Scorpion 2x08 – Area 51


“He’s officially gone through the looking glass”
As coisas mudaram drasticamente em relação à saúde de Megan, e esse foi o centro de um episódio cheio de negação em relação a iminente morte de Megan – só posso dizer que, evidentemente, Paige vai ter um trabalhão imenso nos próximos episódios, pelo o que nós podemos esperar! E agora fez um pouco mais de sentido os motivos pelos quais o roteiro escolheu, há algumas semanas, a focar tanto no relacionamento de Megan e Sylvester, fazendo com que eles se declarassem e dissessem que amavam um ao outro, só para que pudesse ser muito mais dolorido esse momento de agora… no entanto, ao contrário do que as pessoas podem acreditar, Sylvester pode ser a pessoa que sabe mais lidar com toda essa situação, além de Paige. Porque eu fiquei profundamente orgulhoso dele conversando com Megan e atendendo aos seus pedidos, independentemente do que Walter diga sobre isso… aquela cena final foi perfeitamente emocionante e humana.
Ele foi digno, ele fez o que ele tinha que fazer. Foi lindo.
Como Megan está aparentemente à beira da morte, Walter começa com uns planos mirabolantes que parecem vir das mais loucas e improváveis ficções científicas adaptadas de Frankenstein. Ele quer manter o cérebro de Megan armazenado em um computador para que depois ele possa devolvê-lo a outro corpo – quer dizer, isso não vai dar certo, vai? NÃO PODE DAR CERTO! Eu completamente desanimaria com a maneira como Scorpion encara a ciência ou qualquer coisa assim, sério! Mas parece que o Walter é o único realmente interessado nessa idéia maluca, o Toby já deixou isso claro, a Paige nem se fala, coitada como sofreu em cenas bem fortes! “I’m just trying to help”. E o Cabe teve uma conversa séria e importante com o Walter, sobre como ele precisava enfrentar e falar com Megan o que queria falar, e criar memórias ao invés de se afundar em soluções que podem não dar certo, e então perder os últimos momentos com ela.
MAS O WALTER É TEIMOSO!
Falando sobre os small green men, como foi interessante ter uma história centrada e localizada dentro da Área 51, afinal o quanto de especulação que gira em torno dessa área é muito grande! E instigante. Porque a Paige fez o papel de nos representar falando sobre os aliens, e mesmo o restante da Scorpion estava temerosa perante o desconhecido… e aquele final deixou claro o quanto os Estados Unidos realmente esconde do restante do mundo, nós só não conseguimos nenhuma informação. Porque de maneira nenhuma conseguiríamos, obviamente. Foi um caso muito bem escrito, mas com a CIA sendo babaca do início ao fim, acho que eles devem ser assim de verdade. Quer dizer, toda série retrata a CIA sendo dessa maneira, não tem como confiar, tem? E o que foi o Toby prevendo as coisas? “I have an envelope in my pocket predicting this”. E quando ele não pôde prever a “traição” da CIA? “I gotta say, I didn’t see this coming. This one’s on me”.
Paige chutando a antena? <3
Sobre Megan… acho, como disse, que Sylvester estava PERFEITO naquele final!
“I love her just as much. And I’m sorry, Walter. But you are wrong”. Aprende, Walter!

Para mais postagens de Scorpion, clique aqui.


Comentários