Lupinranger VS Patranger, Number 32 – A Request for a Duel



“Recuperar a Coleção de Lupin trará as nossas pessoas queridas de volta!”
QUE EPISÓDIO MAIS FENOMENAL! Uma das coisas mais interessantes de “Lupinranger VS Patranger” é a interação entre as duas equipes Sentai que coexistem e, de alguma maneira, se opõem ao longo da temporada. Esse episódio fecha o arco iniciado no episódio passado sobre o “Experimento de Gauche”, um Gangler monstruoso com 5 cofres e, portanto, 5 diferentes peças da Coleção de Lupin, espalhados pelo corpo. Os Patrangers tentaram enfrentá-lo sozinhos naquela brilhante e impactante cena final, em que os Lupinrangers assistem o que está acontecendo, em um momento peculiar da franquia que mostra a batalha gigante em uma perspectiva jamais antes vista, do ponto de vista das pessoas “de tamanho normal”, aqui embaixo, com movimento impressionante que te coloca dentro da ação e te leva a crer que pode ser real.
ADORANDO!
Depois que os Patrangers são vencidos, o Experimento de Gauche diminui de volta ao tamanho normal, um pouco mais fraco, e os Lupinrangers lutam contra ele – a cena é importante para que Umika tente abrir um dos cofres e não consiga. Assim, entendemos de imediato, pela luz verde brilhando por todo seu corpo e cofres, que eles estão interligados. Portanto, eles precisarão se unir para abrir os cofres, OS CINCO AO MESMO TEMPO, e só uma maneira de fazer isso: com a ajuda dos Patrangers. Os Lupinrangers mais o Noel são 4, e Kairi poderia tentar se dividir em três com a ajuda de Good Striker, mas o Experimento de Gauche está em poder da “Bad Boys”, peça da Coleção de Lupin que anula os poderes de Good Striker, então não existe mesmo outra maneira: eles precisam da ajuda de Keiichiro. E é claro que não vai ser fácil convencer o Keiichiro.
“Cooperar com os ladrões-fantasmas? É melhor você estar brincando!”
Noel tenta falar com Keiichiro, tenta propor que eles cooperem com os ladrões uma vez, para que os cinco cofres possam ser abertos ao mesmo tempo e, depois, os sete juntos destruiriam o monstro, mais ou menos como fizeram com Lymon no passado, mas Keiichiro é irredutível – e ele quase dá uma explicação plausível, intensamente falando sobre a “fixação” dos ladrões pela Coleção de Lupin e como isso custou a fuga de vários Ganglers e muito mais destruição. Então, até Tsukasa acha que ele tem razão, e Noel faz a única coisa que poderia fazer: DESAFIA KEIICHIRO PARA UM DUELO. As condições do duelo são simples: se Noel vencer, o Keiichiro topa ajudá-los a recuperar as peças da Coleçaõ; se Keiichiro vencer, Noel e os Lupinrangers se entregarão. E é claro que, frente a essa possibilidade, Keiichiro não perde a oportunidade.
O que eu achei mais legal foi notar que os Lupinrangers sabiam disso o tempo todo. Noel e eles sabiam que Keiichiro não seria fácil de convencer, e já tinham se arriscado e topado o plano e as condições do duelo, e quando Umika se pergunta se “eles se entregariam mesmo”, Touma diz que eles estariam acabados de qualquer maneira se não vencessem o Experimento de Gauche. Então, O DUELO COMEÇA, e é um momento impactante, com Keiichiro se transformando em Patren 1gou, e Noel se transformando em LupinX, uma bela luta de Vermelho vs Prata… enquanto isso, Tsukasa e Sakuya precisam enfrentar o Experimento de Gauche, que volta a atacar a cidade, com uma pequena ajuda dos Lupinrangers, que também aparecem para a batalha… naquele momento, eu percebi que eles estavam em cinco e poderiam abrir os cofres, talvez.
Mas não conseguiam se aproximar do monstro.
Foi mesmo o Gangler mais poderoso que eles enfrentaram, e o fato de ele não falar o torna uma “máquina de morte”, muito mais monstruoso e perigoso. As coisas se resolvem no duelo de Keiichiro e Noel quando o LupinX diz algo como “Recuperar a Coleção de Lupin trará as nossas pessoas queridas de volta!”, e isso coloca Keiichiro para pensar a respeito das reais intenções dos Lupinrangers – porque eles são tão “fixados”, como ele diz, pela Coleção de Lupin, afinal?! Como descobrimos no fim do episódio, Keiichiro não perdeu mesmo o duelo… ele escolheu perdê-lo, porque por um momento pensou nos Lupinrangers, no que eles estavam fazendo e decidiu ajudar. E é a primeira vez que ele questiona sua própria opinião a respeito dos ladrões-fantasmas, e esse deve ser um momento importante para o futuro da franquia… quero muito mais desenvolvimento nisso!
A batalha, em si, é FENOMENAL. Quando Noel e Keiichiro se juntam à batalha para abrir o Cofre Status Quíntuplo, temos cenas perfeitas e uma coreografia exemplar para que os quatro Lupinrangers + Keiichiro se aproximem do Experimento de Gauche e, enfim, consigam abrir seus cinco cofres ao mesmo tempo. Assim, as cinco peças são recuperadas, e os sete Rangers lutam JUNTOS para destruir o monstro, em uma cena memorável e significativa para a temporada! Quando Gauche deixa seu experimento gigante, os Lupinrangers e os Patrangers se reúnem no Good Cool Kaiser VSX, E É UM MECHA MUITO LINDO! Sem contar que a cena foi repleta de diferentes combinações enquanto Keiichiro e Kairi tentavam “se mostrar” um para o outro e descobriam afinal, embora não admitissem, que eles formam uma boa equipe… FOI UMA LUTA ÉPICA!
EPISÓDIO MARAVILHOSO!

Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários