SIMONA – É preciso dizer “Te Quiero”

Os “Te amo” não ditos.

Como alguém vai saber que você está apaixonado se você nunca de fato disse isso?! Essa é a discussão que “Simona” traz depois de Simona finalmente ter tentado dar um basta nos jogos baixos de Romeo, mas ela tem uma pequena recaída durante um programa de rádio de que Romeo, Leo e Trini participam… a sequência é bacana, mas principalmente pelo fato de Blas e Júnior ESTAREM OUVINDO O PROGRAMA NO MESMO FONE DE OUVIDO, e o Júnior estar dando olhadas não muito discretas para o Blas o tempo todo! “Simona” entra em sua melhor fase até o momento quando o roteiro começa a diminuir o tempo de tela de Romeo, começa a evidenciar o quanto ele é um babaca sem tamanho, e conta história de Simona e Dante, de um lado, e de Blas e Júnior, de outro… é isso que queremos ver, é isso que nos fascina e nos diverte em “Simona”.

Vamos falar de Júnior e Blas… porque provavelmente vai ser o meu foco de comentário nos próximos textos. O Júnior ESTÁ COM CIÚMES, embora ele jamais vá admitir isso. Quando Júnior vem até ele para pedir uma bebida, ele está conversando com uma garota, e pede que outra pessoa o atenda. Meio contrariado, Júnior aceita, mas depois confronta o Blas, perguntando se ele não vai mais falar com ele… eles não tinham combinado que estava tudo bem entre eles? É um pouco desesperado, mas totalmente fofinho, ver como o Júnior está angustiado ao sentir que o Blas o evita, isso está em sua voz e em seu olhar. No outro dia, novamente, Blas está distante. Ele não ignora o Júnior por completo, em nenhum momento ele é rude, mas ele simplesmente mantém a sua distância… afinal de contas, não era isso o que o Júnior queria?

Então, quando o Júnior lhe pergunta por que ele está fazendo isso, Blas explica que “não quer incomodá-lo”, então, quando o Júnior estiver com outras pessoas, ele não vai se aproximar dele, “porque não quer que ele se sinta incômodo”. Foi doloroso, mas foi sincero… foi o que o Júnior disse a Blas… mas não é o que ele verdadeiramente quer. Colocando parte de seus sentimentos em palavras, Júnior diz a Blas que, depois do beijo que tiveram, ele não ficou bem, e Blas não o entende, porque ele tinha amigos que sabiam que ele era gay com quem podia conversar, e ele não tinha ninguém… então, embora seja mentira (e ele ainda está mentindo para ele mesmo!), Júnior diz a Blas que gosta de meninas e que o beijo deles foi um erro, e o Blas dá de ombros, diz que “tudo bem”, mas encerra a conversa da melhor maneira possível: “Posso te fazer uma pergunta? Se não foi nada, por que fica tão nervoso quando estamos juntos?”

Uau.

Mas também não era verdade que Júnior não tinha com quem conversar… ele já tinha conversa com Agus, a única pessoa que, além deles, sabe sobre o beijo, e eu ADORO como ele vai conversar com ela novamente, porque está incomodado com o fato de o Blas estar tão distante, e ela diz que o conhece muito bem, e então se pergunta o que ele está, de fato, sentindo… ela chega a dizer que não sabe se, para ele, realmente não significou nada, porque agora parece que ele não está gostando nada do fato de Blas estar agindo como se, para ele, o beijo não tivesse significado nada. Toda a história ESTÁ ENFIM GANHANDO CORPO, e eu estou adorando isso… bem como estou adorando a sutileza do roteiro ao colocar Simona na direção de Dante. Encantada, porque ele sempre lhe fez muito bem, ela o assiste cantar no bar, por exemplo, e ela fala que está “hermoso”, mas não sabemos se ela está mesmo falando apenas da canção.

O problema é que as coisas entre Lula e Romeo não vão tão bem… nunca vão, e então ele fica lá atormentando a Simona. Simona vê um amigo de Romeo beijar Lula no bar, e enquanto conversa sobre isso com o Dante, Romeo escuta… Simona, ao menos, não foi contar diretamente ao Romeo, ela não pensava em fazer isso, mas o Romeo escutou e o resultado é o mesmo. Lula e Romeo discutem, Lula diz que “Simona se confundiu” e que “ele apenas tentou beijá-la e ela o rejeitou”, e Romeo vai, então, tirar satisfações com Pablo… naquela noite, quando Romeo, Leo e Trini são convidados para apresentar um programa de rádio (!), eles recebem duas ligações importantes. A primeira é de Lula, que liga dizendo a Romeo que o ama, apesar do dia difícil que tiveram, e todos escutam a declaração ao vivo… inclusive Blas e Dante, juntos.

Até que o Júnior venha pedir uma bebida…

Blas diz que vai terminar de ouvir aquela parte, e já o atende, e o Dante acaba saindo para fazer qualquer outra coisa, e Júnior e Blas acabam dividindo um fone de ouvido, uma cena deliciosa que ATÉ ME DEIXOU MEIO SEM AR. Enquanto isso, Simona também faz uma ligação, a segunda ligação importante que eles recebem, seguindo um conselho de Marilina, que diz que “é preciso avisar a pessoa que você a ama”, mas ela o faz fingindo ser outra pessoa. Com uma voz falsa, Simona conta na rádio que está apaixonada, mas o cara não sabe disso, e está namorando outra pessoa e tudo o mais… e todos reagem, e a aconselham a dizer a verdade para ele… afinal de contas, ela não tem nada a perder – a não ser o partidão que é o Dante, mas eles não sabem disso. E enquanto Simona diz que “está apaixonada, mas nunca disse”, Júnior olha para Blas.

Sugestivo.

Significante.

Apaixonado.

À noite, então, Simona segue os conselhos de Marilina e do pessoal na rádio, e resolve se declarar para Romeo… bleh. Mas ela não tem coragem de fazer isso pessoalmente, então lhe escreve um recado em que conta que o ama, em um post-it, assina, e o deixa na cama dele, para que ele veja… mas ele não vê. Nervosa e questionando a própria atitude, Simona resolve voltar atrás, e invade o quarto de Romeo para recuperar o papel enquanto ele dorme, antes que ele o veja, e ela acaba descoberta por Dante, que lhe pergunta o que ela está fazendo ali. Felizmente, Romeo nunca chega a ver esse “bilhete”, porque, na manhã seguinte, quando ele desperta, o bilhete já não está mais lá, foi tirado por Dante, que o devolve a Simona… ele não vai impedi-los de ficar juntos, se isso for mesmo o que Simona quer, mas ele vai respeitar cada decisão que ela tomar.

E, se nesse momento, ela quer o bilhete de volta, ele vai recuperá-lo…

Porque esse é o Dante. Sempre prestativo, sempre presente.

Sempre perfeito.

 

Para mais postagens de Simona, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários