Power Rangers Megaforce – Staying on Track

“And that’s the end of Metal Alice”

Exibido originalmente em 09 de novembro de 2013, “Staying on Track” é o décimo sétimo episódio de “Power Rangers Megaforce”, e começa com Gosei e Tensou propondo um dia de folga para os Mega Rangers… sabe qual é a melhor parte de ver esses Rangers supostamente “de folga”? FINALMENTE UMA MUDANÇA DE FIGURINO! Sempre fico feliz em vê-los usar outra coisa além de suas roupas tradicionais… os Rangers resolvem aproveitar um dia de praia, de dunas, mas a folga não dura muito – e, estranhamente, não se torna o tema do episódio nem nada. Metal Alice, a atual vilã de “Power Rangers Megaforce”, tem um novo plano para destruir a cidade ou qualquer coisa assim…

Então, os Rangers são chamados de volta de suas folgas, interrompidas prematuramente, e precisam lidar com um plano de Metal Alice que está colocando muita gente em perigo, já que tem a ver com vários meios de transporte – tudo começa em torno de um trem e uma bomba colocada em uma ponte, para poder acabar com a passagem do trem e fazer com que ele descarrilhe… de alguma maneira, toda essa trama, o trem andando depressa e a possível queda à frente me fizeram pensar em “Velocidade Máxima” e em “De Volta Para o Futuro III”. Para manter os humanos em perigo e cumprir sua missão de Power Rangers, os Mega Rangers precisam de um plano…

No fim das contas, tudo é uma desculpa para que Gosei presenteie os Mega Rangers com mais zords para o seu arsenal… falando sobre a sua perseverança, Gosei entrega novos cards aos Rangers, e os novos zords chegam no momento exato para “substituírem” a ponte quebrada pela bomba e, assim, permitir a passagem secreta do trem. Depois, são esses mesmos novos Zords que são utilizados na batalha gigante, quando Metal Alice come Zombats ela mesma para crescer (como se nenhum monstro nunca tivesse usado a tática de “ficar gigante” antes). Assim, os Rangers estreiam o seu Gosei Jet Megazord e acreditam terem derrotado Metal Alice de uma vez por todas.

Será?

O episódio também segue um pouco da mesma temática de episódios anteriores, com Metal Alice tentando convencer o Robo Knight de que o seu lugar não é ao lado dos humanos – e eu preciso dizer que eu acho isso tudo muito chato. Tudo bem que o roteiro não é o forte de “Power Rangers Megaforce”, mas essa coisa de Metal Alice sempre tentar convencer o Robo Knight e ele sempre recusar com o mesmo discurso acaba sendo muito repetitivo, e deixa evidente o fato de que “Megaforce” não tem nenhuma evolução de fato… dessa vez, o Robo Knight “aprende” com um humano sobre o que é “saudade”, e ele dá uma aula sobre isso enquanto luta contra Metal Alice.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Megaforce”, clique aqui.
Para outras temporadas, visite nossa página.

 

Comentários