Kamen Rider Build, Episódio Final – The Tomorrow Build Will Create



Um novo mundo…
ADIVINHA QUEM NÃO ESTÁ PRONTO PARA SE DESPEDIR?! “Kamen Rider Build” foi a melhor série tokusatsu que assisti, com 49 excelentes episódios, sempre nos surpreendendo, semana após semana, entregando visuais belíssimos, ótimas lutas e um roteiro inteligente guiado por um grupo de personagens pelo qual nos apaixonamos. Por muito tempo, “Kamen Rider Build” teve episódios bastante emotivos, e a finalização da série não podia ser diferente. Sento Kiryu tem uma intensa última batalha contra Evolto, para construir um novo mundo, e então precisa se aventurar pelo novo mundo que criou, um mundo independente daquele em que vivia, no qual os últimos 10 anos, sem a Muralha Celestial, foram completamente diferentes. O episódio tem tudo que fez com que amássemos “Kamen Rider Build”, uma finalização PERFEITA que vai deixar saudades.
“Eu posso acabar com todos esses sacrifícios”
Sento Kiryu não está disposto a perder um amigo, quando Ryuuga Banjou voou com Evolto até a abertura que conecta os dois mundos. Por isso, mesmo que Katsuragi acredite que Banjou estivesse certo e precise mesmo ser destruído, tendo em vista que tem o DNA de Evolto, Sento não vai deixar o amigo para trás. Assim, se transformando na forma RabbitRabbit e voando até a fenda, Sento grita: “Espere por mim, Banjou!” Quando chega a esse mundo paralelo e intermediário, que já está prestes a ser destruído, Sento descobre que Evolto absorveu Ryuuga, e ele, por sua vez, não tem muitas chances contra Evolto sem a sua forma Genius, por isso depressa cai sem seu uniforme ao chão… “O mundo estaria melhor sem Sento Kiryu! […] Você não é nada além do falso herói que eu criei”. Mas Evolto subestima Sento Kiryu demais.
Foi lindo quando Evolto foi paralisado e a voz de Banjou surgiu dele, falando diretamente com Sento, pedindo que ele fosse embora, porque ele ia acabar com Evolto de qualquer maneira – A AMIZADE DESSES DOIS! Banjou ainda diz que “está sorrindo agora”, o que faz Sento retornar a uma antiga conversa que teve com Banjou, quando ele falava sobre a alegria de “ajudar os outros”, e como isso o fazia sorrir, inevitavelmente, embora ninguém pudesse ver sob o capacete. São as coisas que Sento ensinou a Ryuuga, a diferença que fez na sua vida – “Eu só vou admitir isso uma vez. Não importa o que mais alguém diga… você é o nosso herói. Então… você tem que viver!” E não apenas na vida de Banjou, mas na de Sawa, Misora, Gentoku e Kazumin, todos ali naquele momento, para dar-lhe força para seguir em frente e lutar contra Evolto enquanto puder.
Evolto recupera o controle sobre o próprio corpo, mas Sento também está mais forte agora – não importa se foi Evolto quem o fez Kamen Rider, foram os amigos quem lhe mostraram o caminho: “Eles construíram Sento Kiryu. Eles criaram o Kamen Rider Build!” Assim, vemos flashbacks rápidos e significativos que nos fazem pensar NO QUANTO VIVEMOS ao lado deles, e meu coração quase que não aguenta… a brecha está se fechando, e Sento luta enquanto pode e como pode, alternando entre formas. RabbitRabbit. TankTank. RabbitTank Sparkling. Até que, por fim, ele chegue à forma RabbitTank, a primeira forma que usou, e Evolto presume que isso seja uma fraqueza, que isso seja apenas o que, mais uma vez, prova que ele estava correto e Sento não tem nenhuma chance contra ele… mas a verdade é que ele estava errado. Sempre esteve errado.
Porque tem coisas que ele não entende…
A Garrafa Rabbit fica dourada, e ele a junta à Garrafa Dragão prata de Ryuuga – e quando Evolto pergunta, provocante, se ele acha que isso vai funcionar, ele responde: “Eu acho. Porque o Banjou e eu… somos a MELHOR COMBINAÇÃO!” PODERIA SER MAIS PERFEITO?! Adoro como eles usam a “Melhor Combinação”, tão essencial para essa série, e a colocam da forma mais bela possível. Assim, conhecemos uma nova forma brevemente, uma forma especial usada apenas para o último episódio e para o último golpe, a Best Match de Sento + Banjou: RabbitDragon. DOURADO E PRATA. A união e a amizade de Sento Kiryu e Ryuuga Banjou SEMPRE foi a melhor parte de “Kamen Rider Build”, e eles usaram isso lindamente no último episódio, para fechar a história desses dois amigos, que juntos destroem Evolto… assim, um novo mundo está nascendo.
Os mundos colidem, e Sento desperta em um novo lugar, segurando o Cross-Z Ridewatch (por que não é o Build Ridewatch?), uma prévia de “Kamen Rider Zi-O”, um novo mundo onde NÃO EXISTE MURALHA CELESTIAL. Nunca existiu: ele conseguiu. É fascinante explorar esse novo mundo, eu sou apaixonado por esse tipo de história, e o Sento está totalmente perdido nesse novo mundo que acabou de criar. Um anúncio no telão lhe mostra que Taizan Himuro ainda está vivo… e se ele está vivo, todos podem estar. No entanto, os últimos 10 anos foram completamente diferentes para todas elas, e “Elas não são as mesmas pessoas de que você se lembra”. Mas Sento conseguiu, ele realizou o seu sonho, criou um “hoje pacífico” ao unir os Painéis da Caixa de Pandora + a Garrafa Gênio, criando uma “salvação que desafia as leis da física”.
Ele salvou o mundo.
Vemos as novas pessoas que conhecemos, mas diferentes de como as conhecemos. Gentoku Himuro é assessor do Primeiro-Ministro. Sawa é uma jornalista, querendo entrevistá-lo. Até o Utsumi está vivo, trabalhando em uma oficina. E Misora trabalha com seu pai, o verdadeiro Isurugi, no Café, onde Kazumin está se divertindo com seus três amigos, ainda vivos, e se apaixonando de primeira ao olhar para Misora. Muito parecido com o que já sabíamos, mas sem memórias dos últimos 10 anos, das relações entre eles, da amizade tão forte que existiu. Sem memória alguma de Sento Kiryu. “Sento Kiryu é uma entidade que nunca existiu neste novo mundo. Mesmo que você tenha sobrevivido nesse mundo, como seu criador, ninguém saberá quem você é”. Sento depressa se dá conta disso, de que está completamente sozinho nesse novo mundo.
Particularmente, a cena mais dolorosa foi quando Sento encontrou Banjou na rua, e ele não o reconheceu. De cabelo preto, andando de mãos dadas com Kasumi, feliz e leve. Um Banjou diferente. Sento estava feliz em vê-lo bem, mas quando Banjou acha que ele é um fã e lhe oferece um aperto de mão, o nosso coração se parte com os olhinhos doloridos e cheios de lágrimas de Sento. Seu melhor amigo, seu quase irmão. Depois, ele vai ao Café, reencontra Misora, que lhe dá uma pontinha de esperança ao soltar um “Com licença… já nos encontramos em algum lugar antes? Eu tenho certeza de que sim”, mas isso logo se desfaz quando Isurugi o reconhece como “Taro Satou”, e eu acho que isso foi ainda mais triste do que se eles simplesmente não se lembrassem dele… assim, Sento se senta na praça, triste porque ninguém se lembra dele…
…até que alguém chama seu nome.
RYUUGA BANJOU! <3
Como foi BOM rever o Banjou de sempre, cabelo vermelho, também sobrevivendo “fora do tempo”, como Sento. Assim, a MELHOR COMBINAÇÃO está garantida, nenhum dos dois está sozinho… adoro a confusão de Banjou com esse novo mundo, as reações que são características dele, e as últimas cenas são que COROAM essa série maravilhosa chegando ao fim… Sento e Banjou em cima da moto, exatamente como no primeiro episódio, inclusive com direito a “A propósito, o seu zíper está aberto. O tempo todo”. Como Sento, não pude deixar de sorrir. QUE BOM QUE ESSES DOIS ESTÃO JUNTOS! Além disso, ainda temos aquela brincadeira gostosa do final: “Eu escrevi as minhas memórias, e coloquei-as em 49 episódios. Agora, hora de relembrar o que aconteceu”. Assim, Sento Kiryu começa a narração como vimos no início de cada episódio, interrompido por comentários de Banjou…
NÃO PODIA SER MAIS PERFEITO!
“KAMEN RIDER BUILD” JÁ ESTÁ DEIXANDO SAUDADES! <3


Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários

  1. Acabei de assistir Build.

    Compartilho as mesmas emoções que você tão bem narrou.

    Build conseguiu me entusiasmar e me emocionar !


    Série inigualável!

    ResponderExcluir

Postar um comentário