Young Royals 2x05

Amor e entrega.

COMO EU AMO ESSA SÉRIE! “Young Royals” é uma série poderosa. Infelizmente, mesmo com bons momentos entre Wilhelm e Simon (como o fim do quarto episódio e esse quinto finalmente nos proporcionaram!), “Young Royals” não é exatamente a série de “nos deixar com o coração quentinho”, mas há uma carga dramática tão bem construída que faz com que eu adore a série a cada momento… mesmo quando eu estou sofrendo pelos personagens e por todas as situações nas quais eles são colocados. Quando Simon beijou Wilhelm do lado de fora daquele baile no episódio anterior, parte de nós queria acreditar que tudo ia ficar bem, e mesmo os dois estavam muito pensativos em relação àquele beijo – mas a felicidade é logo minada graças às exigências da coroa e às dificuldades que mantêm Simon e Wilhelm afastados desde sempre… como superar isso?

O mundinho colorido no qual desejamos viver e no qual nos refugiamos timidamente durante alguns minutos entre o fim daquele episódio e o início desse desmorona quando Jan-Olof assiste a um ensaio do coral para a apresentação que será feita no aniversário de 120 anos da escola (mesmo evento no qual Wilhelm está sendo obrigado a discursar), e decide fazer alterações: eles cantarão a versão clássica do hino da Hillerska, e não a nova música escrita por Simon, e não será mais um solo… era o grande momento, a grande oportunidade de Simon. É toda uma sabotagem para impedir que novos boatos surjam sobre Simon e Wille, e tudo é tão angustiante de se assistir, na verdade. A maneira como aquilo é difícil para Simon, como era a única coisa que ele gostava de fazer, a única coisa em que ele era bom… e, graças ao vídeo, isso também foi tirado dele.

A pequena “discussão” entre Wille e Simon sobre isso é um momento poderoso do episódio! Senti todo o peso do desabafo de Simon, falando sobre como ele continua sendo o único que precisa pagar pelo vídeo divulgado, enquanto Wilhelm enfrenta poucas consequências e “quem quer que tenha postado o vídeo” continua impune… então, Simon faz uma descoberta que o deixa atordoado: o fato de que foi August quem postou o vídeo, e Wilhelm sempre soube disso, mas não quis dizer nada. O que Simon não imagina é que sua própria irmã também sabe há algum tempo, e além de não ter contado nada, está namorando o cara que destruiu a vida do seu irmão. Sério, não tem a menor condição de torcermos por Sara e August, e todas as cenas dos dois, mesmo que tentem ser fofos ou qualquer coisa assim, continuam me causando desconforto.

Entendo perfeitamente a frustração de Simon… e entendo quando Wilhelm diz que August provavelmente conseguiria se safar, mesmo que ele o denunciasse. Ainda assim, isso não quer dizer que Simon não deva denunciá-lo: o que August fez foi muito grave e ele pode ser processado por uma série de coisas… antes que Simon tome sua decisão, no entanto, Wilhelm quer compartilhar com ele algo que acabara de descobrir: August é o próximo na linha de sucessão e, se ele abdicar do trono, August pode assumi-lo, e então ele estará livre… durante a primeira temporada de “Young Royals”, desenvolvemos uma raiva mortal de August, e, para mim, isso se intensifica durante a segunda temporada, quando parece que ele está sendo “recompensado” por ter cometido aquele crime e ter acabado tanto com a vida de Wilhelm quanto a de Simon.

E ele está satisfeitíssimo com isso.

Simon, então, pensa muito sobre isso, mas toma uma decisão: ele não pode deixar que August saia impune disso, então ele segue com o plano de denunciá-lo, por mais que corra o risco de isso não dar em nada porque August terá a proteção da família real. E quando Wille parece se fechar em seu mundinho depois da notícia, Simon o procura no seu quarto, e os dois têm um momento muito saudável, no qual Simon explica que não está fazendo isso para machucá-lo, e Wille entende sua decisão e diz que não vai impedi-lo… e, então, os dois cedem novamente ao desejo, e novamente é uma cena intensa, romântica e bonita, porque sentimos a conexão entre eles, sentimos o anseio e a urgência, e sabemos claramente que tudo o que eles querem é poder estar juntos e poder ser felizes. E torcemos para que eles consigam isso… belíssima cena dos dois!

Agora… último episódio na temporada!

 

Para mais postagens de Young Royals, clique aqui.

 

Comentários