Undateable 3x07 – An Origin Story Walks Into a Bar


E então você descobre que o Danny já foi o Justin um dia! O.o
Bem, eu devo confessar que, no fim das contas, esse foi um dos melhores episódios de Undateable nessa temporada – e não foi por causa de convidada especial nenhuma, mas sim porque eles estavam com a corda toda, e o roteiro estava verdadeiramente muito bom! Foi bom termos um pouco sobre o passado do Danny, percebermos que ele não é tão “indestrutível” quanto tenta parecer, e ver que ele pode mudar, mesmo que nós não queiramos isso… mas é bom vê-lo vulnerável. E o roteiro realmente abusou em uma sequência de ÓTIMAS referências, que foram de shows da Disney (acho que eles sempre vão pegar no pé da Bridgit por causa disso, não vão?) até Guardiões da Galáxia, evidentemente passando por uma série de outras referências bem boas que me divertiram de verdade… ah, mas uma referência deve entrar para a história memorável desse programa, porque citar a maior sitcom de todos os tempos não é pra qualquer um!
Gosto de como Undateable PODE fazer esse tipo de coisa.
O episódio começa quando descobrimos que Danny está prestes a encontrar de novo a mulher (mais velha que ele) com quem perdeu a virgindade – também aquela que o destruiu, que o fez não acreditar mais nas mulheres, e o transformou do Justin na pessoa que ele é hoje. Eu adoro a maneira como Danny e Justin vivem se provocando, mas aquele “Uh, not quite good looking enough for TV?” do Brett foi pura maldade. HILÁRIA, mas pura maldade, pareceu algo saído diretamente do Danny! E assim que acaba a introdução do episódio e nós vamos para a sequência de “abertura” na platéia, nós temos os atores vestindo outras roupas, e eu confesso que eu não tinha entendido perfeitamente até retornarmos para a história e nós termos Shelly fazendo uma das melhores tiradas, depois que Justin faz o comentário que já se passaram duas semanas desde que Danny começou a sair com Jackie: “I know. It looks like only one minute ago we were meeting them for the first time and wearing completely different clothes”.
Quer dizer, vocês também não adoram quando eles brincam com o próprio programa?
Assim, por mais incrível e absurdo que possa parecer, Danny começa a ser perigosamente domesticado – o túnel de mãozinhas de jazz lhe dão uma perspectiva bem clara do que está acontecendo: “Danny… Danny… Danny… Danny… you’re a bitch!” Não que ele assuma, afinal aquele discurso todo do seu pênis aceitando a sua colocação no Penis Hall of Fame foi algo extremamente bizarro! Melhor ainda foi o Burski tirando selfie com o “pênis” de Danny… WHAT THE FUCK? “I’m a big fan, I’m gonna…” Todos os tipos de estranho precisam ser utilizados para explicar aquele momento, acredito eu! E o que foi o Danny defendendo que não podia simplesmente se desfazer de Jackie dizendo que ela era uma feiticeira, que ela era como o Dumbledore? Bem, eu adorei as referências, mas novamente nós fomos a caminhos assustadoramente bizarros. “I don’t think I read that Harry Potter book” – é justo que o Shelly sempre tenha os MELHORES comentários?
Danny ainda imitou a Sofía Vergara… <3
Mas falando em imitações…
Bem, um dos momentos mais memoráveis do episódio fica para Justin. Afinal, quando todo mundo está rindo do Danny enquanto Leslie expressa sua preocupação com o irmão, o Justin o defende: “Leslie, let’s talk about grown-up Danny here: nobody can change him”. E então ele chega com uma cópia EXATA do Justin, e é hilário – eu até achei ele bem bonitinho assim, mais do que nunca; porque eu sempre fui o cara cujo tipo é o Justin, não o Danny. Enfim. O Justin embasbacado, tirando fotos do Danny naquela situação, foi impagável! E então ele solta o que deve ter sido a melhor fala já escrita para essa temporada de Undateable, talvez até para toda a série: “In the words of Janice, my favorite secondary character from the hit TV show Friends: OH… MY… GOD!” Ótimo! Na verdade, eu detestei a Jackie (“Uh-oh. I think he made it mad”), mesmo com as piadas boas da Disney, da Leslie parecendo a Jane Lynch, mas sabe o que eu adorei?
O sentimento de amizade novamente! Como todos PROTEGERAM o Danny <3
Foi lindo eles carregando o sofá do apartamento para o bar! \o/ E todos juntos ali!
Por fim… SLOW MOTION HERO WALK!

Para mais postagens de Undateable, clique aqui.


Comentários