VIOLETTA – Segunda Temporada



“Vive, tu destino es hoy”
TODO VUELVE A COMENZAR. Essa tanto é a frase que dá título à nova temporada de “Violetta”, como também a que mais fica em nossa mente por causa das interpretações de “Hoy Somos Más”, e tem tudo a ver com esse retorno da novela… tudo volta a começar, inclusive com mudanças bem-vindas. Além de termos a chegada de alguns novos personagens, que movimentam as histórias, também temos uma trama bem-escrita que dá seguimento ao roteiro original dos primeiros 80 episódios, sem necessariamente repetir a fórmula, e eu gosto muito do caminho que os personagens tomam. É uma temporada de diversão, de paixão, e de alguns momentos de muita raiva… mas tinha que ser, não? Novamente nos apaixonamos por essas canções, por essas pessoas, e estamos ali, VIVENDO TUDO INTENSAMENTE com eles, torcendo, amando, chorando…
Enquanto alguns personagens deixam a história, novos se juntam a “Violetta” para fazer toda a diferença. Nos despedimos de Pablo Espinosa, por exemplo, que interpretou Tomás na primeira temporada da novela, e eu acho sinceramente que ele devia ser o grande amor da vida de Violetta, e só não vai ser porque o ator deixou a produção. Assim, a segunda temporada tem Jorge Blanco como o protagonista ao lado de Vilu, que agora decidiu que “León é o amor da sua vida”, mas isso não quer dizer que não tenhamos quem atrapalhe isso. Assim, Diego Domínguez se junta à novela, interpretando um bad boy charmoso, bonito e apaixonante (sério, gosto mais dele que do León!), e também temos Valeria Baroni, interpretando Lara, a mecânica do motocross, que é apaixonada por León. Outro personagem marcante que estreia é o Marco, e eu acho ele UM FOFO.
Também temos o retorno de Ruggero Pasquarelli como Federico.
Agora, ele já é quase um personagem regular, mas só está na abertura na 3ª temporada!
O principal TEMA da segunda temporada de “Violetta” é, talvez, a questão da confiança. A próprio Violetta não sabe mais se pode confiar no León, depois não sabe se pode confiar no Diego, e segue com a mesma indecisão de sempre, mas também temos a trama de Germán, que enfim aceitou que a filha fizesse parte do estúdio (agora chamado ON BEAT, em parceria com a YouMix!), mas ainda não está preparado para entender que ela está de fato CRESCENDO, e quando ela recebe novas propostas, como a de ser a ESTRELA DA YOUMIX, e se apaixona, ele questiona a liberdade que vem lhe dando e acaba passando dos limites ao ser superprotetor e invadir o espaço dela de forma grosseira. Assim, aprender a lidar com o amadurecimento da filha é algo primordial para o próprio crescimento de Germán… e isso tudo atrapalha um possível relacionamento com Angie.
Portanto, NADA DE ANGIE E GERMÁN. Jade continua em cena (que bom, porque eu AMO a Jade, e sempre me divirto muito com ela!), e agora é ela quem tem um plano mirabolante para deixar Germán pobre, e contrata uma atriz na intenção de enganá-lo, fazê-lo se casar e então roubar-lhe todo o dinheiro… o plano também inclui que Esmeralda parta o coração de Germán, e então que Jade o console ou qualquer coisa assim. São momentos bem divertidos da personagem. Então enquanto o pai está envolvido nisso, e enfrenta alguns problemas DE VERDADE ao longo da temporada, Violetta recebe propostas interessantes e luta com os seus conflitos amorosos, enquanto Diego tenta conquistá-la como parte de um plano de Ludmila para tirá-la do estúdio… quer dizer, ao menos esse é o motivo OFICIAL pelo qual ele está fazendo isso tudo.
Mas ele se apaixona de verdade por Vilu!
Spoiler?
A TRILHA SONORA da temporada é, talvez, um pouco mais escassa que no primeiro ano, justamente porque eles reusam várias músicas da primeira temporada. Assim, só temos um álbum de estúdio, que é o “Hoy Somos Más”, que é INCRÍVEL, mas acho que eles perderam a oportunidade de, talvez, lançar um álbum com novas versões de músicas da primeira temporada, através dos trabalhos passados por Pablo, que incluem músicas traduzidas para o inglês (embora a maioria não tenha dado muito certo) e músicas reversionadas para outros ritmos (aqui, sim, tivemos algumas versões muito boas, como a dos meninos de “Habla Si Puedes”). A Disney, no entanto, optou por não lançar um álbum assim, e lançou um álbum “Ao Vivo”, com o show da turnê, e mais CINCO canções de estúdio que foram usadas na temporada e não estiveram no primeiro álbum.
Também com 80 episódios e dividida em duas partes, a segunda temporada estreou no dia 20 de Abril de 2013. Os primeiros 40 capítulos, que receberam o subtítulo “TODO VUELVE A COMENZAR”, chegaram ao fim no dia 21 de Junho de 2013. Depois de um hiatus de aproximadamente dois meses, quando o Disney Channel reexibiu esses primeiros 40 capítulos, a segunda parte da temporada estreou no dia 19 de Agosto de 2013, sob o subtítulo “UN SUEÑO A TODO VOLUMEN”, e chegou ao fim no dia 11 de Outubro de 2013. Depois do fim da segunda temporada, e antes da estreia da terceira, o Disney Channel exibiu o especial “Violetta: En Concierto”, no dia 4 de Abril de 2014, com a turnê que se refere, principalmente, à segunda temporada da novela, e que é profundamente emocionante. Comentarei sobre o show no fim das postagens, dentro de alguns meses!
Agora, BEM-VINDO DE VOLTA A “VIOLETTA”!


Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários