Cúmplices de um Resgate (2015) – Capítulos 81 a 85


Uma semana absolutamente estrelada por Isabela. Ela estava perfeita! \o/
Eu gosto demais do papel da Isabela e eu gosto imensamente de como a Larissa Manoela o interpreta – na verdade, a jovem atriz é um talento nato, então ela interpreta ambas as irmãs com uma eficiência impressionante, mas eu adoro a intensidade que ela coloca na Isabela, e eu adoro como as emoções nela são todas tão bem representadas. É um trabalho incrível! Se vocês leram minhas postagens sobre o Cúmplices de um Resgate original, você vai perceber que eu sempre adorei mais a Mariana que a Silvana – mesmo que eu gostasse da Silvana, a doçura de Mariana me encantava imensamente, a Belinda o fazia tão perfeitamente. Mas na nossa versão brasileira, a personagem de Isabela é um destaque à parte, e acredito que o potencial contido ali é gigantesco demais. Suas histórias estão sendo bem escritas, as possibilidades são grandes e mesmo a possibilidade para o drama fica muito mais forte nela, e Larissa Manoela, como eu disse, interpreta incrivelmente bem. Essa semana me deixou muito orgulhoso da garota!
Mas Isabela começou a semana ainda presa no galpão, e eu não estava esperando que ela escapasse – retornaremos a Isabela mais tarde nessa review. Quero comentar aquele aniversário fofo da Rebeca, com a presença da família e o tema spring, mas principalmente adorei porque a Safira conseguiu se humilhar sozinha, sem a ajuda de ninguém! Foi tão bom vê-la bêbada, sendo levada pra casa quase carregada, tendo que chegar atrasada no dia seguinte usando as roupas horrorosas da mãe… “Depois de um papelão daqueles, imagina a ressaca moral da criatura”. Bem, tudo bem que a Safira ainda teve umas coisas ruins nessa semana, mentindo para a Rebeca que tinham encontrado sua filha só para fazê-la sofrer, mas novamente não foi uma boa semana para ela… felizmente! E ela só se afunda cada vez mais, porque quanto mais ela faz essas coisas, mais o Otávio tem que estar ali para cuidar da Rebeca e convenhamos, ele é um namorado e tanto! Ele sempre está. Então, querida, não está funcionando.
Foi esquecido, ao longo dessa semana, a história toda das pessoas querendo comprar as casas do Vilarejo (acho e espero que ainda retorne), mas nós tivemos Omar causando problemas – o que eu gostei, embora eu ODEIE o personagem, é que tudo sempre foi resolvido muito depressa. Ele roubou os ovos da Fiorina e jogou nas casas do Vilarejo – achei que em algum momento pegariam as imagens da câmera da igreja, mas nem foi necessário, como a verdade chegou até Joel e ele deu uma pequena bronca no filho. Mais tarde na semana tivemos todo o lance dele encenar um roubo para incriminar e humilhar o Matheus na frente de toda a escola, mas felizmente a Sabrina se sentiu culpada demais para deixar que o Matheus ficasse sofrendo por isso, e foi se confessar com o padre, o que a levou a conversar com a Professora Flávia… agora só estou esperando ele levar MAIS uma bronca (espero) quando o Joel souber que isso tudo foi encenado. Mas na próxima semana temos a trama da festa de aniversário dele…
Raul está de volta! \o/ E Manuela teve muitas cenas com ele e uma infinidade de possibilidades não aceitas – mas eu gostei de como, de certa maneira, ela levemente enfrentou a Regina, não obedecendo às dicas de ela ir dormir, por exemplo, querendo passar mais tempo conversando com o Raul e matando a saudade. É bom ter esse sentimento de segurança para a garota; e por enquanto, enquanto o Raul estiver de volta, a Marina também está ali para cuidar dela, então isso é um bom sinal. Mas acho que o mais importante em toda essa trama foi o Otávio apresentar o Raul para a Rebeca! Quando ele quis tirar uma foto dos três, eu soube que em algum momento a Manuela vai ver essa foto e a emoção vai rolar solta na cena… mas ainda é uma trama a ser desenvolvida, que não vai resolver o caso, mas vai dar o que falar. Afinal, o que ele disse ontem? “Qualquer dia nós podemos marcar um encontro pra vocês conhecerem minha afilhada”.
!
Alicia encontrou a Flora no mercado nessa semana, e eu estou vendo a adoção dos irmãos ficando a cada capítulo mais distante, porque eles estão insistindo em uma trama de deixar Flora se sentindo culpada e pensando em retornar – o que me dói é que, mesmo que eles estejam se virando, Joaquim e os irmãos sofram quando ouvem sobre a tia Flora, e eles indo até o mercado atrás dela e não a encontrando foi bem doloroso. Mas os irmãos continuam tendo uma infinidade de cenas maravilhosas juntos, e eu gosto de como eles se amam de verdade, e como as cenas são conduzidas. Porque foi lindo ver, depois de uma longa noite buscando Isabela, o Joaquim entrar no quarto carregando o Felipe e colocando-o na cama; depois a Julia tira as sandálias de seus pés, o cobre a ainda dá um beijinho de boa noite. Aquilo foi tão fofo!
Na gravadora, história toda da capa do CD… ninguém desconfia do Geraldo?
Aff.
Pedro teve uma semana regada a imensas cenas de ciúme! Ele não gostou do vestidinho novo da Helena, mas ela gostou de fazê-lo ciúme, com o sorriso em sua cara representando bem isso. Ele até pode ficar meio fofo, às vezes, com ciúme, mas é tapado demais para perceber que o que está sentindo é ciúmes, então isso me incomoda. E como ele reagiu ao presente que ela deu a ele (o carimbo) foi completamente desalmado – custava ter agradecido ou algo assim? Me identifico tanto com a Helena, porque eu teria reagido exatamente da mesma maneira. “E você também, odeia mudança. É pior que um burro quando empaca!” E o pior é que nós ainda vamos ter uma enrolação tão grande para que o Pedro deixe de gostar tanto da Rebeca e possa se dar conta que, admita ou não, ele sente alguma coisa pela Helena… eu sei que eu estou bem ansioso para ver essa história se desenrolar, e o mais rápido possível.
Vamos à Isabela…
Inicialmente eu reclamei. Lá no começo da semana, quando ela ficou reclamando da comida da marmita e tudo o mais, eu vi a velha Isabela de volta e eu lamentei o roteiro por ter feito esse retrocesso mental assustador – tudo o que a Isa já tinha evoluído! Mas assim que ela escapa do galpão, fica esperando por Raul mas não consegue falar com ele, as coisas mudam, e a personagem volta a crescer! A sequência de quinta-feira foi absolutamente linda, mas completamente chocante. Eu achei doloroso assistir àquelas cenas, porque eu sofri com a Isa. Atuação de Larissa e maquiagem fizeram um trabalho incrível que foi doloroso por tão triste que era. A maneira como ela chorou sozinha, no meio da rua, como ela entrou escondida no cinema e ficou roubando pipoca porque estava com vontade – aquilo foi de cortar o coração! Ela dormindo em paz no cinema (e tão próxima a Otávio e Rebeca, na mesma sessão!) me fez sorrir de maneira triste. Era muito bonito, mas era profundamente triste, e eu senti o sofrimento da personagem…
Mas quando ela foi acolhida na casa de Benedita e Diogo, eu percebi que a Isabela realmente cresceu, pelo menos um pouco, e ela me orgulhou profundamente. Eles a salvaram de uma cena forte, e ela estava com os olhos inchados, rosto vermelho, completamente destruída – ela passando um tempo no casebre vai ensiná-la algumas coisas, porque a Manu não é exatamente pobre, não passa necessidade, e a Isabela não tem como conhecer isso tudo, levando a vida que sempre levou; é importante como crescimento pessoal que ela entre em contato com essa realidade e possa crescer como ser humano, que possa entender e aprender algumas coisas. Mas ela estava super bem, ela parecia melhor, parecia mais humana, e eu gosto de ver essa Isabela. Ela sorriu para Diogo, ela comeu a comida e gostou, ela dormiu, tomou banho com água esquentada no fogão, comeu pão duro molhado no chá… foram coisas muito importantes para a Isabela como personagem!
Só estou apreensivo com aquelas sombras no final, embora ache que seja sonho.
E preciso comentar, rapidamente: ANDRÉ e JÚLIA! <3 Gente, aqueles dois são tão apaixonados, e é tudo tão fofo. Quando ele expressa preocupação em relação ao paradeiro da Isabela, ela fica completamente ultrajada – “Mas é que eu senti um pouquinho de preocupação demais, pro meu gosto”. Eu gosto de como eles não estão juntos, mas não escondem nada! Afinal, ela demonstra o ciúme e confronta ele, e ele está sempre preocupado demais em não magoá-la, e mostrar que também se importa com ela. Eles são simplesmente tão fofos! E quando o Felipe fica sonhando com Isabela, nós temos um dos melhores momentos entre os dois até agora na novela, no qual ela pergunta “E você? Por que nunca sonhou comigo?”, ao que ele responde com o sorriso mais lindo e apaixonado possível “Quem disse que eu nunca sonhei?” Tudo bem que ele estraga tudo no segundo seguinte, mas ainda assim foi um momento muito fofo, eu gostei…
Esperando agora as gêmeas se reunirem novamente na próxima semana!

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários