Vale o Piloto? – Olympo 1x01 – Esto no es Nivel Olímpico

Até onde você está disposto a ir?

Assisti ao primeiro episódio de “Olympo”, que chegou à Netflix no último dia 20 de junho, e eu preciso dizer que me senti em casa… ainda que sejam séries diferentes, é impossível não pensar em “Elite” ao assistir à nova série dos mesmos produtores, e eu estou curioso para ver aonde isso vai chegar. “Olympo” se passa em um C.A.R. (Centro de Alto Rendimento Esportivo), onde jovens atletas tentam conseguir o patrocínio de uma importante marca, porque essa é a única maneira de ser realmente notado e, quem sabe, chegar às Olimpíadas. É o ambiente perfeito para todo tipo de competitividade, inimizade, traição, segredos e mistérios, e “Esto no es Nivel Olímpico” faz um bom trabalho ao apresentar vários de seus protagonistas, como Zoe, Amaia, Núria, Cristian e Roque.

Em parte, o episódio é conduzido pela experiência de Zoe, que é convidada para ir para a C.A.R. Pirineos, e acaba lá contra a sua vontade… não porque ela não seja uma ótima atleta ou nunca tenha sonhado em ir para as Olimpíadas, mas porque ela deixou de se dedicar ao esporte desde um acidente que ainda a assombra – e que envolve um julgamento ainda em andamento. Mas Zoe é uma recordista, uma estrela evidente, e ela chama a atenção desde o seu primeiro dia… inclusive, ela é notada pela Olympo, a marca patrocinadora, e convidada para ser uma das três jovens patrocinadas pela marca, o que pega todo mundo de surpresa. Ela não tem certeza de que quer deixar tudo o que gosta na sua vida para trás por isso… mas a ajuda da Olympo no julgamento lhe cai bem.

No dia em que a equipe da Olympo aparece no C.A.R. de surpresa, os jovens querem impressioná-la… afinal de contas, apenas três atletas serão patrocinados, e eles acreditam que Amaia será uma das jovens escolhidas: a competitiva capitã do time de natação é um dos destaques da Pirineos, e agora ela pode estar em busca de uma “nova dupla”, já que Núria parece não estar se dedicando o suficiente nos últimos dias – e por um motivo desconhecido por Amaia até o momento. Gosto do mistério, e de como essa trama é usada como gancho no fim do primeiro episódio, quando Nunu descobre que Amaia está em busca de uma “substituta” e resolve provar como ela é melhor do que qualquer outra… mesmo que isso signifique desmaiar embaixo da água.

É Zoe quem salva a Núria, não a Amaia. Rivalidade declarada.

Já estou curioso para saber mais sobre Roque… é claro que eu cheguei a “Olympo” esperando por personagens gays bons de acompanhar, e ele tem um primeiro episódio interessante, ainda que ele não seja o destaque. Roque é talentoso, um dos destaques do C.A.R., e tem uma relação com outro atleta do Centro que entrega alguns olhares repletos de tesão e uma cena de sexo rápida, intensa e quente em algum lugar secreto, mas o drama está ali no momento em que Roque tira uma selfie deles e ele é “proibido” de postar. Aparentemente, o outro quer que o que eles têm se mantenha apenas no sexo e ninguém fique sabendo disso… quero só ver a confusão que virá porque Cristian acabou postando a foto por Roque, mas posso dizer? Eu apoio o Roque e o Cristian.

O Cristian se mostrou um amigo tão fofo!

Cristian, por fim, é um jovem que sonha com o patrocínio da Olympo e tem uma pressão a mais nessa história toda porque o seu irmão mais velho é alguém que foi escolhido pela marca, e com quem ele é inevitavelmente comparado – ele vive à sombra do irmão, e agora ele pode ter perdido a sua grande chance quando é dispensado pelo treinador bem no momento em que o irmão e o resto do pessoal da Olympo está observando. Supostamente, Cristian deveria deixar o C.A.R. Pirineos no dia seguinte, mas Nuno Gallego é um dos protagonistas da série, o que quer dizer que, de um jeito ou de outro, ele não vai deixar o Centro agora… gostei da estreia e acho que vale a pena, desde que as expectativas estejam no lugar certo. Não é a série do ano nem nada, mas deve ser interessante.

 

Mais postagens de “Olympo” EM BREVE.
Para mais Pilotos de séries, clique aqui.

Comentários