The Big Bang Theory 9x07 – The Spock Resonance


Live long and prosper. Que belo episódio de The Big Bang Theory.
E eu começo a ver as possibilidades se assomando novamente, e isso me deixa muito satisfeito. Foi um episódio muito bom de The Big Bang Theory, bom de um jeito que eu acho que há algum tempo eu não venho comentar – porque, em primeiro lugar, ele realmente me divertiu de verdade, em vários momentos, além de que teve toda essa pegada de trazer o Spock como centro da trama, e isso é a cara da série ou do que ela deveria ser, pelo menos. De outro lado, nós tivemos um desenvolvimento significativo no personagem de Sheldon, que finalmente assumiu ter sentimentos e até resolveu ir novamente atrás de Amy para pedi-la em casamento e terminar o que começou no fim da temporada passada; é um avanço e tanto para ele, aquele robô racional sem sentimentos. Além de toda a trama sobre uma possível gravidez para Bernadette e Howard, porque acredito que essa é uma preparação importante para algo que pode movimentar a série.
Como eu sempre digo, essa série precisa ser movimentada.
NOVIDADES.
Assim, Sheldon foi chamado para participar de um documentário sobre Spock – agora que Leonard Nimoy morreu, o filho dele, Adam Nimoy, e Wil Wheaton resolvem fazer um documentário sobre o icônico personagem e o impacto que ele teve. E como um grande fã, Sheldon é chamado para participar. E nós temos cenas realmente muito interessantes em relação à gravação e em relação ao personagem. Aqueles relatos de Sheldon sobre a primeira vez em que assistiu Star Trek TOS, por exemplo, ou a razão pela qual as pessoas gostam do Spock: porque ele representa a idéia de um mundo frio e racional, sem a influência de qualquer tipo de emoção humana. A reação da Penny a esse comentário foi um sorriso muito carinhoso, bem verdadeiro para dizer a verdade. E então ela foi relembrada por causa do guardanapo que ela deu de presente, tanto tempo atrás, e nós nos lembramos que aquela cena foi bem memorável e bonita.
Gostei muito de relembrarem isso tudo.
Mas o fato de o Sheldon mencionar o guardanapo e eles pedirem para vê-lo, revela algumas outras coisas. Algumas muito hilárias, e outras realmente para nos fazer sofrer. Tivemos o cofre chão, o cofre da parede e a câmera de segurança no Aquaman. “Oh my God, we’ve done things on that couch” “Yeah, you don’t have to tell me”. E então nós chegamos ao anel de noivado comprado para Amy: “This is an engagement ring I was going to give my girlfriend Amy”. Reação de Penny: “WHAT?” Foi triste vê-lo sofrer, mesmo que ele quisesse insistir que não estava sofrendo e que não sentia nada por isso – mas aquele desabafo, aquele descontrole, e aquele grito de “I said I’m fine!” foi de partir o coração. Mas é um novo e desenvolvido Sheldon, e eu fico feliz em ver o personagem avançando. Mas, por outro lado (embora ele mereça sofrer um pouco por como costumava tratar a Amy), foi sofrido vê-lo vendo Amy beijar outro cara quando vai atrás dela…
…corações se partindo. Sim.
Por fim, uns comentários a respeito de toda a trama de Howard e Bernadette que acredito que veio nesse episódio com um propósito bem específico: de introduzir um plot de gravidez para o casal, e nós apoiamos a iniciativa. Porque Bernadette estava querendo reformar a casa, e eu bem que apoio ela completamente. E ela é fantástica na maneira como faz seus comentários. “I’m going to replace everything that depresses me when I look at them. Try not to be one of those things”. E nem o Raj apoiando o Howard foi excelente! “When is your visa up?” Mas a importância de tudo esteve na conversa, embaixo da casa, que Howard teve com o sogro, sobre a Bernadette ter mentido, e ele querer sim ter filhos, mas ela não querer… e apesar de entender os medos dela, que fazem todo sentido, acho que a conversa pode levar a um amadurecimento suficiente para que um filho nasça daquele casal. E isso me deixará plenamente satisfeito.
Mas…
EARTHQUAKE!” e “AFTERSHOCK!” quase me mataram! MELHOR PARTE.

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários

  1. Nem sei o que falar dessa série! Tenho praticamente todas as temporadas em casa e não me canso de assistir! É indescritível como eles conseguiram criar essa série e fazer tanto sucesso com um assunto que eu achava que nunca iria virar comédia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, infelizmente, já gostei mais de The Big Bang Theory do que eu gosto agora =x Muitos altos e baixos, e pior, muitos "baixos" ultimamente. Mas episódios como esse me animam à beça, e me dá vontade de continuar acompanhando! E como é tão rápido, uma vez por semana, eu vejo e me divirto, mas eles tinham tanto potencial para melhorar :S

      Excluir

Postar um comentário