Cúmplices de um Resgate (2015) – Capítulos 66 a 70


Manuela está crescendo como personagem – se tornando uma incrível Mariana.
Eu acho que as pessoas nunca se incomodam quando nós começamos comparações com nosso adorado Cómplices al Rescate porque nós não fazemos isso de uma maneira depreciativa. Eu ADORO o Cúmplices de um Resgate de 2015, mas nós comumente acabamos retornando. E quando eu digo que a Manuela está se tornando a Mariana de Belinda, o que eu quero dizer é que essa semana ela tomou decisões de realmente crescer, de se tornar corajosa e se impor, e essa é uma característica importantíssima que a personagem conquistou com o tempo. Porque a Manuela é incrivelmente diferente da Isabela, e sempre o foi, mas estando na posição em que está, ela não pode simplesmente ficar chorando e desejando voltar para o Vilarejo, e eu gosto muito de ver a Larissa Manoela impor em Manuela uma força completamente diferente daquela que ela coloca em sua Isabela, que é extremamente forte e intensa.
Que interpretação maravilhosa!
Logo no começo da semana, Manuela decidiu que ela precisava mudar. Foi quando ela soltou a frase “Eu não posso ser medrosa assim. Eu tenho que tomar coragem. Pela Isa, pela Marina e por todo mundo”. E ao longo da semana ela começou, muito mais, a agir dessa maneira de forma convincente, e eu gostei demais de vê-la se impor contra Geraldo e Regina, exigindo informações de Marina e Damião, se recusando a se levantar e ir para a gravadora caso contrário, sabendo que eles também dependem dela e de sua boa vontade. É uma força que a personagem não possuía até então, e da qual vai precisar nesse momento de ficar sozinha presa no porão, por exemplo, e agora que nem Marina nem Damião estão ali para ajudá-la… embora o Ofélio esteja chegando, e nós ainda precisamos ver como é que as coisas vão funcionar com o Ofélio na casa.
Os cúmplices trocaram alguns bilhetes bem arriscados nessa semana, com a ajuda de Tuntum (e o pulo da Regina ao vê-lo foi hilário!) e ganharam um novo integrante quando a Lola viu Isabela escondida no apartamento dos Vaz, mas também tiveram cenas bem ativas e bem importantes, como o Felipe se infiltrando no escritório de Geraldo para descobrir as fotos com as quais eles ameaçam Manuela, e escutando que eles estão querendo dar um fim em Marina. À face dessa revelação, eu gosto de como Isabela se mostra preocupada com Marina: “Se a Regina fizer alguma coisa contra a Marina, eu sou capaz de…” E na verdade a situação da Marina está LONGE de ser favorável, afinal quando a fuga com Damião não deu certo, ela já foi parar no galpão, onde passou alguns capítulos e deve ficar por mais um bom tempo antes de toda a trama que a fará perder a memória e tudo o mais…
Mas me pergunto se eles afastarão a Marina por tanto tempo nessa versão.
Quer dizer, todo mundo adora a Marina!
No Vilarejo, nós continuamos tendo algumas tramas irritantes para o babaca do Omar, e ele bem que está merecendo umas lições – não estou fazendo apologia à violência, mas que eu não culparia o Matheus caso ele fizesse algo contra ele, ah não culparia! O que eles fizeram com o Téo, com aqueles óculos de brinquedo, ou a leitura humilhante daquela carta que o Matheus escreveu para a Professora Flávia… foi de partir o coração ver a carinha do Matheus depois, e pior que o sentimento de dor dele é tão real! Mas eu ainda gosto de seu sentimento de integridade e sua amizade verdadeira com o Téo, sempre o defendendo… agora Omar e Sabrina se voltaram contra Dóris, e ela é tão inocenticinha, coitada. Tudo bem que o Matheus já fez algo parecido, ao mentir sobre toda aquela história dos ovos de ouro e tudo o mais, mas acho que a maldade foi muito menor. Foi uma simples travessura entre irmãos, não houve esse sentimento de crueldade que Omar coloca em suas ações.
E na empresa, Safira estava merecendo uns chacoalhões nessa semana! Me incomodou profundamente que ela ficasse fazendo a Rebeca de gato e sapato enquanto Frederico e Lurdinha estavam no Vilarejo (foram boas cenas lá!), mandando ela buscar café. Me poupe! Queria uma Rebeca que se impusesse mais, e queria que o Otávio ficasse sabendo que a Safira mandou ela buscar cafezinho… ele nem ficou sabendo da parte do café! Ainda assim, ele finalmente deu uma bronca na Safira, que ela bem que mereceu, mas ele podia ser muito mais enfático, eu gostaria. Fora que eu não acredito que ela seja tão competente assim a ponto de não poder ser substituída. Olha o que ela fez para terminar o capítulo de ontem! Minha reação foram palavrões bem pesados e inapropriados para esse tipo de postagem, mas você provavelmente deve me compreender perfeitamente.
“Em primeiro lugar, eu não tô dando bola pra ninguém. Em segundo, você não tem nada a ver com isso. […] Portanto, guarda suas opiniões pra você, especialmente quando eu não pedir por elas” – pelo menos eu adoro ver a Helena toda forte, já que a Rebeca não está sendo na família. Embora a Helena também sofre que nem doida, e foi uma decepção bem grande chegar no encontro e descobrir que era apenas o Nico. Um dia Helena e Pedro terão uma bonita história de amor para contar, afinal ele já está completamente se mordendo de ciúmes dela, mas acho que, quando ele finalmente se der conta que gosta da Helena, ele ainda merece sofrer para conquistá-la, para consegui-la… ela precisa fazê-lo provar que merece todo o amor dela, porque eita cara que já a fez sofrer, não é justo! Mas tudo bem que o Elam Lima é absolutamente adorável, minha nossa!
Foi uma semana bem interessante e bem escrita de Cúmplices de um Resgate, que está caminhando com passos bem cautelosos, segurando sua história mas ainda assim nos mantendo presos, com um conteúdo cadenciado que consegue medir o caminhamento da história para que as coisas não se apressem e o final fique perdido. Já quase achei que a Manuela fosse ser internada antes da Regina, quando ela levou uma caixa na cabeça e simplesmente começou a conversar com o Tuntum, mas por mais bizarro e estranho que estivesse sendo, eu estava adorando. Gostei de ter a possibilidade de Manu conversando com Tuntum, mesmo que tenha sido por uma única vez. Eu já estava disposto a aceitar e gostar mesmo antes de entender que tudo fazia muito sentido, porque ela tinha desmaiado e estava apenas sonhando… bem, toda aquela conversa dos dois foi muito fofa! E merecido o Tuntum conseguir ser entendido por um humano uma vez na vida, depois de todas as suas reclamações a respeito disso, mesmo que fosse apenas um sonho!

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários