Doctor Who 9x07 – The Zygon Invasion


Agora me diz: como eu vou conseguir ficar sem a MARAVILHOSA Jenna Coleman!?
Porque o episódio nem foi sobre isso, pela primeira vez em algum tempo, e talvez tenha deixado de lado aquele tom de despedida de Clara Oswald e o Twelfth Doctor que nos vêm acompanhando há bastante tempo, mas ainda assim, ver a Jenna Coleman em uma interpretação tão PERFEITA e tão fantástica em um episódio excelente de Doctor Who me faz pensar: eu vou sentir tanta falta dessa mulher! Okay, eu entendo todo o conceito de Doctor Who e a idéia de companions que sejam passageiros, porque eles não são eternos como o Doctor, e é importante que eles assim o sejam, mas às vezes parece tanta falta de compaixão fazer com que nos apaixonemos tanto por uma pessoa para depois nos arrancar essa pessoa sem qualquer tipo de piedade, e nos deixar aos prantos em uma partida dolorosa. Parece dramático, e eu sou dramático, mas não há como negar que a partida de Clara Oswald não vai ser completamente devastadora.
Quer dizer, OLHA ESSA INTERPRETAÇÃO!
Mas era um episódio MUITO sério… ele retoma a narrativa sequência do especial de 50 anos. Eles começam com um eletrizante e nostálgico “Once upon a time, there were Three Doctors”, que nos leva de volta ao The Day of the Doctor, e como aquilo foi emocionante! Eu aqui em casa controlando as lágrimas – ADORO o Doctor do Peter Capaldi, e acho que ele está no caminho para se tornar o melhor Doctor do New Who, mas a saudade funciona de uma maneira estranha. Ver Matt Smith e David Tennant juntos novamente interpretando o Doctor é meio complicado para os meus sentimentos… eles usaram isso para nos levar de volta à idéia de duas Osgood, uma humana e outra zygon, e nos apresentar um vídeo das duas antes que Missy matasse uma delas. E não tem como não amá-la quando uma está de cachecol do Fourth e gravata-borboleta do Eleventh, e a outra com o suéter do Seventh e gravata do Tenth. Tipo, não tem.
O episódio trabalha com a proposta que nos foi apresentada em The Day of the Doctor, em que não sabemos quem é humano e quem é zygon – com milhões de zygons infiltrados na Terra, qualquer um pode ser um zygon, e isso é perfeitamente assustador. “It’s not paranoia when it’s real”. E por esse motive, nós tivemos um episódio com o tom muito mais sério do que o comum, e que me deixou tenso e apreensivo do começo ao fim. Com a Osgood que sobreviveu à Missy seqüestrada pelos Zygons, instala-se o “cenário de pesadelo”, o cessar-fogo entre humanos e zygons, estabelecido em The Day of the Doctor, chega ao fim, e isso só pode dar em muito problema. É dessa maneira que o Doctor, preocupadíssimo, triste e abatido durante todo o episódio, pede a ajuda de Clara Oswald, evidentemente, e da UNIT, assumindo novamente sua posição de Presidente do Mundo, em uma das poucas cenas de alívio cômico do episódio, com aquela pose fenomenal para entrar no avião!
“There will be truth, or there will be consequences”
Como vem sendo explorado desde o início da temporada, nós retornamos a uma discussão bastante intensa a respeito do “híbrido”. Há toda aquela profecia gallifreyana que está sendo bem explorada nessa temporada, e o híbrido pode ser Time Lord e Dalek, pode ser Viking e Mire, agora pode ser Humano e Zygon… DE QUE HÍBRIDO A PROFECIA FALA? Osgood é um híbrido também, segundo a teoria do Doctor e a maneira como ela fala. Porque não há mais, nela, a possibilidade de ser humana “ou” zygon. Segundo o Doctor, ambas as Osgood do The Day of the Doctor eram “reais”, ambas eram humanas e zygons ao mesmo tempo, a conexão intrínseca entre elas a tornou ambos, e portanto um híbrido. “Which one are you: human or zygon?” “I don’t answer that question. […] Because there is no question to answer. I don’t accept it. […]Do you want to know who I am, Doctor? I’m the Peace. I’m human and zygon” “Like a hybrid”.
Zygon ou Humana? E isso realmente importa?
Você percebe o quão grandiosa estão as coisas nos últimos minutos do episódio – a invasão Zygon é tão importante, tão preocupante, que ela já está em andamento, e você não pode confiar em NINGUÉM, porque você não sabe se as pessoas são humanas ou se são zygons. Como Clara Oswald. “Hello, Clara. My name is Bonnie”. O momento em que “Clara” vê uma outra versão sua dentro dos casulos dos Zygons meu cérebro começou a girar, e eu já estava preocupado em entender desde quando Clara era uma “impostora”, mas isso já foi devidamente explicado. E aí parabenizamos, novamente, a brilhante interpretação de Jenna Coleman, que mesmo como Zygon foi extremamente BRILHANTE. A diferença na expressão, na forma de caminhar, de falar… ela foi uma vilã ideal, perfeita, atriz maravilhosa. E um final bombástico, preocupante e eletrizante! “I’m sorry, but Clara is dead. Kate Stewart is dead. The UNIT troops are all dead. Truth or Consequences”.
QUERO O PRÓXIMO EPISÓDIO AGORA! Que temporada é essa?!

Para mais postagens de Doctor Who, clique aqui.

P.S.: Did you just call yourself Doctor Disco?”

P.P.S.: “I got a question mark underpants” “Makes one wonder what the question is”

Comentários