Álbum “AUSTIN & ALLY”



“This could be an overnight sensation”
“Austin & Ally” é o primeiro álbum da série homônima, que traz o nome gigante de Ross Lynch na capa… afinal de contas, o CD é exclusivamente dele, diferente dos próximos dois álbuns que veremos nas temporadas seguintes… aqui, em um álbum de 14 músicas, 12 são solos de Ross Lynch como Austin Moon, músicas que conhecemos na primeira temporada de “Austin & Ally”, e as duas últimas músicas são faixas extras, de Ross Lynch com a sua banda, a R5. O gênero do álbum é de “pop” ou “pop rock”, e todas as músicas seguem o mesmo estilo. O álbum foi lançado no dia 11 de Setembro de 2012, pouco depois do fim da primeira temporada, tendo em vista que “Illusion”, por exemplo, que é a quarta faixa do álbum, só foi apresentada na série no último episódio, quando Austin Moon também está lançando o seu primeiro álbum.
Curiosamente, o álbum NÃO começa com a música-tema de “Austin & Ally”, o que pode ter sido interessante… afinal de contas, ouvimos o álbum inteiro ANSIANDO por ouvir “Can’t Do It Without You”. Assim, o álbum começa com “Heard It on the Radio”, que é a música que vemos Austin e Ally compondo com os amigos tentando dar boas memórias sobre praia para Ally e é aquela confusão IMENSA. É uma música animada, envolvente… que dá vontade de cantar junto! Depois temos “A Billion Hits”, que é uma música pela qual eu guardo um carinho tremendo, porque foi em “Kangaroos & Chaos” que eu realmente me apaixonei por “Austin & Ally”… é quase como se fosse a primeira música da série! Igualmente envolvente e animada, é o tipo de música para fazer sucesso no show… fazer todo mundo pular e cantar junto!

“Whoa
Well I know that I'll make it
Never put my head down
T-t-turn it up loud Yeah
'Cause I don't have to fake it
If I keep on working it
A billion hits is what I'll get”

Gosto particularmente da ideia de “Not a Love Song”, embora eu ainda não tenha me acostumado com o início da música… super lento, como se fosse uma música romântica, e Austin/Ross interrompe a música com um “Umm… no!”, e então “Not a Love Song” começa de verdade… a música surgiu, na série, como uma resposta a um mal-entendido todo que fez Austin acreditar que Ally tinha uma quedinha por ele e tudo o mais… e isso era MUITO ANTES de qualquer tipo de romance realmente surgir entre eles. Por isso, a música que surge “não é uma música de amor”. E é uma das músicas mais fofas de todas… essa puxa mais para o lado pop, com pitadas de rock, e é uma das minhas favoritas no álbum!

“I love the things you do
It's how you do the things you love
Well it's not a love song, not a love song
I love the way you get me
But correct me
If I'm wrong
This is not a love song, not a love song”

“Illusion” é uma música diferente, e eu ADORO. A voz de Ross Lynch está diferente, tentando outras áreas, e tem uma influência clara de Michael Jackson no refrão… E É LINDO! A música parece nostálgica, nos levando a épocas mais antigas, um pouco 1980 e 1990. Uma das maiores vitórias do álbum, certamente! Resultado de férias no pântano e ataques de crocodilos, ganhamos “Na Na Na (The Summer Song)”, que é uma das músicas mais FOFAS do álbum… ela não só envolve, como é fácil de cantar, de bater palma, de dançar… daquelas músicas que te marcam e não deixam a sua cabeça por nada! Que delícia de música! E então “Double Take” que, para mim, em substituição a “Can’t Do It Without You”, DEVIA SER A ABERTURA DO ÁLBUM. Tem tudo a ver com “Austin & Ally”, fala sobre “ser uma sensação da noite para o dia”, e está no Piloto – é a música de Ally que Austin canta para ficar famoso na internet!
E EU AMO ESSA MÚSICA!

“They wanna know, know, know
Your name, name, name
They want the girl, girl, girl
With game, game, game
And when they look, look, look
Your way, way, way
You gotta make, (make), make, (make), make ‘em do a double take”

COMO PARAR DE OUVIR E CANTAR ESSA MÚSICA?! <3
Adoro o conceito de “It’s Me, It’s You”, apresentado na composição durante “Zaliens & Cloud Watchers”, que mostra como Austin e Ally são diferentes, mas ainda assim eles podem ser GRANDES AMIGOS. Afinal de contas, as pessoas não precisam ser iguais demais para que possam se entender… “I know we’re not the same, but we do what we do”. Eu acho que essa letra representa MUITA GENTE, e por isso a música é uma composição tão bela!

“It's me (it's me) and it's you (it's you)
I know we're not the same
But we do what we do
It's you (it's you) and it's me (it's me)
And who says that we have to agree
'Cause I like what I like
And sometimes we collide
But it's me (it's me) and it's you (it's you)
I know we're not the same but we do what we do”

“Heart Beat” é a expressão do quanto essa série pode ser FOFA quando quer. Quando Austin estava apaixonadinho pela garçonete de uma lanchonete musical e pediu a ajuda de Ally para cantar uma música para ela, essa é a composição resultante… e quem resistiria? A apresentação de Austin é enérgica e bonita, mas de todo modo: É APAIXONANTE. Essa música tem ritmo, tem magnetismo e a letra é uma fofura… uma bela declaração de amor. No mínimo, chama muito a atenção! E então temos “Better Together”, que não é necessariamente a expressão romântica de “Austin & Ally” (embora também o possa ser), mas é a expressão do amor, no caso da AMIZADE. Seríamos “todos peças de um quebra-cabeças, em problemas quando não estamos juntos”? Eu gosto da abordagem da amizade… “Hey, hey, I will always stay / By your side forever / 'Cause we're better together”.

“Like the waves need the sand to crash on
Like the sun needs a world to shine on
You're the bright side of every day
Me without you just isn't the same”

“The Way That You Do” é o clássico de Austin Moon – pop rock, animado, com instrumentação fortíssima, muita energia… e é o que consegue um contrato de gravação ao personagem! Faz todo o sentido. “Nobody rocks it the way that you do!” E então, para o fim do álbum, vamos retornando ao início da série… “Break Down the Walls”, a fofa (e uma das mais lentas) música que Austin e Ally compõem JUNTOS pela primeira vez! Foi ali que tudo começou, a parceria que duraria tanto e que se transformaria em amor, eventualmente… e para fechar as músicas de “Austin & Ally”, temos “Can’t Do It Without You”, a aguardada 12ª faixa do álbum! Afinal, todo mundo estava querendo ouvir o tema da série, não? E é uma música mesmo envolvente, com uma letra bacana e que não nos deixa ficar quietos quando começa a tocar!

“There's no way
I can't make it without ya
Do it without ya,
Be here without ya
It's no fun when you're doing it solo
With you it's like whoa
Yeah and I know
I own this dream
Cause I got you with me
There's no way
I can't make it without ya
Do it without ya,
Be here without ya”

E o CD nos permitiu ouvir a versão COMPLETA da música, além da abertura.
Pode ser um pouco desconcertante no começo, confesso.
Por exemplo, você sabia que tinha:

“Cuz there’s not stopping us
When we hit the same but different
We'll never gonna quit”

Entre “We'll make 'em say ‘hey’” e “And we'll keep rockin'”?
Até ouvir o CD, eu não sabia!
Por fim, temos duas faixas bônus que não foram cantadas na série, porque são músicas que Ross Lynch canta com a R5, a sua banda (que eu tenho um CD, por sinal!). A primeira é “Crazy 4 U”, uma ótima música – segue o MESMO estilo de todo o álbum, mas soa diferente por não ser Ross Lynch cantando sozinho como em todas as outras músicas… e eu gosto muito! “I’m crazy, it’s true, crazy for you”. Por fim, “What Do I Have to Do?”, em que ouvimos muito mais a voz de Ross Lynch do que na última canção… é uma ótima música, aproximando-se mais do estilo R5 do que do estilo “Austin & Ally”, embora eles sejam parecidos, mas tem uma certa paixão, uma empolgação diferente e soa romântica e aventuresca. Jovem. Um tipo de música de que gosto bastante!

“Cuz you walk into the room, girl you know you got it
Baby look around, you got a lot of options
What do I have to do? What do I have to do?
You're looking like a queen, walking through the palace
Fallin' on my knees, babe I'm losing balance
What do I have to do?
To be the latest choice?”


Um ótimo álbum, e extremamente coerente. Gostei!

Para mais postagens de Austin & Ally, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários