querido, faz com que nos apaixonemos mais por ele subitamente. Téo tem um Natal bem duvidoso com a chata da Raquel. Celina tem um Natal HORRÍVEL com uma família preconceituosa. Isaac é um nojento hipócrita. Giovanni tem um Natal simples e MUITO FELIZ, divertindo-se com a família, porque HÁ MUITO AMOR envolvido ali e é lindo. Diego, por sua vez, sofre com um Natal só com o pai, e León ainda NÃO SAI DO CELULAR.
É vergonhoso.
É ridículo.
Um dos sustos do Natal, que felizmente ainda não dá em nada, é o retorno de Marina, querendo exigir algum tipo de direito, querendo “conhecer a Mia”, e é absurdo, porque isso só machuca o Franco, e quem abandonou a família 15 anos atrás foi ELA. Marina não tem mais NENHUM direito sobre Mia Colucci, e eu DETESTO AQUELA MULHER! Ainda bem que Franco consegue afastá-la da Mia, pelo menos durante a celebração de Natal. Até porque Mia está tendo momentos fofos de troca de presentes com Roberta, ganhando uma Barbie e ficando MUITO contente com ela, e dando de presente um estojo de maquiagem, que foi uma divertida ironia. Por fim, o Natal termina com Franco desabafando com Alma Rey sobre Marina – e ela fala sobre como eles estão exatamente na mesma situação, embora Marina seja mais nojenta e eu goste do Martín. [Com ressalvas, ele não tem direito nenhum sobre a Roberta, mas pode estar por perto]
“O que vamos fazer, Franco, o quê?”
O abraço dos dois no final <3

Para mais postagens de Rebelde, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários