HIStory: Crossing the Line – Part 3

“Qiu Zi Xuan… eu gosto de você”

Terminei o episódio devastado? Sim… mas, até os últimos segundos, tudo estava tão perfeito, do tipo de deixar o nosso coração quentinho, e eu estava sorrindo mais ou menos como o Yu Hao sorri toda vez que vê o Zi Xuan: de orelha a orelha e com toda a sinceridade possível! É gostoso quando um BL consegue de fato nos conduzir pelos sentimentos dos personagens, e “HIStory: Crossing the Line” faz um lindo e tocante trabalho nesse sentido, principalmente porque as expressões de Yu Hao são muito honestas, e seus sentimentos são todos expostos com toda a clareza possível quando olhamos para o seu rosto, e eu acho que isso tem muito a ver com o que é estar apaixonado – é como se algumas inibições e medos fossem embora, como se nada mais no mundo importasse além da pessoa com quem você quer estar o tempo todo… e esse sentimento é puro e nos relacionamos com ele.

Esse terceiro episódio (na versão de 40 minutos, correspondendo aos episódios 5 e 6 da versão de 20 minutos) traz o Yu Hao mais apaixonado do que nunca – e eu o entendo perfeitamente. No fim do episódio anterior, vimos Yu Hao e Zi Xuan se beijarem apaixonadamente (um beijo bonito, quente, cheio de desejo e surpresa) no vestiário, e a cena dava um pouco a sensação de que tinha sido rápida demais, de que não sabíamos bem como tínhamos chegado até ali… e o início desse episódio explica muito bem: na verdade, Yu Hao está sonhando. Sonhar com a pessoa amada antes de estarmos com ela é uma das coisas mais inusitadamente interessantes da vida, e parece algo que nos torna vivos… é a mesma sensação que tive ao assistir “HIStory: Crossing the Line”, como se Yu Hao despertasse novamente essas sensações em mim, e senti a vida nele…

A maneira como ele sorri antes de voltar a dormir. Ele está FELIZ.

Para completar sua felicidade, ele descobre, no dia seguinte, que não apenas não existe nada entre Zi Xuan e Cheng En, como que Cheng En está comprometido – e esse parece motivo o suficiente para ele passar o resto do dia completamente feliz… e descobri, especialmente nesse episódio, que o sorriso de Yu Hao também me deixa muito feliz. Quando Zi Xuan e Yu Hao se envolvem sem querer numa história complicada dos amigos de Yu Hao (o casal secundário é formado por dois garotos que vivem há alguns anos como irmãos, mas que não têm relação sanguínea alguma porque o pai de um se casou com a mãe do outro), Yu Hao vê a oportunidade perfeita para sondar Zi Xuan, e não apenas perguntar se ele tem namorada (o que ele não tem), mas também para perguntar se ele poderia um dia se apaixonar por um homem… mas, na verdade, Zi Xuan já deu a entender que sim.

Quando Yu Hao e todos os demais são aprovados nos testes da escola (a dancinha de comemoração do Yu Hao me pegou totalmente de surpresa e foi uma das coisas mais legais que eu vi em “Crossing the Line”… tive que voltar e ver novamente!), o time de vôlei sai em uma viagem para um treinamento intensivo antes das competições que se aproximam – e é agora que Yu Hao e Zi Xuan se aproximam de vez. Como era de se esperar, essa viagem proporciona algumas das melhores cenas da série em vários sentidos, e ajudam a marcar “Crossing the Line” como um EXCELENTE BL. Primeiro, pela maneira como o Zi Xuan sorri orgulhoso, feliz e, quem sabe, já mexido quando Yu Hao se sai bem durante o treinamento e faz um corte muito bonito que, na verdade, ninguém colocou muita fé que ele conseguiria fazer… mas as coisas se tornam mais intensas.

Enquanto todos arrumam as “camas” nas quais vão dormir aquela noite e as próximas, Yu Hao dá pela falta de Zi Xuan e sai procurá-lo e o encontra no banheiro, saindo do banho com câimbra… toda a sequência do banheiro é um misto delicioso de emoções, porque envolve algo sério, íntimo e atencioso, mas também sabe ser provocante e excitante e, por fim, divertido. Antes de qualquer coisa, Yu Hao está verdadeiramente preocupado com Zi Xuan, e é fofíssima a maneira como ele o ajuda, como massageia sua perna para que a câimbra passe (mais tarde ele também retorna para cuidar de Zi Xuan, que ainda está com um pouco de dor na perna!), e como Zi Xuan permite que Yu Hao o veja quando está vulnerável (sinto que não são muitas pessoas que ele deixa que o vejam daquele jeito)… Yu Hao também ainda está curioso com a cicatriz em seu joelho.

Mas Yu Hao não pode, também, negar outros sentimentos – ele já está apaixonado, e Zi Xuan está ali na sua frente, ainda molhado, enrolado apenas em uma toalha e, bem, Zi Xuan é um homem muito bonito… e são em detalhes como esse que eu acredito que “Crossing the Line” consegue transmitir muita verdade, porque podemos sentir o Yu Hao ficando sem fôlego e levemente em pânico ao observar Zi Xuan, e quase nos sentimos em seu lugar. Talvez ele tivesse falado sobre como se sentia naquele momento, mas os outros garotos aparecem para tomar banho e, no impulso, Yu Hao e Zi Xuan se escondem dentro de um box… mais próximos do que nunca. E, como descobrimos no fim da cena, a toalha de Zi Xuan tinha caído quando eles entraram no box. O olhar de Yu Hao descendo pelo corpo de Zi Xuan e a sua expressão final são IMPAGÁVEIS.

Eu te entendo, Yu Hao… eu te entendo mesmo.

Tudo na relação desses dois é construída de uma maneira tão orgânica que é maravilhoso estar aqui e poder ser testemunha desse romance tão bonito que está nascendo – e é triste pensar que “Crossing the Line” já entra em sua reta final com tão poucos episódios, porque eu me apeguei a eles e sentirei falta… o sorriso de Yu Hao quando sai para caminhar e fica pensando em Zi Xuan e se lembrando de todos os momentos que passaram juntos é lindo, porque é o momento em que, oficialmente, ele entende o que está sentindo; pela primeira vez na vida, ele sabe exatamente como se sente quando se está gostando de alguém. Naquela noite, ele volta para dormir ao lado de Zi Xuan e temos dois momentos fofos: o primeiro quando Yu Hao toca o cabelo de Zi Xuan antes de adormecer; o segundo quando Zi Xuan acorda em algum momento da noite, o vê ali, sorri, o cobre e volta a dormir.

LINDOS DEMAIS.

No dia seguinte, quando se descobre que apesar de Zi Xuan ter ensinado as técnicas para Yu Hao e tê-lo treinado, ele não ensinou as regras de uma partida, ele fica encarregado de passar mais um tempo com Yu Hao para poder lhe dar essas últimas instruções – e eu já prendo a respiração toda vez que os vejo sozinhos na quadra… e aqui temos um dos momentos que eu mais estava esperando. Yu Hao sorri ao ouvir Zi Xuan falar, enquanto ele lhe explica sobre como ele não pode tocar na rede durante a partida ou como não pode “cruzar a linha” do centro da quadra, mas então Yu Hao faz exatamente isso naquele momento, porque ele não pode mais segurar a vontade que tem de beijar Zi Xuan. É um momento breve, mas tem um quê de poesia que torna tudo muito doce, muito romântico e muito bonito… e, infelizmente, ele realmente só dura um tempinho.

Infelizmente, aí é o momento em que nosso coração se parte em mil pedaços: quando a reação de Zi Xuan não é exatamente o que Yu Hao ou nós esperávamos. Vamos entender mais disso no próximo episódio, e com certeza tem a ver com as barreiras que Zi Xuan ergueu em torno de si, mas, naquele momento, quando Yu Hao diz que gosta dele e Zi Xuan pede que ele não faça isso no dia anterior a um jogo importante, eu fiquei profundamente triste… ver os olhos de Yu Hao cheios de lágrimas frustradas, sabendo a felicidade que estavam morando naqueles olhos até então, foi demais para mim, e ele termina o episódio chorando sozinho, sem entender bem o que está acontecendo, mas sabendo que dói. Mas Zi Xuan não está melhor… na verdade, ele também está chorando e a maneira como ele bate na própria cabeça mostra que ele já se culpa por como agiu.

Preciso seguir e ver esses dois felizes juntos de uma vez.

 

Para mais postagens de “HIStory: Crossing the Line”, clique aqui.

 

Comentários