Heroes Reborn 1x10 – 11:53 to Odessa


“I think she likes humanity more than human beings”
Agora, acredite se quiser, eles vão te fazer esperar por mais de um mês (a série só retorna no dia 07 de Janeiro) para eles apresentarem os últimos três episódios, que nem devem estar lá essas coisas – com uma temporada cheia de altos e baixos, e mais baixos, o plano que era de ser apenas uma minissérie de 13 episódios parece mais certo do que nunca; não há como renovar essa série! Eu só espero que sejam bons últimos três episódios, afinal eles podiam muito bem apresentá-los agora e finalizar antes do fim do ano, normalmente, não sei o motivo de tanta enrolação… mas falando em enrolação, eu particularmente não acho que o episódio tenha sido muito mais do que isso. Tivemos, okay, algumas coisas interessantes e tudo o mais, mas eu estou bastante em dúvida em relação ao que eles estão fazendo e os motivos de fazê-lo. E quando eu digo “dúvida” eu quero mesmo é dizer “tédio”.
Parece que o plano todo de Erika ao manter Hiro Nakamura preso envolvia uma ponte entre o presente e o futuro – lembram-se de que, no final do episódio passado, Miko acabou mais de 7 mil anos no futuro? Nesse episódio nós conhecemos tal futuro, quando ela se aproximou da única cidade perdida no meio de absolutamente nada, e então entendemos todo o conceito. Como Nathan/Tommy foi preso por Erika, ela tenta lhe convencer a se juntar a ela, pintando um plano belíssimo de salvamento da humanidade. Mais ou menos. Afinal ela diz que ele e Malina não têm como impedir o Apocalipse, o fim da humanidade, mas que o plano dela é permitir que nós renasçamos depois do Apocalipse, ligando o presente com o futuro e construindo/transferindo a sociedade para essa nova época, que é apenas uma extensão da nossa…
E ele estava quase comprando a idéia!
Miko tinha um motivo para estar no futuro, que era basicamente se unir a Tommy/Nathan para que pudesse avisá-lo de coisas, como o fato de que ele não pode acreditar na Erika, e consequentemente trazê-lo de volta à realidade, ou ao passado… e ela conseguiu fazer isso antes do fim do episódio, permitindo que ele salvasse (embora há pessoas que achem que pude ter sido o Hiro, como não vimos quem foi) o Noah Bennet… Noah estava no presente, com Malina, e ambos estavam sendo “perseguidos” por Luke, que queria ajudá-los a encontrar Tommy de qualquer jeito, porque agora ele estava diferente, e ele sentia que devia isso a Malina depois de ela ter salvado a sua vida. Enfim, uma tempestade gigantesca foi impedida por Malina e então todos os humanos, burros o suficiente, começaram a culpá-la por ela… enfim, foi um final bem fraco para ficarmos 6 semanas sem episódios, e minhas expectativas para o final despencaram…
…mas quem sabe eu não sou surpreendido?

Para mais postagens de Heroes Reborn, clique aqui.


Comentários