Sétimo clipe de “Cúmplices de um Resgate”: Cúmplices de um Resgate


Você parece tanto comigo / Te ter por perto me deixa feliz.
Agora que mais um clipe da banda C1R foi divulgado, eu estou realmente curioso para saber se na próxima semana nós teremos a estréia de Na Hora H, e quando é que eles vão gravar novos clipes… de toda maneira, com alguns trechos que devem ter sido gravados no mesmo dia, com o mesmo figurino, do clipe especial para o Teleton, nós tivemos um clipe para a banda Cúmplices de um Resgate com o tema da novela e é basicamente bastante simples, diferente de toda a superprodução que vimos na semana passada na estréia de Superstar – não, dessa vez não estamos com os efeitos e as várias locações e essas coisas todas, é mais um momento da banda ensaiando e fazendo um show; o show e seus bastidores, podemos colocar dessa maneira. Então eu devo confessar que não é exatamente o que eu estava esperando, embora tenha, sim, gostado bastante no fim das contas. Acho que agora só algumas edições e ele pode ficar perfeito…
Clipe por enquanto ainda não está no YouTube; veja o teaser abaixo, ou na íntegra no site do SBT.


É um clipe leve e bem feito, gostei bastante – quando ele começa, é exatamente o estilo das aberturas de filmes/documentários sobre a tour de um artista ou uma banda; tipo This is Us começando apresentando os meninos, enfim, gostei da apresentação dos integrantes da banda! A primeira estrofe toda é quando a Isa está mais linda, com o cabelo todo arrumado e o turbante na cabeça, mas são “bastidores do show”, e o show de verdade só começa no primeiro refrão, onde todo o restante do clipe ocorrerá. O que eu mais gosto é da coreografia na segunda estrofe, porque eles são muito fofos e eu adoro coreografias mesmo; e a melhor parte é na quarta vez que o refrão é cantado e tem MUITA coreografia, que pareceu meio durinha e talvez um tanto desconexa com o ritmo da música, mas ainda assim ficou legal! Mas acredito que ter o clipe ocorrendo praticamente inteiro no lugar do show, com um figurino apenas, é meio limitado, e infelizmente é o clipe mais fraco da novela até agora… o que não significa que seja ruim, mas é sim o mais fraco até então.

Mas com amor
Nada poderá nos derrubar
Juntos seremos, enfim…
Como cúmplices do amor!

Por fim, eu sei que não é do SBT fazer esse tipo de coisa, e mesmo as séries atuais também deixaram de lado esse recurso para construírem suas aberturas (embora fosse muito comum no passado, como vemos em Friends ou ainda nas séries do Disney Channel como Hannah Montana e As Visões da Raven), mas eu adoraria tanto ver esse clipe de Cúmplices de um Resgate editado com essas cenas que vimos nessa semana, na estréia do clipe oficial, mesclado com cenas da novela, aquelas cenas marcantes e gostosas! Porque eu realmente acho que estamos muito mais perto do que tínhamos para nossa abertura de Cúmplices dessa vez, com esse clipe e o show da banda, mas eu adoraria ver uma edição dele que pegasse momentos-chave da novela até agora e as intercalasse com a banda em seu show, cantando – isso daria uma abertura excelente, não daria? Acho que você entendeu o que eu quero dizer, mas se você não entendeu ou se é jovem demais para ser da época do meu Cúmplices, em 2002, fica aí a abertura original em caso de curiosidade:


Bem, eu acha que existe todo o potencial para se fazer isso agora!
Sabe, só para os fãs mais saudosos e tudo o mais… ^^
Acabei de ver a abertura original novamente; não importa o que quem não viu a versão original vá falar, porque vocês não vão entender mesmo todo o sentimento envolvido, mas eu fiquei completamente arrepiado! Não há como negar, nossa abertura vai ser para sempre inigualável! A força que ela continha, todo o sentimento envolvido – ela representava incrivelmente bem todo o estilo da novela, toda a emoção, nós já começávamos no ritmo! Parece que até a batida da música era mais intensa e já me arrepia e me leva de volta a uma fase muito boa da minha vida… mas isso não significa que eu não esteja adorando a nossa versão de Cúmplices de um Resgate, afinal toda a competência da equipe de produção e atores deve ser valorizada! Estamos, orgulhosamente, fazendo um trabalho excelente de adaptação e Larissa Manoela é um espetáculo. Mas ao lado dela nós temos outros atores mirins tão bons… os Vaz, por exemplo, que já me conquistaram, ou o pessoal do Vilarejo! O Téo é fantástico! Vou sentir muita falta da Duda Wendling, por falar nisso…
Somos todos Cúmplices.

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.
Já para os clipes, clique aqui.


Comentários

  1. Oi Jefferson, tudo bem? Posso não comentar mais com tanta frequência, mas continuo acompanhando o seu blog assiduamente.
    Honestamente, eu não gostei nem um pouco desse clipe. Além de todas as coisas que vc apontou, o que mais me incomodou foi o fato de não ter as duas gêmeas nesse clipe, pois as estrofes solas da Larissa na música são como se fossem a Isabela e a Manuela cantando uma para outra. Tudo bem que é uma música da C1R e leva o nome da banda, mas é a música principal da novela, acho que todas as crianças, não só as gêmeas, não só as da cidade, mas as do vilarejo também, deveriam participar desse clipe. Sendo assim, por incrível que pareça, até a simples abertura dessa versão, com apenas a Isa e a Manú, retrata mais o que essa música significa do que esse clipe inteiro na minha opinião.
    Sinceramente, assim que forem ao ar as cenas do acampamento em que os irmãos Vaz e os amigos da Manú levam a Isabela para o vilarejo, eu estou pensando seriamente em fazer um novo vídeo, mesclando cenas da abertura, cenas da novela, cenas desse clipe, e fazer algo em torno do que eu fiz nesse vídeo com a abertura da novela original.

    Dá uma olhada, Jefferson, vê o que vc acha: https://www.youtube.com/watch?v=ewKGtm8RbSg

    (Tem outros vídeos do nosso CÓMPLICES nesse meu canal do YouTube também)

    Enfim, bola pra frente. Hoje estreia o clipe "Na Hora H" e eu acho que está maravilhoso, pelo menos eu adorei a prévia. Pelo que parece, no clipe vai ser a versão original da música do CD da Larissa Manoela e não o dueto dela com o João Guilherme. Na verdade, eu realmente prefiro que seja assim. Embora eu tenha gostado de como ficou o dueto, essa música tem tudo a ver com a Isabela: a pegada, o rítmo... fica muito melhor só com ela cantando mesmo. Se é pra ser um dueto, que seja na música "Fugir Agora", já que é uma música mais romântica e, por enquanto, é o tema do casal Manuela e Joaquim. Ficaria ótimo um clipe romântico deles com o dueto dessa música, principalmente pra diferenciar do clipe original da Larissa. Dessa forma, ficção e realidade ficariam mais separadas. Não sei se me fiz entender direito rsrsrs
    Bom, vou ficando por aqui porque esse comentário já está gigante.
    Até mais, Jefferson, continuo ligado aqui sempre!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou sentindo falta mesmo de seus comentários para a gente poder trocar algumas opiniões a respeito da nossa novela! haha Mas o clipe de "Na Hora H" eu ADOREI, de verdade \o/ Enfim, falei mais na minha postagem, mas eu achei tão legal, tão bem feito, adorei mesmo. E acho mesmo que eles podiam fazer um clipe de Joaquim e Manuela com "Fugir Agora" e um clipe que não seja da banda - no estilo os clipes da Manu mesmo no Vilarejo, porque é mais doce, romântico e tudo o mais... eu gostaria bastante de ver!
      Concordo com tudo o que você disse sobre o clipe de "Cúmplices de um Resgate"
      - e adorei o seu vídeo! Faça isso mesmo! Quando as cenas forem ao ar, se você estiver inspirado (haha) você pode fazer uma montagem e vai ficar super legal! Se você permitir eu vou querer postar no blog, certamente :P
      Enfim, acho que por enquanto é isso...
      ...esperando seus comentários ^^

      Excluir
    2. Valeu Jefferson, realmente o clipe da música "Cúmplices de um Resgate" não me desce. Por enquanto, estou considerando a abertura da novela como o clipe oficial dessa música rsrs
      O elenco esteve gravando as cenas do acampamento na semana passada (pelo menos foi quando alguns atores postaram fotos nas redes sociais), vamos ver como vão ser as cenas, mas já estou tendo algumas ideias para fazer o vídeo.
      Fique a vontade para postar aqui no Blog, Jefferson, inclusive qualquer vídeo do meu canal no YouTube. Eu só acho que esse vídeo que eu pretendo fazer do clipe "Cúmplices", não vou poder postar no YouTube porque o SBT bloqueia, mas se for o caso, eu posto em outro site de vídeos, como Dailymotion ou Vimeo, por exemplo, e depois te passo o link. Vamos ver...
      Enfim, é isso, Jefferson. Prometo que de agora em diante vou tentar comentar com mais frequência.
      Até Mais!!!!

      Excluir
    3. Nossa, fiquei uma semana sem internet em casa :( Blog desatualizado, comentários deixados para trás, desculpa mesmo... essa semana nem veio review da semana de Cúmplices, e agora ela vai ficar para sábado, dos 10 últimos capítulos. Sorry =x

      Excluir

Postar um comentário