Limitless 1x08 – When Pirates Pirate Pirates


“You know what? You should be proud of her. She’s almost as cool as her mom”
Um episódio para provar que essa equipe está melhor do que nunca – agora que nós já avançamos de verdade na temporada, embora ela ainda vá se estender até o episódio 22, então temos muita coisa pela frente, nós percebemos como as coisas estão caminhando de maneira diferente para esses personagens, exemplificado pela relação entre eles. Eu sou apaixonado pela relação de Brian e Rebecca, embora eles ainda não apresentem nada de concreto, mas a química entre os dois é fascinante – mas não estou falando apenas de uma relação romântica. Quando eu falo sobre o envolvimento dos personagens, eu quero dizer que a amizade e a cumplicidade entre eles está fascinante. Então como no episódio passado estavam todos querendo salvar Brian do seu seqüestro pela CIA, nesse episódio era um envolvimento conjunto para salvar Naz depois que ela foi presa acusada de mandar dinheiro a terroristas.
E a união dessas pessoas está impressionante.
O Brian sob efeito de NZT continua sendo o Brian, evidentemente, mas ele tem suas características acentuadas, não apenas o funcionamento de seu cérebro de maneira inteligente, e isso é bacana porque temos as mais divertidas cenas, como aquele maravilhoso momento em que, tendo roubado o celular, Brian mandou mensagem para todos os contatos daquele que estava assumindo o lugar de Naz e era um terrível babaca: “Plus, I have a micropenis”. A carinha dele ao fazer isso foi simplesmente hilária, não teve como não rir de tamanha graça e infantilidade – mas tudo bem, toda sua trollagem é perfeitamente aceitável e é essa uma das características que mais gostamos no personagem, o que é que podemos fazer? Quando Naz retorna, finalmente, no fim do episódio, toda por cima, talentosa e aplaudida, é muito legal como ela dá uma última pisada no cara ao dizer: “I hope everything is alright with your little… condition”.
Valeu, Brian! \o/
When Pirates Pirate Pirate, como você já deve ter suposto com base no título do episódio, traz uma coisa de piratas para o meio da equação, quando Naz é seqüestrada e a filha dela, Ava, que apareceu agora, diz que ela é realmente culpada de tudo o que estão dizendo. “She did everything they said she did. My mom is not innocent”. Mas tudo com uma explicação sobre uma prima de Ava presa, coisa que o Brian resolve da maneira mais divertida possível, com aquele fliperama e tudo o mais… sobre Ava, acho que ela vai ser mantida na série para dar algum movimento para Brian e Rebecca, porque os momentos foram vários nesse episódio. Quando ela agradece ele por tudo e ele diz “Hey, we’re gonna find her, okay?” segurando sua mão. A Rebecca quase morreu de ciúmes naquele momento, seus olhos queimando, mas foi tudo tão involuntário, talvez até inconsciente. E quando Ava quase beijou o Brian, a Rebecca mandou uma mensagem no MELHOR TIMING POSSÍVEL.
Santa mensagem!
Bem, acho que além de toda essa questão de a história estar evoluindo ao evoluir o relacionamento entre os personagens, nós também temos toda a história de Brian com o Edward Morra, que não aparece nesse episódio, mas é constantemente citado – e o favor que lhe foi pedido vai ser retomado, certamente. Rebecca sabe que ele tem mais pílulas de NZT, só não sei como ela vai confrontá-lo a respeito disso novamente. “Seriously, Brian, where did you get those? Fine. But we are gonna talk about this later”. Também estão loucamente investigando os motivos que levam o Brian a ser imune a NZT, e caso eles realmente venham a descobrir, Brian está completamente FERRADO. Ou SCREWED. Ah, o que me faz lembrar de “Screw / Marry / Kill”, que foi uma das partes mais divertidas e mais fofas do episódio <3 O Brian dizendo que se casaria com o Ike! Quase ganhamos um nome verdadeiro, quase…
“Kill Finch. I would definitely kill Finch” Rebecca! *-*

Para mais postagens de Limitless, clique aqui.


Comentários