Scorpion 2x09 – US vs UN vs UK


“I don’t treat death casually”
Que episódio sensacional! E sensacional pela maneira inteligente como o roteiro foi conduzido do começo ao fim, resultando talvez no melhor episódio de Scorpion desde a sua estréia. A série sempre traz episódios com tramas complexas e interessantes, com mudanças assustadoras, mas esse caso foi um pouco especial, porque colocou a Team Scorpion na situação mais controversa possível e nos apresentou os mais interessantes tipos de reviravolta. Embora tudo estivesse acontecendo de maneira precisa, eu estava ultrajado, mas o final do episódio não podia ter sido feito de maneira mais brilhante – foi uma realização e tanto quando o episódio chegou ao fim e eu pude ver que posso continuar amando a Team Scorpion de qualquer maneira. Sem contar que, controvérsias à parte, foi um episódio muito divertido, e ainda tratou do polêmico assunto da morte, fazendo com que Walter O’Brien precisasse, novamente, confrontar o tema em relação à sua irmã. E foi belíssimo.
Eles receberam um caso que a princípio era um caso comum e os colocaria dentro das Nações Unidas para resolvê-lo – e foi bem leve e descontraída a maneira como eles iniciaram toda essa parte, contando o plano com uma trilha sonora divertida, enquanto víamos as cenas acontecendo. E era tudo um máximo. Como “We’re gonna get Paige pregnant” “What?” ou ainda “Wait. I’m gonna be carrying fake hands in my stomach?”, até que, uma vez lá dentro, eles descobrem que a missão deles é bem diferente daquela que eles tinham imaginado anteriormente, quando Gleason se mostra não um lingüista, mas sim um agente da MI6 com um plano de assassinar um dos embaixadores; embora ele seja mesmo um grande criminoso. “I’m here to assassinate Ambassador Jonas Maddaky. And you are gonna help me”. E dessa maneira a Team Scorpion ganha o seu caso mais complicado entre todos: o de ajudar em um assassinato.
Você deve entender porque foi tão ultrajante!
O episódio então, subitamente, se torna muito mais sério do que ele deveria ser pelo o que vimos na sua introdução – e nós vemos a Scorpion realmente trabalhando para ajudar em um assassinato, com Walter tentando ajudar a hachear uma porta, e dizendo que é a única maneira de saírem dali. E quando o Gleason é brutalmente assassinato em sua tentativa de matar Maddaky, a responsabilidade de terminar a missão recai sobre eles, e quando eles poderiam ter saído, Walter faz todo um discurso inspirado sobre como ele é um criminoso e o que eles estão fazendo seria apenas por legítima defesa. “We’re not MI6 or CIA” “Yeah, we’re geeks”. E eu não estava conseguindo engolir uma proposta dessas de que a Team Scorpion ia, simplesmente, ajudar qualquer pessoa a completar um plano de assassinato como aquele! Embora eu tenha rido muito com o Toby de tradutor, enrolando no discurso, ou a Paige de maquiadora, chefe de Happy/Ursula, brigando com ela – “Ursula, FINALLY! If you can’t work faster you can’t work for me”.
“Okay, I’ll be right upstairs, boss” “Whatever”
Paige é ótima! <3
Mas a finalização do episódio não poderia ter sido mais reconfortante. Quando a bomba não explode, nós entendemos que há alguma coisa errada, e então Maddaky acaba preso por Gleason, que fingiu a própria morte com a ajuda da Scorpion – como a corrupção vinha da superior de Gleason, eles precisaram interpretar todo o plano dela enquanto agiam ao contrário, e foi simplesmente genial! Toda a explicação, toda a revisita aos eventos entendendo realmente o que estava acontecendo… tudo foi muito LINDO de se assistir, e tornou esse o episódio mais interessante até o momento! E eles ainda resolveram o caso, afinal Maddaky não foi assassinado, mas acabou devidamente preso, como deveria ser. Simplesmente perfeito, huh? E em relação a Megan… me doeu vê-la sofrer por uma decisão egoísta de Walter de entubá-la, e pedir a Sylvester que a salvasse. “Please… Sylvester… never again”. E ele deu a mais bela prova de amor para resolver o caso e passar por cima da ordem de Walter: SE CASOU COM MEGAN *-* “Y-you got married?”
Sylvester sempre tendo esses momentos fofos! Torcendo para que Megan sobreviva!

Para mais postagens de Scorpion, clique aqui.


Comentários