Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. 3x07 – Chaos Theory


Um episódio emotivo repleto de sofrimento. PRA TODO MUNDO.
Gostei muito do equilíbrio que o episódio apresentou – depois que a identidade de Lash foi revelada no episódio passado como sendo o próprio Andrew Garner, nós ficamos curiosos para saber como é que o roteiro daria sequência a esse acontecimento. Surpreendentemente, tivemos um episódio repleto de informação e sofrimento que, ao mesmo tempo em que soube desenvolver de maneira satisfatória a grande revelação, também soube equilibrar a trama a outras que nos mantém interessados, como todo o caso de Fitz e Jemma que, para mim, ainda continuam sendo a melhor parte de Agents of S.H.I.E.L.D. E eu digo isso porque eu amo os dois, não porque não valorize o restante da trama, porque toda a história dos Inumanos está fantástica, e Daisy é maravilhosa <3 E já que estamos mesmo nesse tópico, como não comentar o retorno impressionante e intenso de Lincoln à série? Afinal, ele tinha lá todos os seus motivos para ter assim tanta raiva do Lash!
Vamos começar falando sobre o Fitz – ele é realmente um partido perfeito, em tudo o que ele faz pela Jemma. Me dói vê-lo tão envolvido em ajudá-la, mesmo que isso signifique trazer o Will de volta daquela Planeta, mas ele está mais interessado na felicidade dela do que em qualquer outra coisa. Mas eu acho que nós ainda estamos a ponto de descobrir alguma coisa nada agradável em relação ao Will. Primeiramente por causa daquela coisa do símbolo que o Fitz estava contando para a Bobbi e o Hunter, e talvez ele tenha conhecimento que não foi mandado lá pela NASA, então porque ele mentiu para a Jemma sobre isso? Talvez ele nem esteja lá naquele lugar há tanto tempo assim, mas daí eu acho que eu já estou indo longe demais em minha tentativa incessante de defender Fitz-Simmons. Mas temos ainda o mistério do Planeta, afinal o Fitz viu as duas luas e ouviu o áudio de Simmons que explicava que elas ocasionalmente desapareciam, mas nunca havia sol naquele lugar.
Mas nós vimos Will andando no sol depois da partida de Jemma, não?
Fitz conseguiu recuperar as coisas do celular de bateria infinita de Jemma, e foi uma facada no coração atrás da outra, porque as dores de Fitz foram muito reais e impactantes. Quer dizer, quando ele viu a foto de Jemma com Will? COMO NÃO SE SOLIDARIZAR? A reação dele foi tão natural, tão verdadeira – como alguém não se sentiria frustrado daquela maneira? E eu amo ele! Momentos Fitz-Simmons preencheram esse episódio quando ele chegou à gravação que foi feita especialmente para ele, ainda antes de Will. “I wonder about us a lot, actually”. Ela confessou que pensava nele o tempo todo, imaginava o jantar, contou sobre como se sentiu ao conhecê-lo, como o achou inteligente e bonito e precisou segui-lo. Nós choramos junto à fofura e crueldade de Fitz assistindo àquele vídeo, não? “I will always be with you, Fitz”. Mas eu ainda não larguei minhas esperanças, sei que esses dois estão destinados!
Acho.
“What do you think we should do about it?”
“For now, let’s just watch the sun rise”.
Lincoln estava de volta, e junto com May, ele foi um dos grandes responsáveis por desmascarar Andrew como Lash para todo o restante da S.H.I.E.L.D. May teve mais sofrimento e lágrimas nesse episódio que em toda a série, e confrontou Andrew diretamente, enquanto Lincoln deixou sua fuga de lado para provar que Lash estava dentro da S.H.I.E.L.D. Foi bom ter uma idéia de como seria o Lincoln dentro da organização, afirmando que Andrew ainda estava em processo de transformação a Inumano, o que quer dizer que eventualmente ele seria apenas o Lash, e então ele brutalmente buscou vingança em uma das melhores cenas do episódio, quando Lincoln lutou contra Lash de maneira intensa, resultando na prisão de Andrew/Lash que teve grande participação de May – afinal, o que foram aqueles tiros? “How did you know they wouldn’t kill him?” “I didn’t”. Bem, nós entendemos apenas parcialmente como é que a cabeça de May funciona, mas o que importa é que nós a adoramos de qualquer maneira.
E, por fim, o que eu dizia da Rosalind? AÍ ESTÁ!

Para mais postagens de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., clique aqui.


Comentários