RBD: Live in Hollywood


¿Cómo dicen en Los Angeles?
Se você está habituado a assistir ao Tour Generación RBD En Vivo, prepare-se para algo diferente (e igualmente bom) no segundo DVD da banda: Live in Hollywood. Aqui a RBD faz um show completamente diferente. Voltado para Nuestro Amor, especificamente, o show já acontece dentro de um teatro ao invés de um estádio, e então você nota, por aí, a diferença da proposta. É um show bonito, quase intimista, repleto de ótimas versões das músicas que adoramos, uma energia gostosa e muita interação com a plateia! Live in Hollywood é marcado pelo espaço pequeno de um teatro, por todo o cenário montado no palco que envolve sofás e acolchoados no chão, e a presença constante não apenas da banda tradicional, mas também de uma orquestra formada por violinos e violoncelos, e até um coral! Isso transforma completamente o show.
E é MARAVILHOSO.
Comentarei, mais tarde (em outra postagem), a respeito das músicas de forma mais específica, sobre como minha impressão é de que eles encontraram um tom médio para as músicas, acelerando as calmas e desacelerando as agitadas, com influências claras do Brasil, por exemplo, numa versão bossa nova de Nuestro Amor, e um pouco carnavalesco, também, em outra canção de que não me lembro agora. De todo modo, o show em Los Angeles é dançante e, ao mesmo tempo, calmo. Escutar o álbum te dá vontade de dançar, porque as versões são ótimas. Assistir ao DVD te dá vontade de se aconchegar, calmamente, e curtir o show. Os figurinos estavam lindos, um pouco diferentes… Poncho e Christian ficaram bem eles mesmos quando tiraram o casaco. Anahí é bem ela mesma desde o começo. Maitê está super elegante e sensual, ao mesmo tempo!
Estão LINDOS.
O show te conduz a sentimentos, a emoções… no fim, você só pode dizer que é apaixonante e satisfatório. Temos, por exemplo, uma versão de Trás de Mi com violino e violoncelo, e aquilo é de arrepiar! Outro momento em que aplaudimos a orquestra é em A Tu Lado, que deixou a música ainda MAIS linda, ainda mais perfeita… por fim, Aún Hay Algo, na qual a orquestra também fez TODA a diferença! Gosto de ver, também, que a RBD tem a sua identidade, e independente das novas versões, eles são eles mesmos, e são maravilhosos… como a Anahí com o seu pandeiro, ou aquela paixão em ir para o chão, como vai em Me Voy. Dramática como a Mia Colucci. Também encaro músicas como a versão bossa nova de Nuestro Amor (dá vontade de sambar escutando essa música, é sério!), como uma grande declaração de amor ao Brasil…
Acho que eles amam o Brasil DE VERDADE! <3
Bem, o show é recheado de momentos muito gostosos. Así Soy Yo, por exemplo, que eu amo, é um momento lindíssimo de Anahí, e ela está empolgada e toda a provocação é bem sexy, especialmente porque ninguém deixa o palco em momento algum, então eles podem interagir bastante. Gosto muito da Maitê e do Christian dançando, por exemplo, em Fuera – e também pudera, a música ficou ESTUPENDA nessa versão dançante deliciosa! E falando em Christian, eu sempre dou um pequeno gritinho quando chegam os momentos dele… como quando começa Qué Fue Del Amor, porque ele está MARAVILHOSO – e ele ainda tem covinhas enquanto canta! PODERIA SER MAIS FOFO?! Ah, e a Dulce María tem um momento quase só dela que é com No Pares, a música nova que, segundo eles, eles conheceram no dia anterior ao show.
Acho que só a Dulce teve tempo de decorá-la.
Outros momentos incluem a entrega belíssima do grupo no refrão de Este Corazón, e o Christian sempre maravilhoso em Solo Para Ti, na qual o ritmo e a vontade de dançar eram contagiantes! Um amor. Ah, falando em Christian, ele até faz o bye-bye com a mão (exatamente como eu faço TODA VEZ que escuto a música) durante Feliz Cumpleaños, que é o final do show, em uma grande brincadeira… Christian e Anahí juntos ficam ótimos, e o clipe que eles lançaram juntos em 2011, Libertad, me faz pensar que eles realmente têm uma amizade bonita, importante e duradoura – as declarações dos dois sobre a amizade deles são intensas, e eu acho isso um máximo! Agora, sobre o DVD, eu me pergunto: cadê o Medley das canções do primeiro álbum, que está no CD? Talvez a versão do Brasil tenha vindo sem o Medley…
Já passamos por isso em Tour Generación!
De todo modo, um show MARAVILHOSO para guardar no coração!
Teve até “Yo digo R, tu dices BD… RBD! RBD!”


Para mais postagens de Rebelde, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários