Música da Semana – Perfect


If you like to do whatever you’ve been dreaming about
E não, não é apenas mais uma música romântica do One Direction… porque onde é que está o romance? Na semana passada o One Direction (agora com quatro integrantes) lançou o seu novo álbum, Made in the A.M. e eu ainda estou esperando ele chegar aqui em casa para poder escutá-lo na íntegra e quem sabe fazer uma review… por enquanto, após aquela primeira review sobre Drag Me Down, que é uma ótima música do novo álbum que ganhou um clipe bem interessante, vamos trabalhar com Perfect. A música foi lançada há pouco mais de um mês como o segundo single do quinto álbum, e também ganhamos um clipe em preto e branco que é absolutamente adorável. Mas ainda antes de entrarmos em todas essas especificidades, por que não comentar: como a capa desse single ficou bonita, não ficou? Quer dizer, bem simples e tudo o mais, mas valorizou os quatro rapazes e ficou verdadeiramente muito bonita!
But if you like causing trouble up in hotel rooms…

If you like to do the things
You know that we shouldn’t do
Baby, I’m perfect
Baby, I’m perfect for you

And if you like having secret little rendezvous…
Há quem diga que a música é sobre Taylor Swift, por ter namorado Harry Styles e essa coisa toda, mas não vamos entrar nisso – até porque eu sou Larry até o fim, então… e eu preciso dizer que uma galera ajudou a compor a música, e entre eles não está apenas Harry, mas também Louis Tomlinson. Okay? A música é perfeitamente interessante, e não fala sobre um belo romance nem nada disso, como você pode se confundir e achar que é o caso se não entender inglês, ou mesmo se ouvir a música despreocupadamente sem se importar com os detalhes da letra. Porque há o que se avaliar ali, e eu acho que é uma música gostosa de uma fase da vida que não deixa de ser gostosa e importante: aquela época em que você ainda não está com o amor da sua vida para sempre, mas convenhamos que alguns tipos de experiência são importantes…
And if you like midnight driving with the windows down…

And if you like cameras flashing every time we go out
If you’re looking for someone to write your breakup songs about
Baby, I’m perfect
Baby, we’re perfect

And if you like going places we can’t even pronounce…
Perfect fala exatamente sobre isso. Sobre aventura, sobre paixão, sobre aquele caso que não é amor. Ela desmistifica o grande romance pelo o qual a banda já foi conhecida (e que continua existindo, Drag Me Down é um exemplo claro e delicioso) dizendo que eu posso não ser o cavaleiro de armadura brilhante, ou aquele que você leva para conhecer a sua mãe, mas posso ser perfeito para essa noite. Porque eu posso ser perfeito se você gosta de causar problemas em quartos de hotel, gosta de ter encontros secretos ou se você gosta de fazer coisas que sabe que não devíamos fazer. Bem, quem é que nunca teve ou nunca quis aquele que gosta de andar à meia-noite com as janelas abaixadas ou algo assim? Acho que a música é cheia de situações reais e metáforas que expressam mais que situações, mas sentimentos reais. Ainda um teor adolescente, jovem – mas eles são jovens. Nós somos jovens!


O clipe pode passar uma idéia muito mais romântica que apaixonada, aventuresca – e como muitas vezes os clipes de One Direction não estão diretamente ligados ao tema da música, temos aqui o que supostamente deve ser a representação da vida dos integrantes da banda enquanto eles estão em turnê; por isso temos os quatro andando por quartos de hotel ou fazendo tatuagens, tudo em um gosto tom de preto e branco. Os garotos são apresentados sozinhos, dentre os quais eu adorei a fofura de Liam olhando para a câmera e cantando, ou ainda a timidez contida de Niall enquanto toca o seu violão ou olha para a câmera com aqueles grandes olhos claros… mas eles se sobressaem quando eles estão todos juntos. Seja correndo pela recepção, andando pela cozinha, ou ainda aquela linda cena deles brincando do que deve ser uma bagunçada guerra de travesseiros ou algo assim… a leveza e a descontração são palpáveis e gostosas de se ver! Também adoro aquele momento dos quatro juntos no terraço… ficou lindo, ficou perfeito. Ha, notei o trocadilho!
So let’s start right now!

Para mais Músicas da Semana, clique aqui.


Comentários