Georgie & Mandy’s First Marriage 1x21 – Guilt Boots

“I’m Mandy McAllister, and I am screwed!”

A PRIMEIRA PARTE DO SEASON FINALE. Exibido originalmente em 15 de maio de 2025, “Guilt Boots” é o penúltimo episódio da primeira temporada de “Georgie & Mandy’s First Marriage”, e traz dois grandes dramas à tona: primeiro, temos a Mandy conseguindo o tão sonhado posto fixo como garota do tempo no jornal local, mas tendo que lidar com o fato de que o seu chefe é um ex-namorado sobre o qual ela nunca falou para o Georgie; depois, temos o Georgie descobrindo que Jim recebeu uma proposta para vender a loja de pneus e ele não quer que ele faça isso, porque se dedicou tanto acreditando que algum dia aquilo seria dele e que garantiria o futuro de sua família.

Preciso dizer que toda a história de “a Mandy estar trabalhando com um ex” só é grande porque a Mandy a está tornando grande. Eu acho que é algo que é bacana contar, sim, para o Georgie, mas é justamente o fato de ela estar demorando para fazer isso que torna a situação pior… que pode dar a entender que ela tem algo a esconder. É melhor falar logo sobre Scott, até porque o Georgie é um ótimo marido na maior parte do tempo! Em parte, a Audrey tem razão quando pergunta por que ela não contou para o Georgie se não significa nada. Ao invés de colocar a verdade para fora de uma vez, Mandy prefere comprar presentes para expiar sua culpa.

Mandy compra botas novas, compra uma fivela extravagante, vai até se confessar e diz que só não quer magoar o Georgie ou o deixar com ciúmes… e talvez a Mandy até tivesse contado mais depressa, se não fosse pelo fato de o Georgie estar lidando com seu próprio problema. Ele não está bem desde que o Fagenbacher foi até a loja de pneus dos McAllister para fazer uma proposta de compra da loja, e o Jim está de fato considerando vender… inicialmente, eu me perguntei por que o Jim estava sendo tão teimoso nessa possibilidade, mas a conversa dele com a Mandy na cozinha de casa sobre o George ser mais jovem que ele e ele não querer morrer no trabalho foi forte…

Eu entendo ele querer se aposentar… e o dinheiro oferecido por Fagenbacher é bom.

Também é bastante sincera e emotiva a conversa que Jim tem com Audrey sobre a possível venda da loja, porque essa é uma decisão dos dois, no fim das contas… e ele se preocupa, sim, com o Georgie e com o fato de que ele estava contando com essa loja por causa de uma conversa que um dia eles tiveram, mas mesmo a Audrey diz que ele vai ficar bem: ele fez com que ela começasse a gostar dele, então ele consegue fazer qualquer coisa, não consegue? “The kid is a miracle worker”. E é muito fofa a cena na qual eles chegam para dar a notícia definitiva para a família e o Georgie, já conformado, agradece por contar para ele… ele está triste, mas ele sabe que não cabe a ele.

Talvez ele possa fazer algo a respeito? Ele vai tentar, ao menos.

É um bom gancho para o último episódio da temporada, que também foi exibido no dia 15 de maio. Toda a questão da possível venda da loja de pneus dos McAllister, bem como o segredo que Mandy ainda está guardando do marido – e ela se sente mais e mais culpada a cada momento que passa. Adoro como “Georgie & Mandy’s First Marriage” trabalha o diálogo de maneira inteligente para que ela se sinta ainda mais culpada, quando o Georgie realmente não sabe de nada, mas faz comentários que encaixam perfeitamente em toda a situação. O episódio termina exatamente no momento em que Mandy diz que ela tem algo a contar… e aí vem!

 

Para mais postagens de “Georgie & Mandy’s First Marriage”, clique aqui.

 

Comentários